PrisBeato Escreveu:Pois, axo que apesar de tudo ainda à muito boa gente que não le libertou do estigma dos cães PP.LuMaria Escreveu:Está a brincar não?Ana77 Escreveu:pelo que não queremos feras (já excluimos Rotts, Dobermans, Pittbulls
Um cão só ataca se for atacado ou for ensinado a isso e não existem cães "maus" mas sim gente má.
O meu Thor nem sequer faz parte da lista dos PP mas já diversas vezes me perguntaram se ele não é mau. Por amor da santa, má é a cabeça de muita gente que anda por este Portugal fora.... O meu Thor, como certamente fazem muitos Rotts, Dobermens e Pitts rebola-se todo por umas festinhas.
Agora, se vier dizer que não quer nenhum amigo desta raça porque ja tem outros cães (machos) em casa aí a conversa já pode ser diferente, pois a não ser que desde pequenos sejam ensinados a crescer juntos pode vir a ter problemas com a dominancia dles face aos outros cães. o meu Thor pessoalmente não morre de paixão por outros machos mas mesmo assim sabe comportar-se.
Agora em termo de perfil de cão que procura, de guarda e que goste de crianças, pense num Boxer, pois é ideal para aquilo que necessita. Mas o mais engraçado é que ele é tambem um cão de raça PP. Não sei como, mas é
Nem o Boxer nem o Bull Terrier está na lista dos PP's.