Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda fev 21, 2011 5:59 pm

tem a ver com a credibilidade do documento em si ,e a facilidade com que se adulteram documentos e se trocam crias , em portugal ou outra parte do mundo.
como prova que uma determinada cria é fruto da linhagem que o documento atesta??
Última edição por ptuga em segunda fev 21, 2011 6:00 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 6:00 pm

Bahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 6:16 pm

só uma curiosidade ,humildemente pergunto aos foristas mais informados se existe alguma base de dados credível gerida por algum organismo credível que faça a gestão dessas proles com pedigree
. Quero com isto dizer se…um criador que tenha um casal reprodutor de gatos por ex. aonde a arvore genealógica dos progenitora seja muito boa ,corra o risco de ser «apanhado»por essa entidade pois…esse casal não poderia ter criado 50 gatos num ano!
Isto porque ele vendeu 50 gatos filhos de varios casais e passou o pedigree do casal que tinha com papeis embora tivesse na verdade 5 ou 6 casais de outra estaleca
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 6:40 pm

Não acha o Clube Português de Felinicultura e a própria FIFE "entidades credíveis"?
Qualquer criador que registe a sua produção num livro de origens está sujeito a uma inspecção da ninhada ou a uma investigação por denúncia por fraude do pedigree. Se conhece uma situação dessas denuncie, ora essa. Tem é que ter efectivamente conhecimento da marosca para não fazer figura de parvo.
Em caso de dúvida existe uma coisa chamada de testes de ADN.

Mas existem outros condicionalismos ao registo no livro de origens, uma progenitora tem um limite de ninhadas, portanto não estou mesmo a ver como é possível a situação de que está a falar, se bem percebi afirma que conhece um caso em que o mesmo casal originou 50 gatos ACEITES NO REGISTO num ano. Isso não é possível, tem a certeza do que afirma, ou está só a exagerar para dar enfase ao seu ponto de vista...?

Veja aqui o regulamento do LOP:
http://www.cpfelinicultura.pt/

Admissão:
A admissão ao LOP dos gatos de todas as raças oficialmente reconhecidas, é estritamente reservada:

a) - Aos gatos cujos pais estejam registados no LOP;

b) - Aos gatos que estejam registados num Livro de Origens reconhecido pela FIFe e que cumpram o estipulado nos regulamentos do CPF.

c) - Aos gatos que tenham a sua ascendência traçada, sem nenhuma interrupção, até à quinta geração inclusive, contando que a pureza de sangue desses ascendentes possa ser demonstrada perante a 1ª Comissão.

d) - Aos gatos que tenham um certificado genealógico passado por uma entidade felinológica particular, contanto que esse certificado tenha sido devidamente autenticado pela entidade dirigente da felinicultura do pais em que foi expedido e que cumpram o estipulado no regulamento do CPF.
Artigo 6º
Um criador não poderá registar mais do que três ninhadas no prazo de dois anos por gata.
Artigo 10º

O facto do C.P.F. aceitar um pedido de registo não implica a sua admissão, porque esta só se torna efectiva depois de aprovado pela Direcção e respectivo parecer da 1ª Comissão.

*1º - Se as declarações prestadas não forem exactas, o pedido de registo não será aceite, ou se já tiver sido efectuado será anulado, caso se prove que as inexactidões não foram cometidas com intuito de fraude.

*2º - Qualquer declaração prestada com provado intuito de fraude implica a imediata anulação do registo pedido ou efectuado, podendo ainda a Direcção cancelar todos os registos que o falso declarante possua em seu nome no LO, ou, em qualquer registo auxiliar, bem como, tomar outras sanções se assim entender.
Leia também o capítulo V.

