Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 10:25 pm

Conselho. :wink:

Mas tem outras rações igualmente boas e com melhor relação qualidade preço, procure por Acana e Arden Grange.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sexta fev 04, 2011 10:41 pm

Obrigado Dinodane pelo conselho 8)

qual é a melhor ração para uma rott de 2 meses???? pois eu gosto de tratar bem os animais
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

sexta fev 04, 2011 10:46 pm

A experiência que tive com a Royal Canin não foi melhor, o cachorro nunca gostou da ração, só a muito custo a comia. Mas como já foi muitas vezes referido, depende de cão para cão.

A hills não poderei dar opinião, mas o preço desta não é muito convidativo.

Como já mencionou a dinodane, procure outra marca que encontrará seguramente bons preços, dentro da Acana, Arden Grange, Pro-plan, Eukanuba... Procure que irá encontrar bons preços.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta fev 04, 2011 11:55 pm

hugorsf Escreveu:
LuMaria Escreveu: A minha veterinária só vende ração de veterinário para problemas especificos, bem como alimentação especial para animais que não se alimentam. Fora isso, não vi mais nada.
Bingo!
Se todos fizessem isso (e pelos vistos há veterinários que conseguem viver ser vender rações... :roll: ) não estavamos a ter esta discussão, porque não haveria conflito de interesses.

É como diz o ditado: "À mulher de César não basta ser séria, e preciso parecê-lo..." :wink:
Isso é o maior absurdo que já li na minha vida...o veterinario por vender rações tem conflito de interesses...

Francamente... :lol:

As empresas de venda de carros não podem ter mecânica.As farmacias só podem vender éticos, as lojas de frutas não podem pertencer a agricultores..AH AH AH
Última edição por VascoV2 em sexta fev 04, 2011 11:56 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

sexta fev 04, 2011 11:56 pm

Já agora tirem-me tambem uma duvida. Gostava de saber se comprar uma raçao mais barata e uma de media qualidade e juntar as duas para dar aos caes se faz mal??

Nao o faço mas já agora fica a ideia.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta fev 04, 2011 11:57 pm

formax Escreveu:Já agora tirem-me tambem uma duvida. Gostava de saber se comprar uma raçao mais barata e uma de media qualidade e juntar as duas para dar aos caes se faz mal??

Nao o faço mas já agora fica a ideia.
Não faz mal mas também não tem grande lógica.. Se misturar um óleo mau e um bom não fica com um assim assim ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
animals4
Registado: sexta jun 11, 2010 1:15 am

sábado fev 05, 2011 1:15 am

PsrPinto Escreveu:Obrigado Dinodane pelo conselho 8)

qual é a melhor ração para uma rott de 2 meses???? pois eu gosto de tratar bem os animais

É verdade, os 1000 cavalos que tens bebem muito!!! kkk :D :D

Abraço
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sábado fev 05, 2011 1:33 am

animals4 Escreveu:
PsrPinto Escreveu:Obrigado Dinodane pelo conselho 8)

É verdade, os 1000 cavalos que tens bebem muito!!! kkk :D :D

Abraço
entao menino numca mais deste noticias.........e se falas da mota sao so 200
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

segunda fev 07, 2011 9:08 am

Isso é o maior absurdo que já li na minha vida...o veterinario por vender rações tem conflito de interesses...
Tem!!! Claro que tem!!! Pode não o usar, mas têm-no à disposição!

Já dei um exemplo e volto a citá-lo para se perceber o que seria na sociedade portuguesa se acontecesse: O 1º ministro ou o Presidente da República podem perfeitamente colocar como seus assesores, familiares directos. Não é contra a lei! Não cometem nenhum crime! Não cometem nenhuma ilegalidade!

Mas o que seria se algum deles fizesse isso... Mandávamo-nos todos aos arames que era uma chulice; que eram só tachos para os amigos/familiares, etc...

Por isso, (e relembrando o ditado) "À mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo..." e por isso para parecê-lo eles não fazem isso.

O mesmo se passa com os vets!
Podem vender ração? Podem!
É ilegal? Claro que não!
É crime! Nada disso!
Podem indicar uma ração porque a vendem e vão ganhar dinheiro com isso quando se calhar outra seria mais indicada? Podem!
E isso é ilegal? Não!
E crime? Também não!

Mas o 1º ministro colocar um filho na sua equipa a ganhar 5.000€, porque a rapaz/rapariga está desempregado e nem curso tem, também não é!

Está a ver a ideia?! 8)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 22, 2011 4:45 pm

dinodane Escreveu:Conselho. :wink:

Mas tem outras rações igualmente boas e com melhor relação qualidade preço, procure por Acana e Arden Grange.

