Truques dos vossos caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado fev 19, 2011 8:04 pm

Adoro as pessoas coerentes.
Vejamos, então.
suran Escreveu:...senta-se quando me paro e morde quando alguem se aproxima de mim
suran Escreveu: E já agora vao chamar a policia porque?? Nunca mordeu a ninguem nem eu deixo sequer ele aproximar-se de alguem
Já vi que editou o seu post e removeu a segunda parte sobre o seu cão morder as pessoas que se aproximam de si e sobre "os genes" que têm culpa deste comportamento inaceitável. Mas ainda sobrou a primeira parte. Chatice, não é?
A cadela de agua portuguesa e os boxer nao tem agressividade, ja os pitbull tem.
Alguém o enganou. A agressividade natural de pitbulls está virada para outros cães. É o resultado de selecção de cães para as lutas caninas. Já agressividade para os humanos num pitbull (ou num descendente dele) é unicamente falta da educação adequada. Nem coleira, nem chip, nem esterilização podem substituir a educação.

E última coisa: por "tu" trate os seus amiguinhos. A educação nos donos não é menos importante do que nos cães.
suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sábado fev 19, 2011 8:29 pm

ONDE DISSE QUE O MEU CAO MORDEU A ALGUEM?? :o
Uma coisa e que toda a gente sabe, exitem caes que nao gostam de pessoas estranhas no seu territorio e nao tem a ver com educaçao.
Coleira de localizaçao, chip, castrado e vacinas em dia dizes que nao querem dizer nada, pois nao. Nao querem dizer nada quando a pessoa provoca os caes para morderem e sabe que nao tem nada legalizado que é um acto bruto para levar o cao para o canil e o dono ir a tribunal, ja vi muitos casos assim.

Se ninguem vai á quinta onde está é sinal que nao conviveu desde pequeno com pessoas estranhas, dai so deixar entrar quem ele realmente conheçe.

Caes que estao em casa tem um determinado comportamento mais docil, caes numa quinta/terreno tem comportamento menos docil, sao guardioes do territorio.

Agora eu dizer que tem comportamento de morder a pessoas estranhas quando la entram mas que NUNCA MORDEU e tu vens insinuar que mordeu.

[Editado pela moderação]

Se fores a alguma quinta do alentejo ou propriedade privada com casa de habitaçao e se os caes nao te conhecerem quero ver se entras sem la estarem os donos para os segurarem, a menos que lhes deias algum osso para roerem. Mas ai nao refilas nem chamas a policia como disseste para mim.

Se quizeres a morada eu dou-ta, vens tu ver se la entras mais a psp ou gnr, pois é propriedade privada e so podem entrar com rodem do proprietario e nesse caso obviamente que seguro o cao ou prendo-o ate se irem embora quem lá vá.

Eu edito o que eu quizer, aepesar de saber o que disse e saberes o que dise, mas estás a dizer coisas que eu nao disse.
O forum permite alteraçao das mensagens.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado fev 19, 2011 8:50 pm

suran Escreveu:ONDE DISSE QUE O MEU CAO MORDEU A ALGUEM?? :o
Uma coisa e que toda a gente sabe, exitem caes que nao gostam de pessoas estranhas no seu territorio e nao tem a ver com educaçao.
Coleira de localizaçao, chip, castrado e vacinas em dia dizes que nao querem dizer nada, pois nao. Nao querem dizer nada quando a pessoa provoca os caes para morderem e sabe que nao tem nada legalizado que é um acto bruto para levar o cao para o canil e o dono ir a tribunal, ja vi muitos casos assim.

Se ninguem vai á quinta onde está é sinal que nao conviveu desde pequeno com pessoas estranhas, dai so deixar entrar quem ele realmente conheçe.

Caes que estao em casa tem um determinado comportamento mais docil, caes numa quinta/terreno tem comportamento menos docil, sao guardioes do territorio.

Agora eu dizer que tem comportamento de morder a pessoas estranhas quando la entram mas que NUNCA MORDEU e tu vens insinuar que mordeu.

[Editado pela moderação]

Se fores a alguma quinta do alentejo ou propriedade privada com casa de habitaçao e se os caes nao te conhecerem quero ver se entras sem la estarem os donos para os segurarem, a menos que lhes deias algum osso para roerem. Mas ai nao refilas nem chamas a policia como disseste para mim.

Se quizeres a morada eu dou-ta, vens tu ver se la entras mais a psp ou gnr, pois é propriedade privada e so podem entrar com rodem do proprietario e nesse caso obviamente que seguro o cao ou prendo-o ate se irem embora quem lá vá.

Eu edito o que eu quizer, aepesar de saber o que disse e saberes o que dise, mas estás a dizer coisas que eu nao disse.
O forum permite alteraçao das mensagens, se tas mal muda-te é simples.
Além de escrever "muita" mal e de ser quase indecifrável o que escreve, está a faltar ao respeito. Um fórum não é uma quinta... Reportada.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 19, 2011 10:55 pm

opa este topico estava lindo ate... agora virem falar de caes que mordem, mas afinal ja não mordem... :wink:

eu ca em casa tenho a pequena que treina natação no balde...
Imagem

o marley que faz... bem nada, caretas...

Imagem

e a flor que tem um ola daqueles...
Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sobaka
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 11:09 pm

OOOOOOOOOOOOOOH!!!!! Nem sei qual dos três é mais talentoso :)
chinchilavis
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 11:59 pm

É verdade, estava um excelente tópico até...enfim.

