Gata com o cio
Moderador: mcerqueira
Boa tarde!
A minha gatinha esta com o cio e anda a miar muito...
Ja li varios artigos mas uns dizem umas coisas e outros dizem outras gostava de saber a opiniao de alguem que já tenha tido gatas com o cio qu me possa informar quanto tempo dura ao certo?? É que moro num apartamente e os meus vizinhos não vão aguentar muito tempo...
Ja li varios artigos mas uns dizem umas coisas e outros dizem outras gostava de saber a opiniao de alguem que já tenha tido gatas com o cio qu me possa informar quanto tempo dura ao certo?? É que moro num apartamente e os meus vizinhos não vão aguentar muito tempo...
Boa noite!!kitty13 Escreveu:Boa tarde!
Desloque-se a uma farmacia e compre comprimidos para o cio, é a unica soluçao para ela se acalmar.
No entanto nao é em todas as gatas que um simples comprimido faz efeito.
Mas dura +/- 3 a 4 semanas essa fase de miar, rebolar, roçar-se em tudo.
Tenha cuidado que algumas gatas urinam como os gatos para as paredes, o que deixam um cheiro desagradavel e pode fazer isso para tomadas electricas.
Possuou 3 gatas e é uma chati-se, bom da historia é que nao tem as 3 o cio ao mesmo tempo senao era uma orquestra completa.
Os comprimidos dao-se 1 de 15 em 15 dias se nao estou em erro
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Não sei como parar essa situação, mas se de futuro quiser evitá-la talvez o ideal seja esterilizar a sua gatinha, assim evita situações dessas para sempre, bem como evita ninhadas...kitty13 Escreveu:Boa tarde!

Andreia & Mimo
Como referi eu e este membro sao as unicas opçoes que pode tomar.adrribeiro Escreveu:Não sei como parar essa situação, mas se de futuro quiser evitá-la talvez o ideal seja esterilizar a sua gatinha, assim evita situações dessas para sempre, bem como evita ninhadas...kitty13 Escreveu:Boa tarde!
Se bem que hoje em dia os veterinarios ja possuem uma vacina para o cio, mas veja bem porque gata que nao tem gatos ou que toma bastantes comprimidos começa a criar quistos e morre.

Não vai à farmácia comprar nada. Vai ao seu veterinário e coloca a questão.
Deixe a sua gata terminar o cio e esterilize-a, ou terá cio um após outro.
A pilula faz mal e só deve ser usada em situações extraordinárias.
Gatas que tiveram ou não tiveram crias podem desenvolver tumores mamários. As que tomam regularmente pilula certamente, vão ter.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Mas que raio de conselho é esse, desde quando dar a pilula é bom para a gata...?suran Escreveu:Boa noite!!kitty13 Escreveu:Boa tarde!
Desloque-se a uma farmacia e compre comprimidos para o cio, é a unica soluçao para ela se acalmar.
No entanto nao é em todas as gatas que um simples comprimido faz efeito.
Mas dura +/- 3 a 4 semanas essa fase de miar, rebolar, roçar-se em tudo.
Tenha cuidado que algumas gatas urinam como os gatos para as paredes, o que deixam um cheiro desagradavel e pode fazer isso para tomadas electricas.
Possuou 3 gatas e é uma chati-se, bom da historia é que nao tem as 3 o cio ao mesmo tempo senao era uma orquestra completa.
Os comprimidos dao-se 1 de 15 em 15 dias se nao estou em erro

é das coisas mais prejudiciais para a saude geral da gata, va mas é com ela ao vet e marque a esterelização.
é uma operação simples e rapida que vai acabar com essa miadeira de vez!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Uma coisa todos os vets estão de acordo, pilula ou vacina são uma grande carga hormonal e com efeitos mto nefastos ao nível to aparecimento de tumores.
A operação é mm a melhor forma de prevenir. No caso se não poder a nível económico para já, tem que aguentar.
A minha Tiki teve durante 1 mês (5 dias tinha, 1 semana descansava), mas ela não era muito chata. Tentava era engatar todos os amigos k vinham cá a casa
A urina é que foi uma carga de trabalhos. Deixou de fazer na areia e fazia em tudo o k era sitio (edredons, mantas, banheira, puffs :S) e não eram pulverizadelas eram charcos enromes. Depois de tudo na lavandaria tivemos k dar-lhe acesso apenas ao hall de entrada e cozinha.
De qq das formas depende de gata para gata, quer o comportamento, quer a duração e nunca sabemos ao certo
A operação é mm a melhor forma de prevenir. No caso se não poder a nível económico para já, tem que aguentar.
A minha Tiki teve durante 1 mês (5 dias tinha, 1 semana descansava), mas ela não era muito chata. Tentava era engatar todos os amigos k vinham cá a casa

A urina é que foi uma carga de trabalhos. Deixou de fazer na areia e fazia em tudo o k era sitio (edredons, mantas, banheira, puffs :S) e não eram pulverizadelas eram charcos enromes. Depois de tudo na lavandaria tivemos k dar-lhe acesso apenas ao hall de entrada e cozinha.
De qq das formas depende de gata para gata, quer o comportamento, quer a duração e nunca sabemos ao certo

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
E o que é a vacina para o cio? Nunca tal ouvi falar
!
A pílula está completamente fora de questão.
O cio pode durar entre 5 a 7 dias sensivelmente.
Aconselho a kitty13 a falar com o veterinário que segue a gatinha e marcar assim que possível a esterilização.

