Ratazanas dumbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 20, 2011 10:32 am

__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:sem cauda fica um hamster burrinho

Mania de chamarem burrinhos aos hamsters só porque as ratas vos lambem todos! 8)

Os hamsters são bem espertos, não gostam é de afagos! :twisted:
pronto 8) não burrinhos...são só menos inteligentes ;) :twisted:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 20, 2011 11:10 am

Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Mania de chamarem burrinhos aos hamsters só porque as ratas vos lambem todos! 8)

baah!! que coisa, não desito! Menos inteligentes não! Anti-sociais sim 8)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 11:38 am

__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Olha que ratazanas de gente que não seleciona os progenitores mais sociaveis para criação, ou que junta á toa duas sem se preocupar com a selecção, tambem pode ter más experiencias, uma ratz agressiva não é brincadeira...
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 11:58 am

Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Olha que ratazanas de gente que não seleciona os progenitores mais sociaveis para criação, ou que junta á toa duas sem se preocupar com a selecção, tambem pode ter más experiencias, uma ratz agressiva não é brincadeira...
acredito que sim, é como tudo! Até com cães acontece! E com os hamsters também, quando falo em anti-sociais, partindo do principio que são de um bom criador, não me refiro a agressivos. Simplesmente preferem estar na sua. Não veêm ao chamamento (pelo menos na maior parte dos casos). Olham para ti e voltam a dormir ou a fazer aquilo que tem a fazer. Já se lhes mostrares algo que lhes agrade... pensam 2 vezes e vêm! Isso não é ser menos inteligente, muito pelo contrário. Em questão de comportamento comparo as rats a cães e hamsters a gatos! E os gatos não são nada burros! :wink:

Até hoje de todos os animais que tive o que achei mais burrinho é o porquinho da India (sem ferir susceptibilidades)
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 20, 2011 2:42 pm

__dani__ Escreveu:

Mas ás vezes á pessoas que chamam ratos aos hamsters.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 20, 2011 2:46 pm

__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

acredito que sim, é como tudo! Até com cães acontece! E com os hamsters também, quando falo em anti-sociais, partindo do principio que são de um bom criador, não me refiro a agressivos. Simplesmente preferem estar na sua. Não veêm ao chamamento (pelo menos na maior parte dos casos). Olham para ti e voltam a dormir ou a fazer aquilo que tem a fazer. Já se lhes mostrares algo que lhes agrade... pensam 2 vezes e vêm! Isso não é ser menos inteligente, muito pelo contrário. Em questão de comportamento comparo as rats a cães e hamsters a gatos! E os gatos não são nada burros! :wink:

Até hoje de todos os animais que tive o que achei mais burrinho é o porquinho da India (sem ferir susceptibilidades)
Eu acho que o porquinho da india não é burrinho,o animal mas burrinho que tenho até a agora é a minha gata a Rita.
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 20, 2011 3:19 pm

A Ninó já não cria ratz...
Mas tens outros criadores no norte ;)

Entrando na discussão aparte, já tive hamsters e tenho ratazanas... e sinceramente, não há comparação. O hamster é um animal burrinho mesmo (sem querer ofender o bicho das orelhas compridas).
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 3:42 pm

marianamar Escreveu:A Ninó já não cria ratz...
Mas tens outros criadores no norte ;)

Entrando na discussão aparte, já tive hamsters e tenho ratazanas... e sinceramente, não há comparação. O hamster é um animal burrinho mesmo (sem querer ofender o bicho das orelhas compridas).
Definição de "burro":

(...)
Fig. Pessoa estúpida. (Também se chama cabeça de burro.)
16. Tolo, estúpido.
(...)

http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx

Desculpem mas não consigo concordar! O hamster pode ser muitas coisas, mas não é burro, nem tolo, nem estupido. Já tive com rats, são animais fantásticos, adorei, uma verdadeira ternura. Super espertas sem dúvida. Mas também tenho imensos hamsters e conheço o seu comportamento a fundo, e infelizmente leio muitas vezes "o hamster é burro". O facto dele não demonstrar qualquer interesse em actividades com o dono, e ser capaz de criar uma ligação tão vincada com o dono como uma ratazana, não significa que ele seja burro, mas sim menos social. É a natureza dele, não podem esperar que ele vá buscar uma bola quando o dono a atira, ou que aprenda truques (e mesmo assim são capazes disso) facilmente, uma vez que não existe qualquer interactividade entre uma pessoa e um animal não gregário. Se ele não presta a devida atenção ao dono, como esperam feedback da parte dele? Eles demonstram inteligencia de inumeras outras formas, é preciso é estar atento, observar, e não apenas ver. Todos dias algo me surpreende neles. E já tenho hamsters à algumZão tempo.

Peço desculpa ao autor do tópico, isto descambou :oops:
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 4:31 pm

há diferentes graus de "inteligencia" entre as variadas especies e comparando o grau de inteligencia e capacidade de resolver "problemas" ou de aprender de um hamster e de uma ratz...a ratz vence...tanto que é escolhida para inumeros estudos ;) eu tive hamsters durante muitos anos por isso tambem os conheço bem, tambem tive gerbos, ratos de benin e mus musculus todos estes gregarios, mas quando comecei a ter ratz fiquei muito surpreendido com as diferenças não tem só a ver com o comportamento, mas com a capacidade de quase "raciocinio" que demonstram
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 20, 2011 8:00 pm

chiquinho234 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Eu acho que o porquinho da india não é burrinho,o animal mas burrinho que tenho até a agora é a minha gata a Rita.
:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 20, 2011 8:18 pm

hmm, será que os porquinhos da índia ainda são parentes das capivaras? essas sim.... inultrapassáveis! 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 20, 2011 9:51 pm

Chamarrita Escreveu:hmm, será que os porquinhos da índia ainda são parentes das capivaras? essas sim.... inultrapassáveis! 8) :lol:
Sim eu acho que os porquinhos da india são parentes das capivaras.São parecidos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 20, 2011 10:48 pm

As capivaras são lagomorfos... os porquinhos da índia, penso que não.
Mas que tem isto a ver com o tópico original?? xD
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 10:56 pm

marianamar Escreveu:As capivaras são lagomorfos... os porquinhos da índia, penso que não.
Mas que tem isto a ver com o tópico original?? xD
Acho que a ordem da capivara é rondentia e não lagomorfo
Capivara
Reino:Animalia
Filo: Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Rodentia
Família:Caviidae
Género:Hydrochoerus
Espécie:H. hydrochaeris
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 20, 2011 10:57 pm

Bondage2010 Escreveu:há diferentes graus de "inteligencia" entre as variadas especies e comparando o grau de inteligencia e capacidade de resolver "problemas" ou de aprender de um hamster e de uma ratz...a ratz vence...tanto que é escolhida para inumeros estudos ;) eu tive hamsters durante muitos anos por isso tambem os conheço bem, tambem tive gerbos, ratos de benin e mus musculus todos estes gregarios, mas quando comecei a ter ratz fiquei muito surpreendido com as diferenças não tem só a ver com o comportamento, mas com a capacidade de quase "raciocinio" que demonstram
Não digo que não sejam mais inteligentes, ou que não tenham uma maior capacidade em resolver problema, nunca tive ratz, porisso não posso opinar quanto a isso.
No entanto, não acho justo os hamsters serem constantemente chamados de burrinhos, porque na realidade não o são. :wink:

Epa e se continuarem a baterem na mesma tecla desito 8) (por agora... :twisted: )
Responder

Voltar para “Exóticos”