Vi agora, na secção Cães da Arca, em Mastim Napolitano, um artigo que trata de informar o pessoal sob as caracteristicas deste cão.
Acho que ha um erro e não é pouco !!!
Podem verifica que o autor escreveu que o Mastim Napolitano precisava de comer mais ou menos 3 kilos de ração por dia

Acho isso demasiado para um cão destes, e não digo isso sem conhecer a raça; pois conheço muitos "mastineri" aqui em França, que até dão outro conselho : é melhor para evitar uma torção gastrica, deixar sempre a disposição o prato de ração disponivel e pronto para comer quando o cão precisa.
No tal artigo alguns dizem que se deixassem, seus mastims poderiam comer demasiado. Isso não é o caso, e posso dizer por ter visto, que ha Mastims com o prato sempre cheio, e não estão demasiado gordos !
Não sei quem escreveu o artigo mas assim, contribuiu para aumentar os riscos de torção gastrica.
Depois ter visto na raça, os efeitos da torção gastrica, o clube francês do mastim napolitano aconselha deixar sempre a disposição a ração diaria do cão, ou então se é que é muito guloso (alguns podem ser, mas nem todos Mastims...

Até,
Pedro;