ja agora..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

domingo fev 20, 2011 9:50 pm

Alguém me pode explicar da melhor maneira possível como ensinam os vossos cães a ladrar à ordem? Por acaso nunca encontrei informação sobre isso. Mais um 'truque' para ensinar aos bolinhas (:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo fev 20, 2011 10:00 pm

quando ele começar a ladrar, dé-lhe o comando (eu digo "voz" em russo, invente o seu comando à sua maneira), elogie com entusiasmo, pode dar uma guloseima. repita várias vezes em várias ocasiões. muito rápido ao ouvir este comando o cão vai começar a ladrar.
Última edição por sobaka em domingo fev 20, 2011 10:02 pm, editado 1 vez no total.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo fev 20, 2011 10:02 pm

ZePedro10, não o posso ajudar pois os meus cães nunca foram ensinados nesse sentido.
Ladram qdo lhes apetece e pronto ...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 20, 2011 10:09 pm

É muito fácil, incentive o cão a ladrar, com um brinquedo por exemplo, acrescente o comando quando o cão ladrar, pode não apanhar a primeira “ladradela”, mas apanha a segunda. Deve fazer o mesmo quando apanhar o cão a ladrar mesmo sem o ter incentivado. Recompense-o. Inicialmente ele vai ficar meio abananado sem saber o que fez bem, depois vai associando o comando ao acto de ladrar.

Relativamente às escolas, não é necessário que o cão tenha problemas comportamentais, os donos vão às escolas para eles aprenderem e como meio de prevenção. Não ficam à espera de errarem para corrigirem, o que torna tudo mais fácil. Eu tenho o que fazer ao dinheiro e nunca deixei de levar os meus cães à escola, até porque há sempre actividades que as escolas organizam, desde demonstrações a participações em provas, pode ser interessante para quem gosta, é uma opção.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 20, 2011 10:19 pm

Tomara eu que as minhas estejam caladinhas quanto mais mandá-las ladrar ... 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ZePedro10
Membro

domingo fev 20, 2011 10:27 pm

aceito e AGRADEÇO todas as respostas aqui dadas. fiz-me entender mal quanto a escola, o que queria dizer era que este tipo de ensinamento base todos o podem fazer em casa, sabendo o ou um método está ao alcance de qualquer um. quanto às dicas que deram, isso não fará com que o cão associe o ladrar a uma coisa bem vista pelo dono que o fará ladrar constantemente?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 20, 2011 10:39 pm

ZePedro10 Escreveu:aceito e AGRADEÇO todas as respostas aqui dadas. fiz-me entender mal quanto a escola, o que queria dizer era que este tipo de ensinamento base todos o podem fazer em casa, sabendo o ou um método está ao alcance de qualquer um. quanto às dicas que deram, isso não fará com que o cão associe o ladrar a uma coisa bem vista pelo dono que o fará ladrar constantemente?
Não. O que lhe pode acontecer é que o cão, inicialmente, procure a recompensa sem ordem, por exemplo, quando ensinamos a sentar à ordem, eles começam a sentar só para receber recompensa. Mas nós não damos recompensa quando o cão senta, só quando senta com ordem. Com o “ladra” é a mesma coisa, só recebe com ordem, de resto pode repreendê-lo sempre que ele ladrar em qualquer situação que não quer que ladre (desde que não tenha dado a ordem).
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 20, 2011 10:45 pm

kitten Escreveu:Tomara eu que as minhas estejam caladinhas quanto mais mandá-las ladrar ... 8)
:lol: :lol: :lol: Exactamente como eu!

Nem vejo bem a utilidade de os pôr a ladrar à ordem, mas se calhar até tem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZePedro10
Membro

domingo fev 20, 2011 10:46 pm

Muito obrigado pela explicaçao Acena :)
Agora é treinar e ver os resultados. Cumprimentos a todos
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
domingo fev 20, 2011 11:04 pm

Excelente topico. Obrigado a todos pois não sabia como fazia este comando
ZePedro10
Membro

domingo fev 20, 2011 11:27 pm

isto não serve só para ordenar o cão a ladrar. é uma maneira de controlar melhor o cão que também pode ser usada para o fazer parar de ladrar. vão-me dizer que nunca se incomodaram com um cão a ladrar constantemente por coisas que não deviam provocar esse comportamento? ha que ter controle em tudo
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

segunda fev 21, 2011 12:03 am

O meu faz xixi e cócó à ordem. Nunca tive necessidade de o ensinar a ladrar à ordem, até porque ele practicamente não ladra, mas não vejo mal nenhum nisso.

O comando que lhe dou para ele fazer as necessidades não é para lhe ensinar um truque, é para ele saber quando fazer e, por inerência, quando não o fazer.

Pessoas que têm cães que ladram bastante ensinam-nos a ladrar à ordem também para que eles saibam quando não ladrar.

Eu sou plenamente a favor que se ensine todo o tipo de truques a um cão, dentro do razoável, naturalmente. Exercitar a mente é importante para o bom desenvolvimento de um cão, e fazer truques exercita a cabecinha, dá ao cão uma experiência positiva de ter algo estimulante para fazer e, na minha opinião, reforça o elo entre cão e dono.

Mais on-topic, pode tentar usar um "clicker" no treino para ladrar. Isso dá-lhe tempo para, quando o cão ladrar, fazer o click para "marcar" imediatamente o comportamento, dar o comando e depois dar-lhe a recompensa.

Já agora, não precisa de comprar um aparelhito que faça "clique". Um estalar dos dedos ou da língua ou qualquer tipo de som funcionam perfeitamente.

Edit: é tarde, passei a noite acordado com uma cadelinha doente que tenho em FAT e o sono fez-me comer palavras :(
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda fev 21, 2011 1:41 am

os meus cães ladram à ordem. com a Yasha, percebi que se disser "ralha" ela manda aquele ladrar meio assabujado. com as minhas whippets percebi a determinada altura que se estivesse a olhar para elas e me inclinasse um pouco na direcção delas, elas ladravam. dp comecei a fazer isso e dizia "fala!", e elas ladravam. agora basta apenas dizer "fala" e elas ladram... mas tb se calam quando eu digho "chega!"

a utilidade disto... no meu entender estes pequenos gestos, estas pequenas brincadeiras ajudam a estreitar o laço entre dono e animal. mas isso digo eu, que não percebo nadica de cães e sou nova aqui! 8)
ZePedro10
Membro

terça fev 22, 2011 1:18 pm

boas respostas :)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta fev 23, 2011 6:20 pm

Se eu cantar aquela música "Sou um cão muito mau..." com uma voz de bagaço o Pablo ladra e guincha 8)
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Cães”