Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
MartaBia
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2010 4:19 pm

sábado fev 19, 2011 9:08 pm

Imagem

Boa Noite, percisava da vossa ajuda.
A minha cadela tem 8 meses [/url]http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/bia_fo ... /53420[url]
E ela não me tem respeito. Já quando era mais pequena mordia a brincar e agora com 8 meses continua, mas agora morde ao ponto de fazer ferida.
Já exprimentei tudo, jornal, paumada, um não mais alto e nada ate pelo contrario ela ate faz pior.
Também acontece, que ela cada vez que alguem que nao conheça ou ate eu se chegue ao pé dela quando ela esta sozinha durante um tempo a felicidade dela é tanta que ela ate faz xixi.

O que acham que se passa?

Acham que devia de consultar um treinador?

Obrigada[/url]
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado fev 19, 2011 10:27 pm

Existem várias causas possíveis para o problema da sua yorkie, entre as quais:

- Ter sido afastada precocemente da mãe e dos irmãos (antes dos 3 meses; sobretudo 2 meses) ;
- Carácter hereditário (tem um enorme peso...);
- Receber a educação errada (ser tratada como um ser humano)

Qualquer que seja a causa pode melhorar ou corrigir totalmente o problema dela.

Primeiro de tudo peça ajuda ao criador dela (a função dele não terminou quando lhe cedeu a cadela) . Se for um bom criador vai saber ajuda-la. Se em vez de um criador for um incompetente cruzador de cães, então sim, deve falar com um treinador se não quiser ver o problema dela a agravar-se.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
MartaBia
Membro Júnior

domingo fev 20, 2011 12:01 pm

aldaa Escreveu:Existem várias causas possíveis para o problema da sua yorkie, entre as quais:

- Ter sido afastada precocemente da mãe e dos irmãos (antes dos 3 meses; sobretudo 2 meses) ;
- Carácter hereditário (tem um enorme peso...);
- Receber a educação errada (ser tratada como um ser humano)

Qualquer que seja a causa pode melhorar ou corrigir totalmente o problema dela.

Primeiro de tudo peça ajuda ao criador dela (a função dele não terminou quando lhe cedeu a cadela) . Se for um bom criador vai saber ajuda-la. Se em vez de um criador for um incompetente cruzador de cães, então sim, deve falar com um treinador se não quiser ver o problema dela a agravar-se.

obrigada pela sua resposta.
Ela foi retirada as 3 semanas da mãe ( este assunto já foi discutido aqui no forum), e ela nao é 100% yorkie deve ter sido cruzada com outra raça.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 20, 2011 12:09 pm

Li as suas intervenções anteriores..aldaa, a "criadora" não é opção...afinal vendeu-lhe rafeiro por animal de raça e às 5 semanas de vida...

A Marta podia ter evitado isso.Foi aldrabada na altura, não percebia nada de cães..mas veio aqui e tinha todos os meios da arca , dos foristas, à sua disposição e ajuda para acompanhar, mas não quis...e agora o resultado está à vista. Voltou aqui porque tem problemas...nas suas palavras ia mimá-la..o mimo deu nisto.Na altura ficou chateada por lhe terem dito que não era da raça....aliás o topico pelo que me lembro foi extensivamente editado...

Deve DE IMEDIATO falar com um treinador, de forma a saber como se trata um cão, com respeito e firmeza.Para não acabar como aquelas pessoa sque são reféns do seu minicão ou ainda pior..ele atacar terceiros e quem se lixa é ele..

P.S Podia ter colocado as questões no fórum generalista..a sua cadela não é de forma alguma uma Yorkshire e lá terá decerto mais respostas pois tem mais afluência.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MartaBia
Membro Júnior

domingo fev 20, 2011 12:12 pm

VascoV2 Escreveu:Li as suas intervenções anteriores..aldaa, a "criadora" não é opção...afinal vendeu-lhe rafeiro por animal de raça e às 5 semanas de vida...

A Marta podia ter evitado isso.Foi aldrabada na altura, não percebia nada de cães..mas veio aqui e tinha todos os meios da arca , dos foristas, à sua disposição e ajuda para acompanhar, mas não quis...e agora o resultado está à vista. Voltou aqui porque tem problemas...nas suas palavras ia mimá-la..o mimo deu nisto.Na altura ficou chateada por lhe terem dito que não era da raça....aliás o topico pelo que me lembro foi extensivamente editado...

Deve DE IMEDIATO falar com um treinador, de forma a saber como se trata um cão, com respeito e firmeza.Para não acabar como aquelas pessoa sque são reféns do seu minicão ou ainda pior..ele atacar terceiros e quem se lixa é ele..

P.S Podia ter colocado as questões no fórum generalista..a sua cadela não é de forma alguma uma Yorkshire e lá terá decerto mais respostas pois tem mais afluência.
Obrigada pela sua resposta, vou contactar um treinador e depois se quiserem dou noticias.
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 20, 2011 12:14 pm

Se quiser dê noticias...assim pode controlar melhor a evolução da situação.Note que pode parecer caro o custo de treino...mas viver com um cão que não lhe obedece é bem pior...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MartaBia
Membro Júnior

domingo fev 20, 2011 12:17 pm

VascoV2 Escreveu:Se quiser dê noticias...assim pode controlar melhor a evolução da situação.Note que pode parecer caro o custo de treino...mas viver com um cão que não lhe obedece é bem pior...
Eu já tive a ver os preços, não sei se percebe alguma coisa do assunto mas acha que 1 mês chega?
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 20, 2011 12:29 pm

MartaBia Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Se quiser dê noticias...assim pode controlar melhor a evolução da situação.Note que pode parecer caro o custo de treino...mas viver com um cão que não lhe obedece é bem pior...
Eu já tive a ver os preços, não sei se percebe alguma coisa do assunto mas acha que 1 mês chega?
Para a treinar e si ao ao cão, que é o que interessa, não..é dinheiro para o lixo, a sra precisa de um programa de treino de vários meses.Para o cão aprender a comportar-se a a sra aprender a não lhe dar bengalas para ele usar.
MartaBia
Membro Júnior

domingo fev 20, 2011 12:31 pm

VascoV2 Escreveu:
MartaBia Escreveu:
Para a treinar e si ao ao cão, que é o que interessa, não..é dinheiro para o lixo, a sra precisa de um programa de treino de vários meses.Para o cão aprender a comportar-se a a sra aprender a não lhe dar bengalas para ele usar.
Mais uma vez obrigada.
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 20, 2011 12:31 pm

De nada e espero que tudo corra bem.
VascoV2
Membro Veterano
domingo fev 20, 2011 12:33 pm

Só mais uma coisa...há uns individuos aqui na arca a mandar pms com locais de treino de amigos..ignore isso. Pesquise na net e encontra varias escolas de treino...questione algumas delas e depois meta aqui na arca as respostas para ter opiniões em publico de onde iro..desconfie do que lhe dizem às escondidas.
MartaBia
Membro Júnior

domingo fev 20, 2011 12:41 pm

VascoV2 Escreveu:Só mais uma coisa...há uns individuos aqui na arca a mandar pms com locais de treino de amigos..ignore isso. Pesquise na net e encontra varias escolas de treino...questione algumas delas e depois meta aqui na arca as respostas para ter opiniões em publico de onde iro..desconfie do que lhe dizem às escondidas.
Tenho um treinador que mora ao pé de mim que já esteve a trabalhar numa escola e ainda continua a treinar cães. Mas é melhor ir a mesmo uma escola não é?

Diga-me só mais uma coisa já ouvi falar do clicker, e também ja vi que podemos obtar com ou sem, acha que escolha com?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”