Por falar em Acana...
Depois de falar com algumas pessoas que sabem mais do que eu e apesar de ter dado sempre Royal Canin aos cães que fui tendo ao longo da vida, decidi mudar para Acana.
Tudo o que quase toda a gente diz da ração indicava que se trata de facto de uma ração de 1º nível, pessoas que passaram a dar Acana aos seus canitos ficaram admirados com a qualidade e melhorias nos bichos.
Como a minha Mª Rita é diferente de todos não se dá bem com Acana, nunca teve fezes bem formadas, é menina para ir à retrete 7 ou 8 vezes por dia e na maior parte das vezes vem em forma de inicios de diarreia que notórios pontos não completamente processados ( desculpem lá a descrição tão gráfica).
Isto levou-me a perguntar ao Vet o que aconselhava e a resposta (para mim surpreendente) foi :
-" Acana é uma ração média, não está ao nível das prémium, com a particularidade de ser 0% cereais, o que no caso de alguns cães, como a Rita por exemplo, não permite um regular funcionamento digestivo"
Com isto dito, fui à petshop onde compro algumas coisas e coloquei a mesma questão e a resposta foi que conheciam a Acana de nome mas que não era uma ração muito recomendável já que muitos cães não a toleravam digestivamente.
Tenho que referir que a ração recomendada pelo Vet é a Virbac e a petshop recomenda a Hill's ou RC.
Fiquei extremamente confuso porque tinha a ideia convicta que estava a dar uma ração de 1º nível com tudo o que a cadela precisa e afinal as opiniões não são tão claras como isso.
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

terça fev 22, 2011 5:23 pm

Já dei a Club Performance da Royal Canin deu diarreia.
Já dei a DOG EXCELLENCE ela nao gostou.
Já dei a PEDIGREE Equilibrio ela gostou um pouco.
Já dei a MAX da TOTAL ALIMENTOS ela comeu assim meio que nao gostou muito.
E agora a Breed Labrador 33 da Royal Canin ela gostou muito mesmo.
Mas é um furo no bolso aqui na minha cidade...Enquanto custa 155,00 em SP aqui é 185,00
Por aqui é dificil ter uma variedade de rações, Eukanuba, nunca vi pra vender, muito menos a Hills, Se eu quizer comprar tem que pedir de SP.
Se alguém que usa o forum for de Natal/RN BRasil por favor entra em contato comigo, agradeço.
Última edição por shely em terça fev 22, 2011 5:49 pm, editado 1 vez no total.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça fev 22, 2011 5:35 pm

ZeFe Escreveu:

Por falar em Acana...
Depois de falar com algumas pessoas que sabem mais do que eu e apesar de ter dado sempre Royal Canin aos cães que fui tendo ao longo da vida, decidi mudar para Acana.
Tudo o que quase toda a gente diz da ração indicava que se trata de facto de uma ração de 1º nível, pessoas que passaram a dar Acana aos seus canitos ficaram admirados com a qualidade e melhorias nos bichos.
Como a minha Mª Rita é diferente de todos não se dá bem com Acana, nunca teve fezes bem formadas, é menina para ir à retrete 7 ou 8 vezes por dia e na maior parte das vezes vem em forma de inicios de diarreia que notórios pontos não completamente processados ( desculpem lá a descrição tão gráfica).
Isto levou-me a perguntar ao Vet o que aconselhava e a resposta (para mim surpreendente) foi :
-" Acana é uma ração média, não está ao nível das prémium, com a particularidade de ser 0% cereais, o que no caso de alguns cães, como a Rita por exemplo, não permite um regular funcionamento digestivo"
Com isto dito, fui à petshop onde compro algumas coisas e coloquei a mesma questão e a resposta foi que conheciam a Acana de nome mas que não era uma ração muito recomendável já que muitos cães não a toleravam digestivamente.
Tenho que referir que a ração recomendada pelo Vet é a Virbac e a petshop recomenda a Hill's ou RC.
Fiquei extremamente confuso porque tinha a ideia convicta que estava a dar uma ração de 1º nível com tudo o que a cadela precisa e afinal as opiniões não são tão claras como isso.

eu também acho que a acana é optima, quando analiso os ingredientes e asim parece mesmo muito boa, mas tive o mesmo problema com a minha cachorra, as fezes eram quase diarreia, mas lá está, por exemplo com a royal canin tb era assim, os cãos são como as pessoas, uma coisa pode ser mt boa, mas depois também é preciso que o organismo a aceite e reaja bem.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 22, 2011 5:41 pm

bonekxita Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Por falar em Acana...

eu também acho que a acana é optima, quando analiso os ingredientes e asim parece mesmo muito boa, mas tive o mesmo problema com a minha cachorra, as fezes eram quase diarreia, mas lá está, por exemplo com a royal canin tb era assim, os cãos são como as pessoas, uma coisa pode ser mt boa, mas depois também é preciso que o organismo a aceite e reaja bem.
Não são bem, se não a Rita todos os dias comia um mil-folhas... :lol:
E o que dá à sua cachorra neste momento?
Já agora, alguém conhece alguma coisa da Virbac? já conhecia dos medicamentos, mas de ração ainda nunca conheci ninguém que desse.
PEPE99
Registado: terça fev 22, 2011 6:55 pm

terça fev 22, 2011 7:13 pm

Boa Noite
Sou novo neste forum e gostava muito que me ajudassem a dissipar as minhas duvidas.Acabei de realizar um dos meus sonhos, que foi comprar um Golden :D .
Após ter pesquisado bastante e ter lido muito mais,ainda não consegui saber qual a ração mais apropriada para o "pepe"!!! Por favor, ajudem-me com as vossas opiniões sobre as rações que tem um bom indice qualidade/preço.

Cumprimentos
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça fev 22, 2011 7:15 pm

na minha opinião, o que neste momento pode dar de melhor não gastando muito será Acana.
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”