Dinodane, também há quem veja a tourada como 1 desporto, outros como uma tradição, etc... A mim, faz-me impressão espetarem um animal até a morte...
Por isso, também não gostava nada da caça por matarem animais por lazer. Depois vi o lado de caçadores que 2º eles, a caça é uma necessidade por tentarem caçar animais que há em mais abundância e que estragam culturas ou ameaçam outros animais florestais...
Não passei a adorar a caça, mas a ver sobre outro prisma.
Jocas caninas
Canil de Tavira - Abate
Moderador: mcerqueira
Acho um desperdício os rios de dinheiro que são investidos em cães que não têm qualidade de vida e que não são adoptáveis. Que é o caso da esmagadora maioria dos cães que estão para adopção. Não é ser frio nem cruel mas um cão não adoptável mais vale ser abatido do que gastar 500-600€ em tratamentos, mais espaço em hotel e tratamentos posteriores, visto que esse cão muitas das vezes está a tirar o lugar a cães que reúnem mais requisitos (a meu ver) para uma adopção.
Sei que todo o animal tem direito à vida mas não me venham com histórias pois são raras as pessoas que adoptam um animal com mais de 6-7 anos, com leishmaniose, membros amputados ou o que for...
Eu pelo menos falo por mim, não queria nenhum cão com essas características e acredito piamente que salvo raras excepções, haja pouca gente que queira também.
Quanto ao comentário dos cães de raça, nem me vou pronunciar sobre esse aspecto novamente. Paguei pelo cão que tenho e voltaria a pagar, pelo menos sei o que tenho em mãos e é tudo o que esperava.
Cumprimentos.
Sei que todo o animal tem direito à vida mas não me venham com histórias pois são raras as pessoas que adoptam um animal com mais de 6-7 anos, com leishmaniose, membros amputados ou o que for...
Eu pelo menos falo por mim, não queria nenhum cão com essas características e acredito piamente que salvo raras excepções, haja pouca gente que queira também.
Quanto ao comentário dos cães de raça, nem me vou pronunciar sobre esse aspecto novamente. Paguei pelo cão que tenho e voltaria a pagar, pelo menos sei o que tenho em mãos e é tudo o que esperava.
Cumprimentos.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
omegaaa
- Membro Veterano
- Mensagens: 406
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
uau, quero ser assim quando crescer!!Acaldeira Escreveu:Acho um desperdício os rios de dinheiro que são investidos em cães que não têm qualidade de vida e que não são adoptáveis. Que é o caso da esmagadora maioria dos cães que estão para adopção. Não é ser frio nem cruel mas um cão não adoptável mais vale ser abatido do que gastar 500-600€ em tratamentos, mais espaço em hotel e tratamentos posteriores, visto que esse cão muitas das vezes está a tirar o lugar a cães que reúnem mais requisitos (a meu ver) para uma adopção.
Sei que todo o animal tem direito à vida mas não me venham com histórias pois são raras as pessoas que adoptam um animal com mais de 6-7 anos, com leishmaniose, membros amputados ou o que for...
Eu pelo menos falo por mim, não queria nenhum cão com essas características e acredito piamente que salvo raras excepções, haja pouca gente que queira também.
Quanto ao comentário dos cães de raça, nem me vou pronunciar sobre esse aspecto novamente. Paguei pelo cão que tenho e voltaria a pagar, pelo menos sei o que tenho em mãos e é tudo o que esperava.
Cumprimentos.
fora de gozo, nestes casos temos que ser racionais por muito que isso nos custe. a verdade é que não há dono para tanto cão abandonado, não há hoteis nem associações que consigam resolver todos o imenso problema do abandono em portugal.
e de louvar o trabalho de algumas associações e nucleos, que em vez de tirar o animal da boxe do canil e espetá-lo na bpxe de um hotel, se dedicam a esterelizar matilhas de rua, e a tentar arranjar donos.
canis de abate, não são a melhor solução, mas em casos extremos são sim um mal necessário, por muito que isso nos custe!!
