Vacinação - Apenas 2 doses ???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Alguns vets so dao a vacina 2 vezes porque dao o que chamam de uma vacina combinada, essa vacina normalmente e contra a cinomose, a hepatite, tosse virus adeno, parainfluenza e parvovirus.
Mas alguns vets perferem dar a vacina do parvovirus a parte e nessas ocasioes o cachorro e vaccinado 3 vezes pois nao leva a vaccina combinada.
Eu quando tinha caes eles sempre levavam a vaccina combinada.
Mas alguns vets perferem dar a vacina do parvovirus a parte e nessas ocasioes o cachorro e vaccinado 3 vezes pois nao leva a vaccina combinada.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
errado.ghosts Escreveu:São dadas 3 ou 4 vacina porque ate os 3 messes +/- os cachorros tem imunidade por o calostro materno e as vacinas ficam fracas, Não importa a marca ou para que são.
Não é por o dinheiro. Com duas vacinas dadas as 6 semanas e aos dois messes, não ficam imunizados correctamente.
há vacinas que são dadas em dose dupla e já englobam as doenças todas excepto a raiva como é óbvio e a tosse do canil (esta continua a ser opcional).
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Bom, provavelmente estava a ser mais papista que o papa, é a vontade de querer fazer tudo bem e de saber que o meu colega que referi no 1º post tem o cachorro internado no veterinário com parvovirose, apesar de estar vacinado ...
Reparei que o veterinário, apesar dele não comentar nada, foi ler/consultar um daqueles livros que o médicos têm com a lista de medicamentos (não sei o nome correcto) deduzo que para identificar a 1ª vacina que ele levou e pelo que pude apurar através do "mister google" a 1ª vacina, Eurican DHPPI2, já é uma vacina contra a esgana, hepatite, leptospirose(2 tipos), parvovirose e tosse de canil, pelo que agora só teve que levar o reforço da esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose desta feita com Vanguard*7(etiqueta azul+etiqueta verde).
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Reparei que o veterinário, apesar dele não comentar nada, foi ler/consultar um daqueles livros que o médicos têm com a lista de medicamentos (não sei o nome correcto) deduzo que para identificar a 1ª vacina que ele levou e pelo que pude apurar através do "mister google" a 1ª vacina, Eurican DHPPI2, já é uma vacina contra a esgana, hepatite, leptospirose(2 tipos), parvovirose e tosse de canil, pelo que agora só teve que levar o reforço da esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose desta feita com Vanguard*7(etiqueta azul+etiqueta verde).
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
As 3 dosagens que falei da minha cadela foram sempre duplas e outra para a raiva!chillisauce Escreveu:Alguns vets so dao a vacina 2 vezes porque dao o que chamam de uma vacina combinada, essa vacina normalmente e contra a cinomose, a hepatite, tosse virus adeno, parainfluenza e parvovirus.
chowista Escreveu:errado.ghosts Escreveu:São dadas 3 ou 4 vacina porque ate os 3 messes +/- os cachorros tem imunidade por o calostro materno e as vacinas ficam fracas, Não importa a marca ou para que são.
Não é por o dinheiro. Com duas vacinas dadas as 6 semanas e aos dois messes, não ficam imunizados correctamente.
há vacinas que são dadas em dose dupla e já englobam as doenças todas excepto a raiva como é óbvio e a tosse do canil (esta continua a ser opcional).

