Isto remete-nos ao problema já discutido aqui várias vezes, o abate: é ou não "necessário"? Será que as pessoas ainda acreditam que há Donos para tanto abandono? Será que continuam a preferir pôr animais em hotéis e em fat's ad eternum?
Eu sei que é um tema polémico, mas caramba, NÃO HÁ DONOS PARA TANTO CÃO...
Há quem defenda campanhas massivas de esterilização, também concordo, mas ainda assim, não é viável esterilizar todos os cães abandonados e voltar a soltá-los, ainda que esterilizados, continuam a não haver donos...
Que solução milagrosa vão as Associações arranjar para os MILHARES de animais abandonados que há em Portugal?