Reprodução de coelhos familiares.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kikamx10
Registado: sexta abr 09, 2010 4:24 pm

quinta fev 17, 2011 9:05 pm

Boas, tenho um coelho e estava em fazer criaçao com ele e com a coelha de uma amiga e depois ficar um uma femea ou um casal da ninhada para depois fazer criaçao com o pai e a filha ou com os irmãos. Isso é correcto ou tem alguns contras? Como na natureza eles estão livres não sei, e mesmo com os ratos que sao muito praticos como os coelhos na reproduçao nao sei.

Obrigada. :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado fev 19, 2011 7:55 pm

Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.

Pense sobre a razão de querer fazer criação. Qual é o objectivo?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo fev 20, 2011 2:24 am

a minha pergunta é, vai criar para ter alimento para cobras é isso?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 20, 2011 10:10 am

Porque é que pretende fazer criação de coelhos?
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kikamx10

segunda fev 21, 2011 6:08 pm

__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.

O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda fev 21, 2011 6:24 pm

Perguntar nunca ofende ;)

Penso que se perguntam os motivos de fazer criação é apenas porque normalmente influenciam os métodos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 6:54 pm

Kikamx10 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Tal como em todos os animais, não é aconselhado. O inbreeding é algo a evitar. Sou apologista em raros casos quando se pretende preservar determinada característica e não há mais alternativas, sempre por uma pessoa experiente e que conheça bem o o animal e os seus ascendentes. De outra forma não vejo razão para colocar vidas no mundo que possam vir a sofrer de problemas de saúde.

O objectivo é vender, e foi para que nao nascecem crias com problemas e publiquei este post para saber se posso ou nao fazer. Nao me levem a mal por perguntar, se ofendi alguem nao foi por mal.
Mas é para alimentação ou para pet? O que quer dizer com "coelhos familiares"? Coelhos anões ou coelhos de produção?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kikamx10

segunda fev 21, 2011 7:50 pm

dinodane Escreveu:
Kikamx10 Escreveu:

Mas é para alimentação ou para pet? O que quer dizer com "coelhos familiares"? Coelhos anões ou coelhos de produção?[/qu ote]

é para animal de estimação, como e óbvio... pelo menos para mim...
A minha duvida ja esta tirada. mesmo assim obrigada.
marianamar
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 9:59 pm

Sinceramente a expressão "coelhos familiares" também me fez pensar em coelhos de tacho... de produção, de alimentação.
Kikamx10

terça fev 22, 2011 7:34 pm

marianamar Escreveu:Sinceramente a expressão "coelhos familiares" também me fez pensar em coelhos de tacho... de produção, de alimentação.
Oh.. não.. mas quando falaram para alimentação pensei que estavam a dizer para dar os pobres coelhos a outros animais... como li cobras e assim... mas pronto, já está tudo claro :)
marianamar
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:41 pm

Continuo sem perceber se quer criar pra tacho ou pra pet :P

E não vejo grande diferença entre criar pra alimento de outros animais ou pra alimento de pessoas... não é a mesma coisa afinal? O coelho passa pelo mesmo e vai parar ao mesmo sítio x)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça fev 22, 2011 9:52 pm

Kikamx10 Escreveu: é para animal de estimação, como e óbvio... pelo menos para mim..
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta fev 23, 2011 1:58 am

Kikamx10 Escreveu:

E fez muito bem em ter perguntado. E eu respondi da melhor forma possível, não me ofendeu, pelo menos a mim. Quanto ao seu objectivo, sem querer ser demasiado bruta, na minha opinião é um objectivo egoísta!
Última edição por __dani__ em quarta fev 23, 2011 2:51 am, editado 2 vezes no total.
marianamar
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 2:37 am

Obrigada FeelingNerD, já tinha lido mas varreu-se da minha cabeça despassarada ;)
Kikamx10

quarta fev 23, 2011 3:26 pm

__dani__ Escreveu:
Kikamx10 Escreveu:

E fez muito bem em ter perguntado. E eu respondi da melhor forma possível, não me ofendeu, pelo menos a mim. Quanto ao seu objectivo, sem querer ser demasiado bruta, na minha opinião é um objectivo egoísta!
Pelo meu ponto de vista não, eu quero vender coelhos a um preço mais acessível do que nas lojas de animais e seguir os compradores caso tenham duvidas. Quero também fazer criação porque tenho uma quinta e já tive de quase todos os animais so me faltavam os coelhos e gatos (para já impossivel pois tenho 3 caes, 2 pastores alemaes 1 pincher), e amo animais, amo mesmo e adoro-os. Mas como numa ninhada podem sair varios eu se nao poder ficar com eles nao os vou matar :x e depois também tenho muitas despesas com animais, junto o util ao agradavel e assim posso mante-los, pois a minha mae nao gosta muito da ideia de eu gastar fortunas so com comodismos meus em acessórios e animais.
Responder

Voltar para “Exóticos”