Bater no cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo fev 20, 2011 12:53 am

anja-azul Escreveu:o max farta-se de levar com o jornal porque ladra muito. nem por isso deixa de ladrar :roll: mas se tiver uma garrafinha com pedrinhas e chocalhar, talvez tenha melhores resultados
Não tenho hábito de bater nos meus animais, mas um grito vai e eles percebem ,mas essa das pedrinhas na garrafa vou pensar nisso é capaz de me dar resultado, pois esta gente é quase toda minuscula. :lol: :lol:
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
domingo fev 20, 2011 2:35 am

Eu não de acordo a se bater em animais mas por vezes eles tem que entender quem manda e quando é NÃO é mesmo NÃO. aqui em casa temos um rolo de jornal, que quando a Yara ouve um não(atenção o animal tem de perceber que estamos a falar com ele) e o 1º NÃO não resulta mostro o jornal e ela põe logo a cara de bébe dela como quem diz "eu sou tão linda e abanar o rabo, sentada" todo bem que so tem 3 meses e tambem é uma rott mas ela tambem esta a brincar e a ver até que ponto pode ir. Como já aqui dissram a melhor maneira é no cachaço agarrado com alguma força(dependedo do animal) visto que na natureza é como muitas vezes se acha o alfa e nas dispotas pelo trono o vencedor morde o cachaço. Atençao que esta é a minha maneira de ver e mais uma vez digo adoro aminais, mas por vezes uma (mordida) ñ faz muito mal.

Obs. o sr encantador de caes ate diz que quando os caes estao stressados deve-se agarrar no cachaço deita-los até se acalmarem............
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo fev 20, 2011 9:46 am

ana-carla Escreveu:Se não se educa uma criança à pancada pq fazê-lo a um animal?
1000% contra bater a um animal.
Como alguém ja disse, não é "educar à pancada", é uma sapatada na hora H.
Que, por sinal, é que tem faltado a muita criancinha que anda por aí hoje em dia :roll:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo fev 20, 2011 11:18 am

Eu estou a tentar educa-la para que mais tarde não fique assim, mas ela por vezes é teimosa. Comigo não é tanto, mas cada vez que o meu pai leva algo nas mãos(saco do lixo) ela atirasse ao saco e o meu pai não é tão compreensivo, apesar de nuca lhe ter batido.

Espero que melhore....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo fev 20, 2011 12:06 pm

É tudo muito agradável de ouvir, quanto aos jornais e afins, mas e quando eles se decidem a ser teimosos a meio do passeio?
Ainda ontem o meu cão apanhou duas palmadas no rabo a meio do nosso passeio, e isto porque sua senhoria, reparou que eu estava ao telemovel (coisa que já evito fazer quando vou com ele passear) e vai daí vamos puxar que ela é carroça :evil:
Pois já lhe tinha dito vários vezes que ele era cão e não burro e que eu não era carroça.
Pronto. Duas palmadas, bem dadas, aliás, porque quase me arrancava o braço, e o rabo dele parou logo quieto sentado à espera que eu andasse para a frente.
Eu adoro os meus cães, detesto fazer isto, mas também detesto que ele apercebendo-se que estou um pouco ditraida tente fazer das dele.
Eu até compreendo que ele queria ir sempre mais além, é da sua natureza, mas ele também tem que compreender que não é para fazer determinadas coisas, como puxar a dona a seu bel prazer.

Terminando, sou contra maus tratos a animais, mas não tenho problema nenhum em dar duas palmadas a suas senhorias.
Já dizia o ditado: quem dá pão, dá criação.
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

domingo fev 20, 2011 1:55 pm

Acho que sao poucos os caes que se safam sem levar nenhuma palmada, pois tambem faz parte do crescimento, uma palmada de vez em quanto tambem nao faz mal, mas claro é preciso que a tenha mercido e que tenha percebido a mensagem.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 20, 2011 8:53 pm

Ricardo90 Escreveu:Acho que sao poucos os caes que se safam sem levar nenhuma palmada
Essa é que é essa! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

segunda fev 21, 2011 3:07 pm

Chamarrita Escreveu:
Ricardo90 Escreveu:Acho que sao poucos os caes que se safam sem levar nenhuma palmada
Essa é que é essa! :lol:
Mesmo :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 21, 2011 3:24 pm