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda fev 21, 2011 7:50 pm

ptuga Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
ptuga Escreveu:De facto esse gata não é a que eu pensava …mas é linda na mesma.
Sabe eu não dou muita credibilidade ao pedigree quando vem do estrangeiro
Especialmente vindo de leste mas..isso fica para depois.
(os pedigree são como o dinheiro…papel, e o papel foi a maior invenção que ocorreu no mundo ,embora se diga que foi a roda,enfim)
Acontece que os british são uma raça com cerca de 2000 anos de existência
Foram trazidos para Inglaterra pelos romanos na altura da conquista da Bretanha .
Os scotish tem pouco mais de 50 anos… o que acho piada porque quando vemos um gato
Que tudo indica que é um british pois tem todas as características de um british
Mas afinal vem com rotulo de scottish fold straight ear, o que pareçe british passa a scottish fold straight.

Enfim ainda não percebi pelas pesquisas que fiz e são muitas o que afinal é um
scottish fold straight ear(alguem saberia reconhecer um sem olhar ao papel??) .
já tenho visto de tudo …alguém me poderia ajudar??
Começando por si..poderia postar uma foto do scottish fold straight ear que tem??
Cumprimentos

não posso.... 8)

http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... tish-3.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_pe ... ngl%C3%AAs

http://www.mundoentrepatas.com/animais- ... thair.html

você que pratica a politica da terra queimada e procura a duvida para postar
informe-se antes de fazer comentários, ainda não li um post com conteúdo vindo de si!!
Aqui poderá tirar suas duvidas
.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... tish-3.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_pe ... ngl%C3%AAs

http://www.mundoentrepatas.com/animais- ... thair.html

tal como disse anteriormente: largue as pesquisas online.

já ouviu falar em livros???

terra queimada... pois , é o ciclo da vida .... sabe que a seguir à terra queimada tudo nasce com mais fulgor! fulgor mental por exemplo.

já quem persiste nas monoculturas, acaba por cansar o solo e atado às pesquisas online.

esperneie aí nos seus tira-teimas e esqueça: "quem muito quer saber, nada se lhe diz" .

duvidas?! para tirar não tenho nenhuma de momento, mas quando isso ocorre....e ocorre com frequencia... prefiro outras fontes que não o mundoentrepatas.com.

prefiro... sei lá... livros, com páginas, papel e letras e assim!!! mariquices vá!

melhores cumprimentos ptuga e folgo em saber que aprecia ler as minhas futilidades... é sempre uma recompensa tremenda ter como leitor um critico da sua envergadura e bagagem cultural.

um grande bem haja para si :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 11:14 pm

Fiquei esclarecido um obrigado a todos os foristas que contribuiram
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça fev 22, 2011 10:27 pm

ptuga Escreveu:Fiquei esclarecido um obrigado a todos os foristas que contribuiram
So mais uma coisa ptuga, nao e tao facil assim fazer criacao de Scottish fold em paises aonde nao sao reconhecidos, alias o GCCF nao reconhece o scottish fold nao pela razao que estav postado no Site que postou mas sim porque o Scottish fold tem tido varios problemas do esqueleto
This document is also available in .pThe following breeds of cat are not recognised by the GCCF:
Scottish Fold: There is no intention to recognise this breed because the gene which produces the folded ears also causes skeletal abnormalities, producing stiffness of the limbs and tail which increases with age. This is especially true when two fold-eared cats are bred together but it has been shown that cats with only one gene for folded ears also suffer from abnormal stiffness. Under these circumstances it has never been recognised and we strongly advise members of the public not to try to acquire cats of this breed.

Other Curled Ear Varieties: No recognition has been given to any other curled ear variety as it is possible that such varieties suffer from similar defects to the Scottish Fold.

Cats with foreshortened limbs: There is no intention to recognise Munchkins or any similar breed.

