Mesmo perto da minha casa há uma colónia que já tem, pelo menos, uns 10 indivíduos. Vivem em torno da zona dos caixotes de lixo.June76 Escreveu: Não sei se o canil de Loulé recolhe animais nos campos, mas não me parece que o faça, pois mesmo na zona do canil há imensos gatos a viver na rua. E também tenho receio que o destino dele, caso entrasse no canil fosse a eutanásia.
Neste momento têm pelo menos uns 4/5 pequenitos(tricolores(tem um felpudinho lindíssimo), pardo clarinho, etc).
Não são muito bravos... mas não me parecem dar a mão...
Pelo que sei, o "canil"(é um exagero utilizar esta palavra, acho que nem existe...) daqui recolhe animais quando estão a estorvar, e o destino é ficarem enjauladitos até que a cada quinze dias lá vá um veterinário dar as injecções... enfim

Se se dessem ao trabalho de os apanhar o mais provável era acabar tudo incinerado e enterrado...(no máximo

Mas a maioria das pessoas até parece achar "piada" aos gatinhos a remexer os caixotes...

Mas há pessoas que +-assiduamente lá lhe vão dar comida... uns croquetes... MUITO arroz...

Tirando um pequenito muito pelado que vi no outro dia nem parecem muito mal... em comparação com outros que nem na rua estão

Triste e lamentável...