Voltando ao tópico, realmente dos 3 acho que a Flor esforça-se muito mas o Marley está sujeito a treino intensivo dia e noite! :P :D :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 20, 2011 12:02 am

Debora20 Escreveu:opa este topico estava lindo ate... agora virem falar de caes que mordem, mas afinal ja não mordem... :wink:

eu ca em casa tenho a pequena que treina natação no balde...
Imagem

o marley que faz... bem nada, caretas...

Imagem

e a flor que tem um ola daqueles...
Imagem
Oh pah que máximo! Tem é de me dizer como faz com a primeira porque ou eu não tenho mesmo jeitinho nenhum ou a Vicky e o Simba detestam mesmo o banho! (Acho que são as duas coisas juntas!)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 12:05 am

O meu Nico quando era novito eram precisas 2 pessoas para lhe dar banho. Agora toma com água morna, em dias de muito calor e fica consolado! Não se mexe nem nada (durante o banho porque depois, é a loucura! :P :lol: ).
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

domingo fev 20, 2011 12:15 am

Lindos esses malucos :D
By: Eristoff
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 12:22 am

chinchilavis Escreveu:É verdade, estava um excelente tópico até...enfim.
mea culpa :oops:
não consegui deixar passar :evil:

o meu cão sabe fazer embrulhos
Imagem
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
domingo fev 20, 2011 2:52 am

Meus caros aqui deve ser um tópico para descontrair e para partilhar informações, alegrias e tristezas. Não vamos criar conflitos, senão um dia ninguém quer cá vir, porque já tem medo de escrever pois ja sabe porque A ou B vai criticar ou mesmo ofender. eu para me chatear nao brinco com a Yara e ela lavra o jardim todos, ai sim fico fulo da vida, mas sei se fizer um esforço ela respeita-me e eu respeito-a.

Agora falando serio vamos fazer este tópico mais interessa-te Proponha como já alguns useres estão a fazer, desde já os parabens colocar as fotos ou mesmo filmes dos truques brincadeiras, desastres, trapalhas e outras coisas que os nossos 4patas nos fazem passar dos 8 aos 80 em 5segundos
:lol:

O desafio está lançado
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 20, 2011 10:09 pm

PsrPinto Escreveu:Meus caros aqui deve ser um tópico para descontrair e para partilhar informações, alegrias e tristezas. Não vamos criar conflitos, senão um dia ninguém quer cá vir, porque já tem medo de escrever pois ja sabe porque A ou B vai criticar ou mesmo ofender. eu para me chatear nao brinco com a Yara e ela lavra o jardim todos, ai sim fico fulo da vida, mas sei se fizer um esforço ela respeita-me e eu respeito-a.

Agora falando serio vamos fazer este tópico mais interessa-te Proponha como já alguns useres estão a fazer, desde já os parabens colocar as fotos ou mesmo filmes dos truques brincadeiras, desastres, trapalhas e outras coisas que os nossos 4patas nos fazem passar dos 8 aos 80 em 5segundos
:lol:

O desafio está lançado
É para já desafio aceite! Aproveito para contar o último truque do Simba...
Hoje fomos à praia e no caminho ele decidiu fazer bunging jupping! :twisted: :o basicamente saltou um muro de 1,20 (que para ele, um Pinscher de 4Kg, era ENORME) e ficou pendurado pelo dorsal! (ia de trela curta que só tem 1m!) :x :o :roll: não sabia se havia de rir ou chorar porque se ele fosse de coleira tinha-se enforcado :evil: mas como se não bastasse quando chega-mos à praia soltamo-lo para ver se ele gastava as pilhas correu tudo muito bem e eu já estava a pensar será que ele ganhou juízo?...até que "olha que interessante tantas pessoas vou lá cumprimenta-las" e lá vai a dona a correr praia fora atrás do Simba! :| :roll: :o :evil: :lol:
Pronto são as novidades do nosso fim-de-semana...quanto às fotos aqui a dona está com muita preguiça de as passar para o computador! 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta abr 08, 2011 2:23 pm

A Bubas obedece a: senta, deita, de pé, levanta, fica e ao "não", que dá sempre jeito quando ela faz algo errado :P

Dá um "passou bem" e "high five" (sim são diferentes!)
Quanto ao de pé, não lhe ensinei, mas estava eu a ensiná-la a obedecer à ordem de levantar e digo "de pé" e a gaja mete-se em duas patas! Literalmente de pé! Acho que é inteligente de mais :P hehehe

Também abre as portas, se eu não as trancar. Quando meto a trela à Mimi ou ao Tobias ela pega nela e começa a passeá-los! É demais! Também pega a própria trela quando quer ir passear, e tenta enfia-la no pescoço sozinha :)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 08, 2011 2:27 pm

o ultimo truque que ensinei à minha foi a fechar gavetas e portas, mas pronto, com o tamanho dela acaba por não ser tão util como seria expectavel :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 08, 2011 3:02 pm

Mais alguns truques do meu canino xunga :

Ele ajuda o dono na pesca ( procura onde há peixes que valham a pena ) geralmente em forma de pedra mas conta é a intenção. :oops:

Imagem

Ele dá uma ajudinha com as trinchas, na hora de pintar as paredes:

Imagem

E ele dobra a roupa , muito bem dobradinha:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”