Desisti do Tigradinho!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta dez 02, 2010 11:13 pm

June76 Escreveu: Não sei se o canil de Loulé recolhe animais nos campos, mas não me parece que o faça, pois mesmo na zona do canil há imensos gatos a viver na rua. E também tenho receio que o destino dele, caso entrasse no canil fosse a eutanásia.
Mesmo perto da minha casa há uma colónia que já tem, pelo menos, uns 10 indivíduos. Vivem em torno da zona dos caixotes de lixo.
Neste momento têm pelo menos uns 4/5 pequenitos(tricolores(tem um felpudinho lindíssimo), pardo clarinho, etc).
Não são muito bravos... mas não me parecem dar a mão...

Pelo que sei, o "canil"(é um exagero utilizar esta palavra, acho que nem existe...) daqui recolhe animais quando estão a estorvar, e o destino é ficarem enjauladitos até que a cada quinze dias lá vá um veterinário dar as injecções... enfim :roll: ...
Se se dessem ao trabalho de os apanhar o mais provável era acabar tudo incinerado e enterrado...(no máximo :? , excepto se alguém lá os for buscar...mas deve acontecer tantas vezes como o Natal...)

Mas a maioria das pessoas até parece achar "piada" aos gatinhos a remexer os caixotes... :roll:
Mas há pessoas que +-assiduamente lá lhe vão dar comida... uns croquetes... MUITO arroz... :?
Tirando um pequenito muito pelado que vi no outro dia nem parecem muito mal... em comparação com outros que nem na rua estão :evil:
Triste e lamentável...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça fev 22, 2011 4:54 am

Infelizmente tive de desistir do Tigradinho.

Há 5 semanas atrás enquanto interagia com ele, ele deu-me uma dentada no dedo indicador direito. O dedo inchou imenso e eu tive de ir ao centro de saúde, para me receitarem antibiotico. Mas mesmo assim estive quase 4 semanas sem poder utilizar esse dedo. Agora já está melhor, mas ainda não está a 100%.

Eu sei que o Tigradinho é um gato de rua, mas mesmo assim fiquei um bocado decepcionada com a sua ingratidão :( . No Domingo passado até lhe dei comida, mas já não me atrevi a fazer-lhe festas.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça fev 22, 2011 9:53 am

:o O que se terá passado com ele?
Ele costuma ser agressivo? podia estar em stress com alguma coisa, ou algum outro gato, e vingou se em si.
Mas por favor não deixe de lhe dar comer.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 22, 2011 10:20 am

o meu avô tinha 15 gatinhos em casa, eram dele mas eram semi vadios!!! se é que me entendem, eu como maluca pelos gatinhos, gostava lhes fazer festas, e um dia um mais mansinho, deu-me uma dentada junto ao polegar, mas uma sra dentada, tbm tive de tomar antibiótico, mesmo assim tiveram de dar antibiótico intra venoso, no local da mordida e fiquei bastante tempo com lesão na mão! mas não deixei de ir fazer festinhas ao menino, se calhar tava mal disposto nesse dia, assim como nós há dias assim!
June76
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 5:07 pm

gatopocas Escreveu::o O que se terá passado com ele?
Ele costuma ser agressivo? podia estar em stress com alguma coisa, ou algum outro gato, e vingou se em si.
Mas por favor não deixe de lhe dar comer.
Ele já me tinha mordido nos dedos antes, mas não com a mesma violência. Acho que o pior foi ter-me alcançado a unha. Como é um gato de rua, é desconfiado por natureza, mas como foi em Janeiro, acho que andava no namoro.

Eu já li aqui no forúm que um gato de rua não deve confiar nos humanos para seu próprio. Talvez eu tenha errado em ter tentado domestica-lo. Mas como vi aqui tantos gatos de rua que conseguiram um lar, ousei sonhar que também iria conseguir um para ele.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça fev 22, 2011 5:52 pm

O malandreco estava mal disposto :lol:

Ele deve gostar de andar á vontade dele, quer a papinha, mas nada de muitas intimidades.

Há animais que são mais felizes assim, desde que tenham alimentação e um cantinho para se abrigar, vivem felizes á maneira deles.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

terça fev 22, 2011 5:58 pm

Não sei se é por ser de rua. A minha avó está agora no Hospital pq há mais de um mês o gatinho de casa dela que é super meigo lhe mordeu e o dedo apesar do antibiótico e tratamentos não quer sarar :(

Eu também já fui atacada pelo Yoshi, o meu gato. Ele era super apegado a mim (e ainda é) porque foi tirado de uma gata de rua ainda mto novo para n fugir (ainda mama na minha roupa eheheh). Eu sai de casa dos meus pais para um apartamento e n o pude trazer pq ele está habituado a andar à vontade pelo quintal e penso que iria sofrer mto por estar num espaço onde nem à varanda podia ir (6º andar). Quando comprei a minha gatinha, e fui lá a casa fui autenticamente atacada, eu mal consegui fugir. Fiquei mais de um mês com arranhões dentadas e vergões nos braços e pernas. Agora já está melhorzinho e qdo me ouve vem logo ter cmg para uma sessão de festas (isto faz mais ou menos 1 ano), mas eu até tinha medo de me aproximar nos dias seguintes...

Eles não percebem que não os abandonamos quando passam mto tempo sem nós e têm os seus instintos. Acho que não é por mal, apenas se zangam connosco quando estão descontentes.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 22, 2011 6:59 pm

Os animais de rua sem contacto humano não tem conceito de gratidão, agradecimetno, etc.
Os humanos é que gostam de pensar que sim! É completamente irreal!
Para um gato de rua, um humano tentar tocar pode representar um risco e vai-se defender, até pode pensar que vai tirar a comida.

