Eu penso que não sofreu mais danos permanentes, o que é uma verdadeira benção, mas não tenho a certeza e poderá ter problemas mais tarde.
Antes de receber o vídeo, recebi o email com as fotos e o apelo de ajuda quando o encontraram, foi logo aí que me ofereci como adoptante, sem ainda saber como iria ficar, se sobreviveria ou se seria sequer adoptável (poderia rejeitar as pessoas por completo, como é óbvio), mas tocou-me de forma especial. Quando vi o vídeo, umas semanas depois, chorei de emoção pelo seu final, porque não sabia como ele era um animal tão especial, com um coração enorme do tamanho do mundo, muito maior do que o meu que não perdoaria com certeza. Apenas fortaleceu a decisão que já tinha tomado, de me oferecer como adoptante caso fosse necessário e submetendo-me à apreciação da Animais de Rua. Nunca pensei que me considerassem porque achava que receberiam, como receberam, muitas ofertas de adopção, de pessoas com mais condições (menos animais, mais tempo, tec) mas ainda assim informei que cá estaria se fosse preciso.
Não procurava outro animal, porque já tenho muitos, a minha vida está tão preenchida que não tenho tempo para pensar, por vezes, mas achei que este animal, depois do que passara merecia um sacrifício da minha parte, tentando compensar o que já sofreu nas mãos dos MEUS semelhantes, por isso me voluntariei para o acolher, caso fosse preciso.
Apenas espero que tanto ele como os meus actuais gatos sejam cooperantes e que ajudem numa primeira fase. Mas sim, será estimado e acabará por ter tratamento especial porque ao olhar para ele vou lembrar-me sempre do que lhe fizeram e de como ele tem um coração do tamanho do mundo. A minha família (patudos, com asas, escamas, filhos, marido) é que será privilegiada por poder ter a companhia do Salvador nas nossas vidas.
Quanto a quem lhe fez isto, não sei o que lhe faria se o/a apanhasse mas, com certeza, ficaria com danos permanentes, nem que fossem amputações (das partes baixas, por exemplo), daí eu dizer que não chego aos calcanhares do Salvador.... mas, como se diz, as meninas boas vão para o Céu e as más... vão para todo o lado e eu gosto de passear

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>