A historia dos repteis descartaveis repete-se todos os anos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado fev 19, 2011 11:59 am

mas eu agora surgiu me uma duvida:
se ate metesse mos a ideia do aaaeeerrr em practica era possivel esta aplicar se a faces rosadas,cujo a venda e manutencao ja e proibida?
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

sábado fev 19, 2011 1:07 pm

gongasgt Escreveu:mas eu agora surgiu me uma duvida:
se ate metesse mos a ideia do aaaeeerrr em practica era possivel esta aplicar se a faces rosadas,cujo a venda e manutencao ja e proibida?
eu julgo que seria possivel pois segundo sei quem as adquiriu antes da lei pode mantelas ou seja os animais abandonados serao provavelmente todos de antes de sair a lei por isso n seria aplicavel a esses animais

tou a mandar posta de pescada alguem com mais experiencia vira com certeza explicar melhor
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 19, 2011 1:44 pm

Quem tem provas de ter adquirido antes da alteração da lei poderia ter registado o animal e talvez assim fosse legal mante-lo...ou seja tem de ter factura de compra com a data anterior á alteração da lei ;)
aaaeeerrr
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 1:56 pm

Bondage2010 Escreveu:Quem tem provas de ter adquirido antes da alteração da lei poderia ter registado o animal e talvez assim fosse legal mante-lo...ou seja tem de ter factura de compra com a data anterior á alteração da lei ;)
eu estive a ler ontem no icnb que agora acho k n é assim eu li por alto mas segundo o que eu li n é necessário factura basta fotocopias de BI de duas pessoas que sirvem de testemunha em como compras t antes e mais uma papelada mas eu vou pesquisar la outra x e ja venho portar o que li
aaaeeerrr
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 2:02 pm

o que eu li ontem foi isto
O que tenho de fazer para legalizar os espécimes?

- Preencher o pedido de legalização (pedido de certificado).
- Entregar duas fotografias do espécime, as quais devem ter qualidade necessária para identificar o espécime em questão.
- Indicar as dimensões, incluindo o peso, do espécime
- Incluir declaração de duas testemunhas que atestem sob compromisso de honra a aquisição legal dos espécimes em causa , assinada conforme consta nos respectivos bilhetes de identidade, cuja cópia deve ser anexada. Em alternativa entregar declaração, devidamente assinada, em papel timbrado ou carimbada, da entidade individual ou colectiva, pública ou privada que ateste a antiguidade da peça (associação de antiquários, leiloeiros, peritos reconhecidos, entre outros).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 3:12 pm

Corrijam-me se eu estiver enganada por favor, mas isso será válido para animais cuja posse é legal como iguanas, tartas hieroglíficas, corcundas ou outras, para aqueles animais interditados como as faces rosadas não se aplica, certo?

Agora, eu juro que não percebi este parágrafo:
Em alternativa entregar declaração, devidamente assinada, em papel timbrado ou carimbada, da entidade individual ou colectiva, pública ou privada que ateste a antiguidade da peça (associação de antiquários, leiloeiros, peritos reconhecidos, entre outros).
Mas estamos a falar de animais vivos ou de antiguidades, objectos? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aaaeeerrr
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 3:13 pm

dinodane Escreveu: Mas estamos a falar de animais vivos ou de antiguidades, objectos? :lol:
eu julgo que servirá pros 2 tanto vivos como mortos digo eu lol
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 3:21 pm

Ahhhh, ok, estaremos a falar de peças antigas de origem animal tal como peças de marfim ou de casca de tartaruga... que também podem ser confiscadas em caso de denúncia se não se tiver prova de que se adquiriram legalmente (pois podem provir de tráfico). got it. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aaaeeerrr
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 3:23 pm

é o que acho agora s é assim ou n isso n sei dizer

so tenho teorias :P n gosto de "inciganar" ninguem
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta fev 25, 2011 12:04 am

aaaeeerrr Escreveu:é o que acho agora s é assim ou n isso n sei dizer

Então é ir entregar a Emys orbicularis. É que ainda anda a perguntar num fórum estrangeiro o que é que ela come. http://www.turtleforum.com/forum/upload ... try1107757
aaaeeerrr
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 11:18 am

Apalone Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:é o que acho agora s é assim ou n isso n sei dizer

