Omega esta foi das melhores descrições sobre a personalidade dos Whippets que já li, os meus sinceros parabénsOs whippets teem sem dúvida um temperamento especial. são o cão gato. adoram sofá, adoram estar colados ao dono, lavam-se sozinhos. Na rua teem tendencia a "disparar" em corrida e não ouvem o dono, pelo que se forem soltos que seja num sitio longe de carros, e de preferencia fechado. até cerca de um ano de idade são a coisinha mais esparvoada á face da terra, mas depois disso começam a acalmar e é mais fácil educá-los. Não são dados à agressividade nem são tendencialmente dominantes, é um cão submisso e muitas vezes medroso, muito sensiveis às nossas alterações de humor (vejo isto pelas minhas cadelas, que nem se aproximam quando estou zangada com algo). são teimosos, ladrões (nada de deixar comida ao alcance deles e não se esquecem de onde deixamos algo que eles possam ir roubar. se estiverem com outro cão da mesma raça fazem matilha, o que quer dizer que fazem tudo em conjunto. as minhas pestes fazem tudo ao mesmo tempo: xixi, cocó, beber água, comer, ladrar ao cão da casa ao lado, abanar o rabo para alguem..

Quanto às fotos da matilha já tinha visto boa parte delas noutro sítio e estão muito boas, grande paciência que tiveste héhéhé!
Cumprimentos
Margarida