Existem tantos protocolos vacinais válidos quanto veterinários! Passo a explicar as guidelines:
- sabemos que até ás 6 semanas a grande maioria dos cachorros estão protegidos pelos anticorpos maternos, mantendo-os saudáveis, e atacando as vacinas assim que as admnistramos. Conclusão, não adianta vacinar ANTES das 6 semanas.
- sabemos igualmente que algumas raças (rotweiller, boxer, dobermann, staff) são mais predispostas a infecções viricas (aqui destaco a parvovirose), sendo que os anticorpos maternos contra esta doença são eficazes menos tempo. Conclusão- nestas raças, na minha opinião, convém fazer a tal vacina das 6 semanas, contra apenas Parvovirose e Esgana.
- ás 8-9 semanas de idade os anticorpos maternos começam a cair drásticamente, sendo apartir desta idade que se deve fazer a tal vacina combinada (umas têm 4outras, 7outras, 9 valências). O reforço deve ser feito entre 3 a 4 semanas depois da primeira dose. Conclusão, ás 11, 12 semanas pode ter o cachorro vacinado.
- as guidelines para a vacina da raiva são fazer a vacina após os 4 meses. Geralmente faz-se entre os 4 e os 6 meses, altura em que muitos donos preferem colocar o microchip.
Estas são as regras mais "gerais" de primovacinação, no entanto repito, existem vários protocolos aceitáveis.
No entanto, um cão vacinado ás 6 e depois ás 9 semanas nãoestá vacinado, pelo simples facto que não foram administradas 2 doses após as 8 semanas.
Se têm dúvidas aproveitem a consulta da vacina para as expôr ao MV. De certo que ele explicará o seu protocolo e as suas vantagens.
Bjs e abraços
- sabemos que até ás 6 semanas a grande maioria dos cachorros estão protegidos pelos anticorpos maternos, mantendo-os saudáveis, e atacando as vacinas assim que as admnistramos. Conclusão, não adianta vacinar ANTES das 6 semanas.
- sabemos igualmente que algumas raças (rotweiller, boxer, dobermann, staff) são mais predispostas a infecções viricas (aqui destaco a parvovirose), sendo que os anticorpos maternos contra esta doença são eficazes menos tempo. Conclusão- nestas raças, na minha opinião, convém fazer a tal vacina das 6 semanas, contra apenas Parvovirose e Esgana.
- ás 8-9 semanas de idade os anticorpos maternos começam a cair drásticamente, sendo apartir desta idade que se deve fazer a tal vacina combinada (umas têm 4outras, 7outras, 9 valências). O reforço deve ser feito entre 3 a 4 semanas depois da primeira dose. Conclusão, ás 11, 12 semanas pode ter o cachorro vacinado.
- as guidelines para a vacina da raiva são fazer a vacina após os 4 meses. Geralmente faz-se entre os 4 e os 6 meses, altura em que muitos donos preferem colocar o microchip.
Estas são as regras mais "gerais" de primovacinação, no entanto repito, existem vários protocolos aceitáveis.
No entanto, um cão vacinado ás 6 e depois ás 9 semanas nãoestá vacinado, pelo simples facto que não foram administradas 2 doses após as 8 semanas.
Se têm dúvidas aproveitem a consulta da vacina para as expôr ao MV. De certo que ele explicará o seu protocolo e as suas vantagens.
Bjs e abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Não tem como se proteger das pulgas ou carraças porque? Não o desparasita externamente com produtos como advantix ou pulvex para cachorros?! Pode e deve desparasita-lo externamente com produtos como estes para que não apanhe pulgas, carraças e outro tipo de parasitas externos. O meu tem quase 4 meses e já coloquei pulvex duas vezes, uma aos 2 meses e outra aos 3 meses. Tem que se colocar este desparasitante externos uma vez por mês.PrisBeato Escreveu:Sim, este � o caso do meu Thor, ele vai levar a 4� vacina aos 4 meses. At� aos 3 meses n�o saiu � rua e agora sai mas n�o o deixo aproximr-se de outros c�es (pq n�o sei se eles est�o vacinados) nem o deixo andar na relva pq ainda n�o tem como se proteger de pulgas e carra�as.ghosts Escreveu:Minha experiencia � que com duas vacinas pode apanhar um v�rus e morrer. A terceira vacina tem que ser dada depois dos tr�s messes e muitos Vet d�o uma 4�.
Nada como uma explicação dada por um profissional!VeTonfire Escreveu:Existem tantos protocolos vacinais válidos quanto veterinários! Passo a explicar as guidelines:
Bjs e abraços

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
como já foi dito há diversos protocolos de vacinação e há vets que optam por dar só duas vacinas.Babaorum Escreveu:chowista Escreveu:errado.ghosts Escreveu:São dadas 3 ou 4 vacina porque ate os 3 messes +/- os cachorros tem imunidade por o calostro materno e as vacinas ficam fracas, Não importa a marca ou para que são.
há vacinas que são dadas em dose dupla e já englobam as doenças todas excepto a raiva como é óbvio e a tosse do canil (esta continua a ser opcional).![]()
![]()
Errado?! Qual é mesmo o número da sua carteira profissional para estar a avaliar a resposta da ghosts?
se concorda ou não com algum deles isso é outra história.
e o seu terceiro post foi isto...

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Ele fez os 3 meses no passado Domingo, e até essa idade não saia à rua pelo que não administei nenhum desparasitante externo, contudo o Vet não disse que deveria fazer isso, pelo que quando for levar a vacina dos 4 mêses é que me aconselharei sobre qual o melhor desparasitante externo, pois tanto quanto sei este deve ter em conta o peso do cachorro.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
O que o vet me explicou é que as doses dependem da idade com que o plano de vacinação é iniciado e que a última dose (2ª ou 3ª dependendo dos casos) deve ser dada depois dos 3 meses (salvo erro).
No caso do Simba que começou o plano de vacinas com 7 semanas, levou 3 doses, depois da segunda dose já pode começar a ir à rua, a Vicky só começou o plano aos 4 meses e só levou 2 doses, começou a ir à rua depois da segunda dose... levaram a vacina da raiva e o chip aos 6 meses...
Certo?Errado? Não sei mas na altura a explicação foi bastante clara (a memória é que anda a falhar e eu já não me recordo de metade
)
No caso do Simba que começou o plano de vacinas com 7 semanas, levou 3 doses, depois da segunda dose já pode começar a ir à rua, a Vicky só começou o plano aos 4 meses e só levou 2 doses, começou a ir à rua depois da segunda dose... levaram a vacina da raiva e o chip aos 6 meses...
Certo?Errado? Não sei mas na altura a explicação foi bastante clara (a memória é que anda a falhar e eu já não me recordo de metade

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
O Buddy levou a primeira vacina às 7 semanas ainda no criador, quando o levei ao vet este achou que tinha levado a vacina bastante cedo por isso quis optar por mais 2 reforços, um às 10 semanas e outro às 14. Entretanto tem sido desparasitado mensalmente e na última vacina já trouxe uma pipeta de Advantix. Amanhã começamos finalmente a ir à rua, vamos lá ver como é que corre. O chip foi colocado ainda no criador, o vet confirmou com o scanner e lá estavam os dados todos.
Lara
Lara
comprei agora uma cadelinha, sei que levou a segunda vacina as seis semanas, e a criadora diz que ela deve vir quando tiver a quarta vacina (que calculo que seja a da raiva). Alguem conhece este tipo de plano de vacinaçao?
Não estou familiarizado com esse protocolo. Foram dadas por um Veterinário? Se sim, é só ver o carimbo sobre a assinatura e entrar em contacto com o M.V. para que a possa esclarecer.
No entanto, as guidelines são pelo menos 2 inoculações após as 8 semanas...
No entanto, as guidelines são pelo menos 2 inoculações após as 8 semanas...