marianamar Escreveu:A Ninó já não cria ratz... 
Mas tens outros criadores no norte 

Entrando na discussão aparte, já tive hamsters e tenho ratazanas... e sinceramente, não há comparação. O hamster é um animal burrinho mesmo (sem querer ofender o bicho das orelhas compridas).

Definição de "burro":
(...) 
Fig. Pessoa estúpida. (Também se chama cabeça de burro.)
16. Tolo, estúpido.
(...)
http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx
Desculpem mas não consigo concordar! O hamster pode ser muitas coisas, mas não é burro, nem tolo, nem estupido. Já tive com rats, são animais fantásticos, adorei, uma verdadeira ternura. Super espertas sem dúvida. Mas também tenho imensos hamsters e conheço o seu comportamento a fundo, e infelizmente leio muitas vezes "o hamster é burro". O facto dele não demonstrar qualquer interesse em actividades com o dono, e ser capaz de criar uma ligação tão vincada com o dono como uma ratazana, não significa que ele seja burro, mas sim menos social. É a natureza dele, não podem esperar que ele vá buscar uma bola quando o dono a atira, ou que aprenda truques (e mesmo assim são capazes disso) facilmente, uma vez que não existe qualquer interactividade entre uma pessoa e um animal não gregário. Se ele não presta a devida atenção ao dono, como esperam feedback da parte dele? Eles demonstram inteligencia de inumeras outras formas, é preciso é estar atento, observar, e não apenas ver. Todos dias algo me surpreende neles. E já tenho hamsters à algumZão tempo.
Peço desculpa ao autor do tópico, isto descambou