Additional reading - Guidelines for Healthy Breeding
df format for you to download and print out - you will need Adobe Acrobat Reader

Tambem tem mais um problema, se nao tem nenhum registro de uma entidade reguladora com o pedigree da sua gata, ela nao passa de um SRD, por mais bonita que a ache e ate podera ser pura, isto de novas racas tem muito que se lhe diga, veja por exemplo um Toyger e uma cruza de Bengal com o shorthair tabby, se eu cruzasse uma das minhas Bengal com um shorthair tabby nao poderia vender os gatos como toyger, teria que os vender como uma gruza de bengal com shorthair e ninguem me pagaria por um Toyger. Ta a ver aonde eu quero chegar.
Os grandes criadores de racas exprimentais levam anos a apurar uma raca e muitas vezes so depois de dezenas de anos chegam a um gato que satisfaca as entidades.
Depois esses mesmos tem que estar registrados como criadores de raca exprimental, os seus gatos tambem terao que estar registrados como tal em entidades como o TICA que aceita criadores exprementais, os seus gatos terao que ter um pedigree com registros de pais mesmo que estes sejam de racas diferentes.
No caso do scottish Fold o TICA nao aceita Scottish Fold como exprimental pois ja tem estatuto de Campeonato.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

terça fev 22, 2011 11:17 pm

bem no meu caso a possivel criaçao é apenas para «consumo da casa»
de modo algum estou pensando em vender
.qualquer das formas um obrigado por ter postado ,o seu post foi interessante,e valioso.
tem algum link aonde possa ver os seus gatos ??
tinha certa curiosidade pois tive a pesquisar e..tenho alguma fascinio pela beleza dos que vi !

mas relativamente ao assunto do post essa questão foi debatida e muito.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78171

este foi o inicio do post

queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar

«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok

mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver de uma maneira directa ,com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
cruzam-se animais aliatoriamente entre si.

evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...

que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..

e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta fev 23, 2011 12:30 am

Se quiser ver os meus animais basta ir aos meus petsites que os vera, se quiser mais informacao sobre o Scottish Fold tem aqui um link que o podera ajudar bastante.
http://www.scottish-at-heart.com/scotti ... -cats.html
http://www.scottish-at-heart.com/scotti ... itten.html
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 12:38 am

chillisauce Escreveu:Se quiser ver os meus animais basta ir aos meus petsites que os vera, se quiser mais informacao sobre o Scottish Fold tem aqui um link que o podera ajudar bastante.
http://www.scottish-at-heart.com/scotti ... -cats.html
http://www.scottish-at-heart.com/scotti ... itten.html
ja vi os seus petsites sao lindos de morrer a foto do seu nick esse gato não é seu ?ou é?
ja tive a ver o link é interessantissimo.
quando a mim voçe tem o espirito ideal de «forista aqui na arca»
bem haja

Imagem

este animal lindissimo tirei do link que postou acima,nota-se perfeitamente que tem sangue azul de british
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 12:54 am

curiosamente encontrei estas linhas nesse link,pena estar em ingles

That's why responsible breeders only breed Folded to Straight pairs, or 'outcross' to American Shorthair and the British Shorthair (the only allowable outcross).

British Shorthair (the only allowable outcross).

heheheh eu sabia finalmente a resposta ao topico .

as voltas que a vida dá quem diria ....

agora só falta saber se a artilharia pesada acha credivel o link

esta na mão de deus
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta fev 23, 2011 8:54 am

ptuga Escreveu:curiosamente encontrei estas linhas nesse link,pena estar em ingles

That's why responsible breeders only breed Folded to Straight pairs, or 'outcross' to American Shorthair and the British Shorthair (the only allowable outcross).

esta na mão de deus
Penso que o site não deve estar actualizado. Sabe que eu não faço parte da artilharia e nem gosto de me opor a ninguém, mas a WCF e a TICA já não aceitam esses cruzamentos. O clube brasileiro onde estou a registar a Tiki também não aceita (rege-se pelas normas da WCF) e uma das condições para os bebés serem aceites é ambos os pedigrees virem com os gatos e os pais dos gatos scottish :)

