Mas tem outras rações igualmente boas e com melhor relação qualidade preço, procure por Acana e Arden Grange.
Moderador: mcerqueira
Isso é o maior absurdo que já li na minha vida...o veterinario por vender rações tem conflito de interesses...hugorsf Escreveu:Bingo!LuMaria Escreveu: A minha veterinária só vende ração de veterinário para problemas especificos, bem como alimentação especial para animais que não se alimentam. Fora isso, não vi mais nada.
Se todos fizessem isso (e pelos vistos há veterinários que conseguem viver ser vender rações...) não estavamos a ter esta discussão, porque não haveria conflito de interesses.
É como diz o ditado: "À mulher de César não basta ser séria, e preciso parecê-lo..."
Não faz mal mas também não tem grande lógica.. Se misturar um óleo mau e um bom não fica com um assim assimformax Escreveu:Já agora tirem-me tambem uma duvida. Gostava de saber se comprar uma raçao mais barata e uma de media qualidade e juntar as duas para dar aos caes se faz mal??
Nao o faço mas já agora fica a ideia.
entao menino numca mais deste noticias.........e se falas da mota sao so 200animals4 Escreveu:PsrPinto Escreveu:Obrigado Dinodane pelo conselho![]()
qual é a melhor ração para uma rott de 2 meses???? pois eu gosto de tratar bem os animais
É verdade, os 1000 cavalos que tens bebem muito!!! kkk![]()
Abraço
Tem!!! Claro que tem!!! Pode não o usar, mas têm-no à disposição!Isso é o maior absurdo que já li na minha vida...o veterinario por vender rações tem conflito de interesses...
dinodane Escreveu:Conselho.![]()
Mas tem outras rações igualmente boas e com melhor relação qualidade preço, procure por Acana e Arden Grange.
ZeFe Escreveu:dinodane Escreveu:Conselho.![]()
Por falar em Acana...
Depois de falar com algumas pessoas que sabem mais do que eu e apesar de ter dado sempre Royal Canin aos cães que fui tendo ao longo da vida, decidi mudar para Acana.
Tudo o que quase toda a gente diz da ração indicava que se trata de facto de uma ração de 1º nível, pessoas que passaram a dar Acana aos seus canitos ficaram admirados com a qualidade e melhorias nos bichos.
Como a minha Mª Rita é diferente de todos não se dá bem com Acana, nunca teve fezes bem formadas, é menina para ir à retrete 7 ou 8 vezes por dia e na maior parte das vezes vem em forma de inicios de diarreia que notórios pontos não completamente processados ( desculpem lá a descrição tão gráfica).
Isto levou-me a perguntar ao Vet o que aconselhava e a resposta (para mim surpreendente) foi :
-" Acana é uma ração média, não está ao nível das prémium, com a particularidade de ser 0% cereais, o que no caso de alguns cães, como a Rita por exemplo, não permite um regular funcionamento digestivo"
Com isto dito, fui à petshop onde compro algumas coisas e coloquei a mesma questão e a resposta foi que conheciam a Acana de nome mas que não era uma ração muito recomendável já que muitos cães não a toleravam digestivamente.
Tenho que referir que a ração recomendada pelo Vet é a Virbac e a petshop recomenda a Hill's ou RC.
Fiquei extremamente confuso porque tinha a ideia convicta que estava a dar uma ração de 1º nível com tudo o que a cadela precisa e afinal as opiniões não são tão claras como isso.
Não são bem, se não a Rita todos os dias comia um mil-folhas...bonekxita Escreveu:ZeFe Escreveu:dinodane Escreveu:Conselho.![]()
Por falar em Acana...
Depois de falar com algumas pessoas que sabem mais do que eu e apesar de ter dado sempre Royal Canin aos cães que fui tendo ao longo da vida, decidi mudar para Acana.
Tudo o que quase toda a gente diz da ração indicava que se trata de facto de uma ração de 1º nível, pessoas que passaram a dar Acana aos seus canitos ficaram admirados com a qualidade e melhorias nos bichos.
Como a minha Mª Rita é diferente de todos não se dá bem com Acana, nunca teve fezes bem formadas, é menina para ir à retrete 7 ou 8 vezes por dia e na maior parte das vezes vem em forma de inicios de diarreia que notórios pontos não completamente processados ( desculpem lá a descrição tão gráfica).
Isto levou-me a perguntar ao Vet o que aconselhava e a resposta (para mim surpreendente) foi :
-" Acana é uma ração média, não está ao nível das prémium, com a particularidade de ser 0% cereais, o que no caso de alguns cães, como a Rita por exemplo, não permite um regular funcionamento digestivo"
Com isto dito, fui à petshop onde compro algumas coisas e coloquei a mesma questão e a resposta foi que conheciam a Acana de nome mas que não era uma ração muito recomendável já que muitos cães não a toleravam digestivamente.
Tenho que referir que a ração recomendada pelo Vet é a Virbac e a petshop recomenda a Hill's ou RC.
Fiquei extremamente confuso porque tinha a ideia convicta que estava a dar uma ração de 1º nível com tudo o que a cadela precisa e afinal as opiniões não são tão claras como isso.
eu também acho que a acana é optima, quando analiso os ingredientes e asim parece mesmo muito boa, mas tive o mesmo problema com a minha cachorra, as fezes eram quase diarreia, mas lá está, por exemplo com a royal canin tb era assim, os cãos são como as pessoas, uma coisa pode ser mt boa, mas depois também é preciso que o organismo a aceite e reaja bem.