Então é ir entregar a Emys orbicularis. É que ainda anda a perguntar num fórum estrangeiro o que é que ela come. http://www.turtleforum.com/forum/upload ... try1107757
ja liguei pro icnb pra saber se vinham buscar, o homemzinho que atendeu disse que nao pra eu la ir levar e n sei que ou entao libertar numa lagoa ou assim aqui na minha terra e assim o fiz de x em quando ia la e via-o ao sol tudo bem, mas depois lembrei m de ir aproximando sempre que ele tava do lado onde eu podia ir e quando me chegava ao pé dele ele nao fugia mesmo que eu lhe tocasse e mexia-se devagar mesmo a meio do dia quando ja ta bue sol e entao tive medo que ele n se tivesse a alimentar ou que houvesse algo de estranho na agua e resolvi recolher outra x pra exprimentar a alimentar dai o meu topico em forum estrangeiro :S

E tambem soube 2 coisas recentemente 1º sei que pode s manter o Emys do mar negro em cativeiro e a 2º é que este emys foi o que o meu tio me deu (tive aqui um topico aqui á uns meses a falar disto) e ele contou m que comprou no estrangueiro e ao fim de um pouco de pesquisa vi que ha ate sites que vendem Emys e entao mandei mail pro icnb a perguntar:

"Boas

venho por este meio expressar umas duvidas que ninguem me sabe tirar

Segundo sei é proibido manter E. orbicularis em cativeiro certo?

Mas entao e se for comprado num site de animais de estimação no estrangeiro como por exemplo nesta pagina http://www.turtlesale.com/home/index.ph ... re-turtles a quinta especie de tartaruga é Emys e for criado em portugal continua a ser ilegal manter??

e se continuar a ser ilegal manter sabem-me dar uma sugestao de um sitio para o libertar??

Gostaria de ver minha duvida resolvida se for possivel

Cumprimentos"

e agora estou á espera de resposta
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta fev 25, 2011 1:25 pm

se nao tiver a decumentação comprovativa em que é de cativeiro e os CITES é ilegal
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta fev 25, 2011 4:39 pm

Tekilla Escreveu:se nao tiver a decumentação comprovativa em que é de cativeiro e os CITES é ilegal
Exacto, necessita de documentos que comprovem que o animal não foi retirado do seu estado selvagem, mas sim criado em cativeiro.

Em relação a não o irem buscar do ICNB, diga antes que tem uma anaconda ou um primata, aparecem num instante e levam o que tem, o cágado. Ou então peça para falar com o supervisor da pessoa que lhe disser que tem que o ir entregar não sei aonde (descobri que é só mencionar os supervisores ou noutros casos o livro de reclamações que os problemas parecem dissolver-se instantaneamente).
Ou então contacte o SEPNA que deverá ser quem fiscaliza as situações e eles recolherão o animal.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
aaaeeerrr
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 6:46 pm

Tekilla Escreveu:se nao tiver a decumentação comprovativa em que é de cativeiro e os CITES é ilegal
a documentação ja disse ao meu tio pra procurar mas ja foi á uns 4 ou 5 anos ja n deve ter nada disso :S
Pure Escreveu: Exacto, necessita de documentos que comprovem que o animal não foi retirado do seu estado selvagem, mas sim criado em cativeiro.

Em relação a não o irem buscar do ICNB, diga antes que tem uma anaconda ou um primata, aparecem num instante e levam o que tem, o cágado. Ou então peça para falar com o supervisor da pessoa que lhe disser que tem que o ir entregar não sei aonde (descobri que é só mencionar os supervisores ou noutros casos o livro de reclamações que os problemas parecem dissolver-se instantaneamente).
Ou então contacte o SEPNA que deverá ser quem fiscaliza as situações e eles recolherão o animal.
essa dos supervisores n é mal pensada :)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado fev 26, 2011 3:54 pm

aaaeeerrr Escreveu:
a documentação ja disse ao meu tio pra procurar mas ja foi á uns 4 ou 5 anos ja n deve ter nada disso :S
Pure Escreveu: Exacto, necessita de documentos que comprovem que o animal não foi retirado do seu estado selvagem, mas sim criado em cativeiro.

essa dos supervisores n é mal pensada :)

se ja nao tem nada disso entao é ilegal na mesma
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”