Agora que antes se fazia, sim fazia, e que na europa os gatos têm mto do british tb é verdade. Para quem não quer gatos com papel mas quer gatos com esse temperamento penso que não haverá problema, pq são raças semelhantes, mas para registar não dá ;)
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 12:32 pm

luisfdgon Escreveu:
ptuga Escreveu:curiosamente encontrei estas linhas nesse link,pena estar em ingles

esta na mão de deus
Penso que o site não deve estar actualizado. Sabe que eu não faço parte da artilharia e nem gosto de me opor a ninguém, mas a WCF e a TICA já não aceitam esses cruzamentos. O clube brasileiro onde estou a registar a Tiki também não aceita (rege-se pelas normas da WCF) e uma das condições para os bebés serem aceites é ambos os pedigrees virem com os gatos e os pais dos gatos scottish :)Agora que antes se fazia, sim fazia, e que na europa os gatos têm mto do british tb é verdade. Para quem não quer gatos com papel mas quer gatos com esse temperamento penso que não haverá problema, pq são raças semelhantes, mas para registar não dá ;)
Como é evidente.
SF cruza com SF. Fold com Straight, nunca fold com fold.

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 3:32 pm

sendo uma questão decidida na secretaria ,não é por isso que os gatos tem mais ou menos valor sentimental, sim porque são pet ,eu comprei os gatos não para fazer dinheiro ou vender, comprei porque gosto, sempre o disse .
acho que de uma maneira geral quando adquirimos um pet é porque gostamos.
a papelada ás vezes vem por acréscimo outras vezes não vem.
curiosamente ainda irei analisar com tempo o documento e verificar se

é falso
ou saber aonde é verdadeiro ,e aceite

qualquer das formas acho curiosa a designação scotish Straight que mais parecem SRD que vagueiam abandonados pelas ruas.
Exceptuando os de ascendencia british
Pois eu prefiro cruzar o meu british com o fold do que ter um Straight foleiro como os que tenho visto mesmo reconhecido pela secretaria.
São opções .

Imagem
Imagem

outro dado curioso

http://pets-area.com/breeds/scottish-st ... nformation

Scottish fold and Scottish straight are relative breeds. They have common parents. Geneticists, who studied the breed, proved that it was necessary to match partner with usual ears to fold-ears' one. They can be either Scottish straight or British shorthair cat very popular today.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 4:10 pm

luisfdgon Escreveu:

esta na mão de deus
Penso que o site não deve estar actualizado. Sabe que eu não faço parte da artilharia e nem gosto de me opor a ninguém, mas a WCF e a TICA já não aceitam esses cruzamentos. O clube brasileiro onde estou a registar a Tiki também não aceita (rege-se pelas normas da WCF) e uma das condições
ESTÁ ENGANADA VOÇE E TODOS OS OUTROS OU SERÁ QUE A PAGINA DO WORLD CAT FEDERATION NÃO TEM CREDIBILIDADE??

bem nada melhor que visitar o site da WCF

http://www.wcf-online.de/en/Standard/Sh ... h_fold.htm

Scottish Fold

Breeding and registration • Mating between Scottish Fold / Highland Fold x Scottish Fold / Highland Fold is not permitted.
• It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.
• It is not permitted to register kittens with straight ears as British Shorthair / Longhair. They must be registered as Scottish / Highland Straight, and it is not permitted to use these kittens for breeding British Shorthair / Longhair.

• It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.

FORISTA luisfdgon ESTIMO OS SEUS POSTS NADA DISTO É PARA SI POIS VOÇE É UM FORISTA MODERADO E DE BOM SENSO

Acontece que este tópico tem mais de 100 post e foi criado por mim em continuação de outro que estava esgotado de tanta sujeira quando decidi abrir este foi no sentido de provar com documentos credíveis pois no primeiro posts tem alguns no sentido de acabar de vez com esta
Discusao… nunca me lembrei que consultar o site WCF
repare que na WCF nem fala do scotish straight pode verificar,ele nem entra em competição

http://www.wcf-online.de/en/Standard/Sh ... index.html
Responder

Voltar para “Gatos”