Tudo uma questão de timing, uma bela palmada no momento certo, especialmente enquanto estão a fazer a asneira acaba com tentativas futuras... Mas geralmente um não bem alto funciona... ;)

Agora quando ja implica morder, á pois não que não apanhavam se isso acontecesse, mas aqui é impossível chegar a esse ponto, pois se sequer tentassem ja n voltavam a tentar CERTAMENTE...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda fev 21, 2011 3:29 pm

confesso que nunca bati na minha cadela, mas lá está ela nunca me deu razão que eu achasse que justificasse!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 21, 2011 4:24 pm

O Simba ontem levou uma palmada daquelas...decidiu fazer bugging jumping!
Ia muito bem com o meu pai de trela curta quando decidiu empoleirar-se num muro (1,2m +/-) para ver o que estava do outro lado e achou que conseguia voar, saltou o muro e ficou pendurado pelo dorsal (e ainda bem porque as patas dele não lhe permitiam aguentar o salto de certeza e se não fosse ir de dorsal tinha-se enforcado! :o :roll: :x :evil: ) e pronto assim que meteu as patas no chão caiu a bendita palmada (e os meus pais "coitadinho!" e eu "coitadinhos mas é de nós se ele decide que consegue saltar pela janela ou se decide fazer isto noutro sítio!") se foi a tempo e na altura certa não sei só sei que não sabia se havia de ficar zangada ou se me ria (confesso que ele ficou cómico mas o melhor foi o ar do meu pai do tipo como é que isto aconteceu???)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

segunda fev 21, 2011 4:41 pm

Já bati sim no rabiosque de hipopótamo da Lola, sempre que ela precisa...

Ao Toy não bato... Basta ralhar e ele vai logo ao sítio! ;)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda fev 21, 2011 8:09 pm

Bater no meu não bato, não gosto. Já agarrar pelo cachaço e levantar quando ele acha que a nossa hierarquia tem que ser revista e corrigida, isso sim, acontece.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 8:31 pm

sobaka Escreveu: quando ele acha que a nossa hierarquia tem que ser revista e corrigida
:lol: :lol: :lol:

É um castigo físico. Desde que funcione bem para ambos... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda fev 21, 2011 8:49 pm

Bingley Escreveu:
ana-carla Escreveu:Se não se educa uma criança à pancada pq fazê-lo a um animal?
1000% contra bater a um animal.
Como alguém ja disse, não é "educar à pancada", é uma sapatada na hora H.
Que, por sinal, é que tem faltado a muita criancinha que anda por aí hoje em dia :roll:

Desculpem mas eu levei boas palmadas e na hora certa. Muitas apanhei eu e hoje sou uma pessoa educada e com quem se pode manter uma conversa decente no mínimo. O que falta aos miudos de hoje é apanhar algumas que apanhei... Pelo menos não andavam aí a parvejar à toa, a responder aos pais ou mesmo esfaqueá-los por uma PS2 ou por estarem de castigo, a bater nos professores ou a incendiar caixotes do lixo no bairro. Lamento mas tareia nesta malta nova só lhes fazia bem. E não é palmadas é tariões mesmo de ficarem com o cinto marcado!

É por estas e por outras que temos os jovens que temos e eu tenho 23 anos... Sinto-me lindamente com as palmadas que levei. E muitas coisas que fiz com 18/19/20 anos se tivesse apanhado outra vez só se perdiam as que caiam no chão e andava mais direita do que andei na altura.

Desculpem o off topic.

Quanto ao bater, sim o Pablo e a Pipa levam umas sapatadas de vez em quando. Ela ressente-se e sossega, ele não lhe doi nada. Mas com o dono já é diferente pois a mão dele é mais firme que a minha e como só lhes deu uma palmada 1 ou 2 vezes eles ficam a olhar para ele do género "Epah... deste-me uma palmada... Não doeu mas estou triste... Tu... Logo tu? Da outra gorda de duas patas ainda percebo que ela não bate bem mas tu???"
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Cães”