Papagaios cinzentos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado fev 19, 2011 11:50 pm

Pode ser a tentar que a fêmea dê uma ajuda, porque se ele sente que não é capaz de lá chegar mas quer, pede ajuda..... morde a pata para que a fêmea se baixe e ele consiga, será?
Já vi um casal de amazonas a galar "de lado". Ele juntava-se a ela e juntavam as cloacas de lado, cruzando as penas dos rabos de forma a não chocarem mas aqueles eram experientes na matéria, passavam a vida naquilo....
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sábado fev 19, 2011 11:57 pm

Joaoejoca Escreveu:Pode ser a tentar que a fêmea dê uma ajuda, porque se ele sente que não é capaz de lá chegar mas quer, pede ajuda..... morde a pata para que a fêmea se baixe e ele consiga, será?
Já vi um casal de amazonas a galar "de lado". Ele juntava-se a ela e juntavam as cloacas de lado, cruzando as penas dos rabos de forma a não chocarem mas aqueles eram experientes na matéria, passavam a vida naquilo....
o facto é que ela de baixa e fica praticamente de nivel relativamente ao poleiro ...e é ai que ele lhe morde...sem esboçar uma unica tentativa de monta.claro que depois ela se vira contra ele ..e tudo acaba.

nos amazonas a monta é diferente...galam de lado.com uma pata no poleiro

nos cinzentos nenhuma pata fica em contacto com o poleiro
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo fev 20, 2011 12:00 am

ja falei com 3 criadores de cinzentos todos me disseram que não era impedimento de prociarem...enfim terei que perguntar de novo e descrever este comportamento.

as tantas é um sinal que o macho faz para demonstrar que não esta preparado
tal como disse

reparen nisto que por acaso descobri na net desculpem mas nao resisti
http://www.youtube.com/watch?v=5EkkaLKV ... re=related
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

domingo fev 20, 2011 9:56 am

eu por acaso nao entendo quase nada , eu gostava de ver era uma dessas filmagens do viveiro , queria comprar umas cameras dessas
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo fev 20, 2011 9:29 pm

Se os cinzentos quando estão a galar as fêmeas ficam totalmente em cima delas, então precisam das asas para se equilibrarem.

Comente isso com criadores que tenham experiência, pode ser que eles concordem com esta teoria ou tenham alguma melhor. Não me lembro, mas já fez testes de adn nos papagaios em questão não já?
Se não fez, faça quanto antes para tirar todas as dúvidas e caso sejam mesmo um casal, talvez enriquecer o ambiente seja uma boa opção.
Colocar outro ninho numa nova zona a decorar da gaiola de forma a criar um ambiente diferente...
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo fev 20, 2011 11:00 pm

Joaoejoca Escreveu:Se os cinzentos quando estão a galar as fêmeas ficam totalmente em cima delas, então precisam das asas para se equilibrarem.

Comente isso com criadores que tenham experiência, pode ser que eles concordem com esta teoria ou tenham alguma melhor. Não me lembro, mas já fez testes de adn nos papagaios em questão não já?
Se não fez, faça quanto antes para tirar todas as dúvidas e caso sejam mesmo um casal, talvez enriquecer o ambiente seja uma boa opção.
Colocar outro ninho numa nova zona a decorar da gaiola de forma a criar um ambiente diferente...
caro forista joãoejoca

tenho 5 casais de cinzentos comprados no mesmo sitio nao mandei fazer testes de adn pois 4 casais ja criaram,este é que tá dificil...antes de mandar fazer os testes vou perguntar a criadores que tenho conhecidos
cumprimentos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 11:11 pm

hoje reparei que a fêmea já anda a preparar o ninho .pelo andar da carruagem outra postura sem gala.
lucassilva
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:52 am

porque que nao vende esse casal ???? 5 casais eh um bom plantel ja , e que mais aves tem??
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

terça fev 22, 2011 4:18 pm

lucassilva Escreveu:porque que nao vende esse casal ???? 5 casais eh um bom plantel ja , e que mais aves tem??
acredito que brevemente venham a criar...tem estado frio quando comecar a fazer mais calor talves o macho entre no cio faca a sua obrigacao quanto macho.

vejam o que encontrei quando andava pesquisando sobre o comportamento do meu papagaio .
realmente nao tem nada a ver mas acho curioso e na verdade o oposto

http://www.youtube.com/watch?v=5EkkaLKV ... re=related
lucassilva
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 6:53 pm

sendo assim
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 23, 2011 10:15 am

lucassilva Escreveu:sendo assim
Ó lucas, mas se quiser comprar um casal de cinzentos, eu conheço um rapaz que tem um amigo cujo vizinho de cima é primo de um senhor que tem um colega de trabalho que a irmã é casada com um rapaz que conhece um mecânico que costuma arranjar o carro ao chofer de um empresário que tem um funcionário que é amigo de um gajo que conhece um importador que arranja! Neste rol de pessoas, só ganhamos 200 euros cada um por indicar, pelo que o preço do casal fica-lhe à volta de 10.000 euros, mais coisa menos coisa….quer?
lucassilva
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 2:42 pm

o colega eu ate podia o mandar passear mas nao vale a pena me xatear
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 4:26 pm

lucassilva Escreveu:o colega eu ate podia o mandar passear mas nao vale a pena me xatear
Ó lucas, eu escrevi o que escrevi foi para você se 'enxergar" e pensar no que anda a fazer.
Todos os dias o Lucas quer uma coisa diferente, uma ave diferente um viveiro e sabe-se lá mais o quê! É normal este 'entusiasmo aos 14 anos, mas também é um sinal de falta de maturidade que deve ser refreada. Não bastando isso, últimamente, parece que gostou dos euritos fáceis, e lá salta o Lucas a dizer que 'arranja' de cada vez que alguém fala em adquirir psitacideos! E isto sem sequer ter tratado ou sequer saber muito bem como e quando vai tratar da legalização dos que adquiriu para si!
Vá lá devagar com o entusiasmo, preocupe-se mas é com os animais que já tem, em dar-lhes condições, em conseguir criar com eles e sobretudo em fazer tudinho em conformidade com a legislação em vigor.
Mais vale ter menos especies e fazer tudo bem do que ter muitas e não fazer nada de jeito.
Hoje se calhar ainda tem tempo porque a sua vida assim o permite, mas olhe que não vai ser sempre assim, e sobretudo os psitacideos podem durar muitos anos. A Universidade, as miúdas e lá são os pássaros empandeirados ou ficam a criar mofo.

Vamos lá com calma. ;)
lucassilva
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 5:08 pm

colega eu nao tenho 14 anos ja fiz mais alguns , e os passaros para mim sao muito e se me permito de ganhar 50euros ou 100 em cada ave que arranjo da para comprar mais aves/condiçoes para mim.

Nao falem do que nao sabem por favor
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 6:24 pm

lucassilva Escreveu:colega eu nao tenho 14 anos ja fiz mais alguns , e os passaros para mim sao muito e se me permito de ganhar 50euros ou 100 em cada ave que arranjo da para comprar mais aves/condiçoes para mim.

Nao falem do que nao sabem por favor
Eu pela minha parte não tenho mais nada a dizer-lhe. Faça como entender....colega.
Responder

Voltar para “Aves”