Olá bom dia a todos.
Chamo-me Ana e comprei recentemente o coelhinho anão o Benny.
Assim que tiver fotos no PC coloco aqui.
A minha dúvida é a seguinte quando o comprei perguntei na loja se o Coelhinho tinha vacinas ou estava desparasitado ao qual me disseram que se for para estar exlusivamente em casa que não era necessário essas duas coisas.Disseram-me tb que ele tem 2 meses.
No entanto marquei uma consulta no VET para fazer um Check-up e tirar as minhas dúvidas quanto á vacinação e deparatização.
O que é que me aconselham, acham que devo vacinar ou não?
Relativamente a brinquedos o que devo colocar á disposição do meu pipoquinha?
Outra dúvida e desculpem tanta pergunta mas quero que o meu Benny seja bem acompanhado e mimado, a comida ele está a comer feno, ração especial até aos 6 meses mas não sei se lhe devia dar algum petiscozinho uma frutinha ou outra coisa qualquer ajudem-me estou mesmo a leste.
Obrigada a todos
Vacinação e Alimentação Coelho Anão Teddy
leve o coelho ao vet e se ele tiver idade ou peso vacine e desparasite acerca das outras perguntas fale com o vet
mas veja se o vet é entendido em exoticos
mas veja se o vet é entendido em exoticos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm
vou então ver o que o Vet dirá.
o vet em questão é em Alverca na clinica Veterinária já conheço á imenso tempo alem de que é onde o meu cão sempre foi.realmente já lá vi de tudo todo o tipo de animais por isso penso que sejam tb bons em relação aos exóticos a ver vamos .
Obrigada mais uma vez.
o vet em questão é em Alverca na clinica Veterinária já conheço á imenso tempo alem de que é onde o meu cão sempre foi.realmente já lá vi de tudo todo o tipo de animais por isso penso que sejam tb bons em relação aos exóticos a ver vamos .
Obrigada mais uma vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
A mãe do meu namorado tem uma coelhinha e para além da ração e do feno também lhe dá fruta, tipo maçã, banana etc...Ontem deu um bocadinho de salsa...
Existe à venda, em lojas, petiscos para eles roerem.. E brinquedos também lhe pode comprar!
As vacinas, na minha opinião são muito importantes, estando dentro ou fora de casa!
Depois coloque umas fotos do pequerrucho!
Existe à venda, em lojas, petiscos para eles roerem.. E brinquedos também lhe pode comprar!
As vacinas, na minha opinião são muito importantes, estando dentro ou fora de casa!
Depois coloque umas fotos do pequerrucho!

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm
Ontem lá fui ao Vet com o meu coelhinho mas para grande surpresa minha é uma menina lol, assim sendo andava a chamar nomes á minha lindona agora chama-se Kika.
é uma bébé linda que tem cerca de 2 mesinhos e meio.
Perguntei tudo e mais alguma coisa á médica lol, quanto á vacinação ela aconselhou mas só quando ela fizer os 6 meses, nessa altura levará a primeira vacina e depois segue-se a desparatização e depois passado algum tempo leva a hemorrágica.
Quanto a comida pode comer couvinha, cenourinha tudo que tenha folhas escuras, pode tb comer frutinha, mas esqueci-me de perguntar se era com casca ou sem, Alguem sabe?
De resto cortou as unhas, foi pesada e tem cerca de 470g, tem de engordar mais um pouco por isso ela disse-me para lhe dar mais um pouco de ração enquanto ela é pequenina ( eu estava dar uma colher de sopa de ração de manhã e outra á noite)ela disse para lhe colocar mais)Relativamente ao pelo está excelente.Olhinhos tem um de cada cor um verde outro Azul lol e´tão linda a minha pipoquinha.bem por agora acho que é tudo se me lembrar de mais alguma coisa escrevo aqui.
Jinhos a todos
é uma bébé linda que tem cerca de 2 mesinhos e meio.
Perguntei tudo e mais alguma coisa á médica lol, quanto á vacinação ela aconselhou mas só quando ela fizer os 6 meses, nessa altura levará a primeira vacina e depois segue-se a desparatização e depois passado algum tempo leva a hemorrágica.
Quanto a comida pode comer couvinha, cenourinha tudo que tenha folhas escuras, pode tb comer frutinha, mas esqueci-me de perguntar se era com casca ou sem, Alguem sabe?
De resto cortou as unhas, foi pesada e tem cerca de 470g, tem de engordar mais um pouco por isso ela disse-me para lhe dar mais um pouco de ração enquanto ela é pequenina ( eu estava dar uma colher de sopa de ração de manhã e outra á noite)ela disse para lhe colocar mais)Relativamente ao pelo está excelente.Olhinhos tem um de cada cor um verde outro Azul lol e´tão linda a minha pipoquinha.bem por agora acho que é tudo se me lembrar de mais alguma coisa escrevo aqui.
Jinhos a todos
Eu també adquiri um coelho anão e tenho pesquisado os alimentos que se devem dar ou não.
Além do feno e ração apropriada, pode-se dar, nos vegetais: cenoura, couve-flor, pepino( verde, vermelho e amarelo), beterraba, espargo,nabo.
Ervas: coentros, hortelã, oregãos, salsa e rosmaninho.
Frutos: ameixas, amoras, cerejas, kiwi, laranja, maçã, manga, melancia, melão, morangos, nectarinas, papaia, pêra e uvas.
Além do feno e ração apropriada, pode-se dar, nos vegetais: cenoura, couve-flor, pepino( verde, vermelho e amarelo), beterraba, espargo,nabo.
Ervas: coentros, hortelã, oregãos, salsa e rosmaninho.
Frutos: ameixas, amoras, cerejas, kiwi, laranja, maçã, manga, melancia, melão, morangos, nectarinas, papaia, pêra e uvas.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 03, 2009 11:14 am
Boa noite 
eu tenho 3 coelhinhos .
Para introduzir a fruta e os vegetais na alimentação dele terá de ser feita aos poucos pois o coelhinho não está habituado e por isso não queremos que ele apanhe uma diarreiazinha..
Quanto Às frutas terão de ser dadas em menor quantidade pois para eles isso é uma guloseima de tão doce que é ..
Terão de ter sempre À disposição o feno nunca lhes faltando.
Quanto a frutas com casca.. eu aos meus não dou pois tenho medo que lhes fira a boquinha por serem muito docinhas..

eu tenho 3 coelhinhos .

Para introduzir a fruta e os vegetais na alimentação dele terá de ser feita aos poucos pois o coelhinho não está habituado e por isso não queremos que ele apanhe uma diarreiazinha..
Quanto Às frutas terão de ser dadas em menor quantidade pois para eles isso é uma guloseima de tão doce que é ..
Terão de ter sempre À disposição o feno nunca lhes faltando.
Quanto a frutas com casca.. eu aos meus não dou pois tenho medo que lhes fira a boquinha por serem muito docinhas..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ameixa é proibidíssimo dar. essa lista não está correcta...
cereja, pessego, alperce e ameixa não podem ser dados. quanto muito dao-se secos e em muito pouca quantidade, senão é tóxico
cereja, pessego, alperce e ameixa não podem ser dados. quanto muito dao-se secos e em muito pouca quantidade, senão é tóxico