Como vocês se repetem todos, ad nauseum...
E fecham os olhos aos inúmeros casos de sucesso, sentindo-se sempre na obrigação de se apresentarem como os mais conscientes e politicamente correctos.
Salvo os casos de demência (sim, de demência) que ainda vão subsistindo e que estão cada vez mais isolados, não há ninguém nas adopções que não saiba e não aceite a necessidade de controlar os impulsos benemerentes e encarar as realidades em toda a sua dureza. E quando se empenham na recuperação de um animal doente sabem pesar as possibilidades de futuro que ele tem.
Mais ainda, muitos daqueles que tanto criticam aprenderam à sua custa e com o seu próprio coiro essas tristes realidades, e são cada vez menos os animais que estão há mais de um ano em hotel.
Omegaaa, estou mesmo a ver-te, daqui a uns aninhos, de seringa na mão a abater cães num canil municipal! Nem em sonhos o vais fazer. É tudo muito bonito aqui em conversa de fórum, mas a mesma realidade que agora se invoca vai-se impor com dureza igual àquela que agora acham que não se impõe aos outros, aos tais que andam por aí aos saltos e aos gritos de "Salvemos este, salvemos este!"
Um bocadinho de experiência no mundo real das tais tão caluniadas adopções não vos fazia mal nenhum.
Salvo os casos de demência (sim, de demência) que ainda vão subsistindo e que estão cada vez mais isolados, não há ninguém nas adopções que não saiba e não aceite a necessidade de controlar os impulsos benemerentes e encarar as realidades em toda a sua dureza. E quando se empenham na recuperação de um animal doente sabem pesar as possibilidades de futuro que ele tem.
Mais ainda, muitos daqueles que tanto criticam aprenderam à sua custa e com o seu próprio coiro essas tristes realidades, e são cada vez menos os animais que estão há mais de um ano em hotel.
Omegaaa, estou mesmo a ver-te, daqui a uns aninhos, de seringa na mão a abater cães num canil municipal! Nem em sonhos o vais fazer. É tudo muito bonito aqui em conversa de fórum, mas a mesma realidade que agora se invoca vai-se impor com dureza igual àquela que agora acham que não se impõe aos outros, aos tais que andam por aí aos saltos e aos gritos de "Salvemos este, salvemos este!"
Um bocadinho de experiência no mundo real das tais tão caluniadas adopções não vos fazia mal nenhum.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
omegaaa
- Membro Veterano
- Mensagens: 406
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
mas quem é que fechou os olhos?LuluB Escreveu:Como vocês se repetem todos, ad nauseum...E fecham os olhos aos inúmeros casos de sucesso, sentindo-se sempre na obrigação de se apresentarem como os mais conscientes e politicamente correctos.
acredite, não desejo mal nenhum aos animais que estão em canil, eu propria faço voluntariado, mas por muito feliz que fique ao ver que um animal foi adoptado... pergunto por vezes a mim própria. perante o panorama em que estamos, os casos "de sucesso" são uma percentagem significativa? Não!
Não diga isso quando sabe que não é verdade Lulu, posso colocar aqui o link de n animais que estão há mais de um ano em hotel...LuluB Escreveu: Mais ainda, muitos daqueles que tanto criticam aprenderam à sua custa e com o seu próprio coiro essas tristes realidades, e são cada vez menos os animais que estão há mais de um ano em hotel.
desta não estava à espera! mas ok...LuluB Escreveu: Omegaaa, estou mesmo a ver-te, daqui a uns aninhos, de seringa na mão a abater cães num canil municipal! Nem em sonhos o vais fazer. É tudo muito bonito aqui em conversa de fórum, mas a mesma realidade que agora se invoca vai-se impor com dureza igual àquela que agora acham que não se impõe aos outros, aos tais que andam por aí aos saltos e aos gritos de "Salvemos este, salvemos este!"
a minha participação neste tópico está terminada!! já dei a minha opinião "ad nauseum" e não gosto muito de me repetir...