Não mexam em gatos de rua que não estão habituados a interagir com pessoas. Os gatos não são como os cães, fácilmente passam sem os humanos e perdem a domesticidade podendo atacar com gravidade.

Quanto a animais de casa a fazer isso, não sei explicar porque nenhum gato meu mesmo os adoptados adultos o fizeram.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 22, 2011 7:31 pm

ainda há poucos dias um dos meus gatos, depois de ter sido atacado pelas minhas cadelas, cheio de dores e em estado de choque, me deu duas valentes dentadas - ambas junto à unha, polegar esquerdo e indicador direito. Fosse pela minha adrenalina ou porque sou realmente resistente, não houve tempo para desinfeções nem sequer limpezas (ele estava em perigo de vida), e... já tá sarado... :roll: Claro que cada um é como é, mas desistir de um gato por causa de uma dentadita?

Se é assim feral, eu tenho espaço para ele. É uma questão de combinar boleia. Desistir? nunca...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 22, 2011 8:03 pm

Não me parece que uma dentada que necessita de antibiótico e que inutiliza um dedo durante 4 semanas possa ser considerada "dentadita"...uma dentada de um gato de rua pode dar muitos problemas e não deve ser desvalorizada.

Os animais não são ingratos nem gratos, são animais. Querem sobreviver e mais nada e se acharem que estão em risco atacam mesmo que estejam a ser salvos.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 22, 2011 8:14 pm

Sim, eu sei, e não estou a desvalorizar. Mas... já passou, teve solução e conheço muita gente que anda "de braço ao peito" por dentadas de gatos e cães, mas não é isso que as faz desistir... e a mim também não. O erro foi da June, não do gato, e não acho justo esta desistência quando o bichano estava apenas a ser gato!

De qualquer modo, reforço a oferta. E que não amanse, que farta de gatos de colo melgas estou eu! :lol: (posso castrá-lo tb).
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 9:59 pm

A minha Kitty foi recolhida com 1 mês juntamente com a mãe, todos os outros gatos da ninhada foram levados por funcionários, sobraram ela e a mãe. Isto em Março do ano passado, numa altura de frio e chuva. Ficaram em FAT durante um mês, a FAT queria ficar com a mãe, eu trouxe a Kitty com 2 meses, a mãe ainda ficou lá mais um mês e meio, mais ou menos, por estar a amamentar 1 filhote adoptivo. Foi sempre muito esquiva, bravia, chegando a ser agressiva. Para trazer a Kitty foi um sufoco, como li que as mães passam este tipo de comportamento aos filhotes, até tive medo pela Kitty (que é a minha gata-cão no final). Ou seja, não a conseguiram domesticar, nunca se ambientou, teve de estar sempre isolada num quarto (e a FAT tem bastante experiência no assunto) e acabou por ser esterilizada e solta em colónia controlada. Raramente a conseguem ver e não se chega a pessoas. Isto para demonstrar que há gatos que preferem mesmo a sua liberdade e não se habituam a vida confinados em casa. Adoptei outros gatos directamente da rua com 2/3 anos, que se ambientaram sem problemas, parecia até que nunca viveram na rua, a não ser pela gratidão que acabam por demonstrar por nós. Um gato adoptado da rua adulto tem uma relação diferente connosco do que um adoptado em bebé que nunca tenha passado dificuldades. É a minha experiência pessoal. Tudo depende do animal, uns preferem casa, outros rua...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:15 pm

Eu sempre tive gatos e de vez em quando levava uma arranhadela ou dentada, mas nada de preocupante. E desta vez pensei que fosse igual. O problema é que o dedo estava cada vez mais inchado e a dor não passava.

Eu não digo que o erro foi do gato. Eu é que não devia ter-lhe mexido. Mas como ele aparecia quando eu chamava, esfregava-se nas minhas pernas e deixava eu fazer festas, eu pensei que ele confiava em mim.

Chamarrita, obrigada pela oferta, mas Leiria é muito longe daqui. E até é provável que ele goste da vida que leva, pois é um gato corpolento que não parece passar fome.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça fev 22, 2011 10:25 pm

June76 Escreveu:
Pela forma como reagiu à minhas festas julgo que poderia perfeitamente ser adoptado. Infelizmente não posso fazer nada por ele além de dar-lhe comida quando lá vou ao fim de semana. A minha situação socioeconómica não me permite adoptar mais nenhum gato além dos dois que já tenho.
Não percebo o que mudou...desistir como ? No inicio disse logo que não podia adoptar. Quer dizer que desiste de dar comida, é isso ?

Você é que sabe.Mas francamente não percebo porque meteu aqui essa historia toda. Eu dou de comer a uns gatos aqui em frente e não tenho necessidade de contar histórias dessas..mas enfim.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
June76
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:35 pm

VascoV2 Escreveu:Não percebo o que mudou...desistir como ? No inicio disse logo que não podia adoptar. Quer dizer que desiste de dar comida, é isso ?

Você é que sabe.Mas francamente não percebo porque meteu aqui essa historia toda. Eu dou de comer a uns gatos aqui em frente e não tenho necessidade de contar histórias dessas..mas enfim.
Não desisti de dar de comer, até porque eu só lá vou ao fim-de-semana e se ele tivesse à minha espera para comer já tinha morrido à fome. O que eu desisti foi de tentar amansa-lo, pois cheguei à conclusão que no meio onde vive é melhor continuar bravio.

E se meti aqui esta história foi porque pensei que ele poderia tornar-se um gatinho de casa e poderia haver aqui alguém que quisesse adopta-lo, já que eu não podia ficar com ele.
Responder

Voltar para “Gatos”