Aconselho a kitty13 a falar com o veterinário que segue a gatinha e marcar assim que possível a esterilização.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Uma pessoa já nao é livre de dar a opiniao que é logo alvo de chacota??
A operaçao é um pouco cara e para quem nao tem posses para fazer operaçao a mais de 2 gatas por exemplo o que faz??
Deixa-a miar e com vizinhos ao pé é logo motivo para chamar a gnr.
Ou entao pede o gato á vizinha e o resto sabe.se como é
Disse apenas os comprimidos porque nao vai a esta hora marcar a operaçao para a gata, mas 1 ou 2 nao faz mal nenhum.
So dei a opiniao mas ao que pareçe caiu muito mal.
A operaçao é um pouco cara e para quem nao tem posses para fazer operaçao a mais de 2 gatas por exemplo o que faz??
Deixa-a miar e com vizinhos ao pé é logo motivo para chamar a gnr.
Ou entao pede o gato á vizinha e o resto sabe.se como é

Disse apenas os comprimidos porque nao vai a esta hora marcar a operaçao para a gata, mas 1 ou 2 nao faz mal nenhum.
So dei a opiniao mas ao que pareçe caiu muito mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
cair mal não caiu, mas se não sabe do que fala, não aconselhe ninguem sobre isso! 

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
O da minha gata durou isso mas tinha uns atrás dos outros :Sjcmac Escreveu:E o que é a vacina para o cio? Nunca tal ouvi falar!
A vacina dá-se no veterinário e a gata fica sensivelmente entre 6 a 8 meses sem ter cio. O processo é semelhante ao da pilula, mas penso q a carga hormonal é muito maior e por isso o efeito mais prolongado. Os vets desaconselham mas não sei em termos de consequências se é pior ou igual à pilula. Qualquer veterinário explica o processo. Penso que em casos de serem gatas para criação que têm um cio muito precoce é dado para evitar o acasalamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Obrigada pela explicação luisfdgonluisfdgon Escreveu:O da minha gata durou isso mas tinha uns atrás dos outros :Sjcmac Escreveu:E o que é a vacina para o cio? Nunca tal ouvi falar!
A vacina dá-se no veterinário e a gata fica sensivelmente entre 6 a 8 meses sem ter cio. O processo é semelhante ao da pilula, mas penso q a carga hormonal é muito maior e por isso o efeito mais prolongado. Os vets desaconselham mas não sei em termos de consequências se é pior ou igual à pilula. Qualquer veterinário explica o processo. Penso que em casos de serem gatas para criação que têm um cio muito precoce é dado para evitar o acasalamento.

Entretanto estive a pesquisar e já sei ao que se estavam a referir. A minha dúvida era em relação ao termo "vacina" que não está correcto já que na realidade não o é - é um injectável apenas.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Neste momento não tenho gatas, mas já tive chamava-se Xira dava-lhe de 15 em 15 dias os tais comprimidos e desviava-lhe o cio ,mas se fosse hoje não esperava para o dia seguinte era esterelizada, acho que é o melhor que se pode fazer!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Kitty13, li o topico aberto por si e nele vejo um churrilho de disparates dos grossos...se tem mais do que 1 gata tem 1 opção, vai esterilizando como conseguir ou então não adopte tantas sem conseguir tratar dessa fase muito incomodativa e nada positiva para ninguem incluindo os animais.
Se por acaso morar na zona da grande Lisboa, posso por MP indicar-lhe 1 Clinica na Margem Sul com acessos faceis de Lisboa até lá onde existem Vets capazes e onde os preços praticados são abaixo do que habitualmente se paga no Vet habitual e tudo isto com garantia de bom atendimento e simpatia.
Não é o meu Vet habitual de muitos anos mas recomendo.
Se por acaso morar na zona da grande Lisboa, posso por MP indicar-lhe 1 Clinica na Margem Sul com acessos faceis de Lisboa até lá onde existem Vets capazes e onde os preços praticados são abaixo do que habitualmente se paga no Vet habitual e tudo isto com garantia de bom atendimento e simpatia.
Não é o meu Vet habitual de muitos anos mas recomendo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>