Uma historia sobre lojas de animais para rir...ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

terça ago 03, 2010 5:31 pm

Desconhecia totalmente essa legislação, o facto de não ser cumprida (embora nunca deva ser usado com argumento, pois estamos a "desculpar" a falta de nível) é normal em Portugal :(

Resta então voltar à 1ª forma que é a de informar as pessoas o mais possível para as consequência de comprar pelo dito impulso.

Para os futuros compradores, vão aos criadores (não sou nem tenho presunção de vir a ser) eles são simpáticos, adoram mostrar os seus "filhotes" e como bónus ainda vamos levar umas valentes lambidelas :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 5:37 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça ago 03, 2010 6:25 pm

dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça ago 03, 2010 7:28 pm

VascoMV Escreveu:
dinodane Escreveu:Bom... convém dizer que o tópico tem 8 anos. Se calhar se fosse hoje o Vasco tinha cascado e bem. Eu tinha... se eu já não me consigo conter quando vejo vender rins de plástico com palmeirinha com as tartas bébes era capaz de ser corrida ao pontapé da loja...
Hoje tinha cascado...as coisas pioraram muito.
.

Boas Vasco,

Acho que a ignorância em relação à canicultura e não só mantém-se.
Por exemplo os estigmas que envolvem algumas raças, há duas décadas era o Doberman que era um cão do demónio e que se virava contra o dono aos 8 anos.
Hoje em dia já é o Pit bull, eu acho cómico é que dos anos 50 aos 80 o Pit bull era o cão de eleição para famílias e era usado para tudo e mais alguma coisa, inclusive trabalho policial e busca e salvamento. As pessoas esquecem muito rápido.

A Dinodane falou dos rins, pois fique sabendo que a maior parte desconhece que a tartaruga precisa de luz UVB e um aquaterrário com o mínimo de condições e ainda há muitos que se mostram ofendidos por eu fazer esse reparo.

Aliás até no veterinário onde levo o meu cão eles têm peixes num daqueles globos de vidro e já estou farto de lhes explicar que não deviam de ter aquilo ali.

Eu custa-me a crer é como é que há inspecções e tanto os rins como os globos passam ao lado?? Será que alteram o nome do produto para o tornar legal? Sinceramente não compreendo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 8:03 pm

Fico sabendo?

O Acaldeira nunca vai ali ao fórum dos répteis, pois não? é o pão nosso de cada dia...

Os globos estão já proibidos mas as lojas vendem-nos na mesma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça ago 03, 2010 8:17 pm

Fique sabendo é força de expressão, não lhe estou a ensinar nada. Estava apenas a retratar o que se passa muita vez comigo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo ago 08, 2010 6:10 pm

O que é a cor "alecrim"? É parecida com o "melre"?

As lojas de animais fazem e promovem barbaridades: desde vender peixes corados artificialmente a não meter àgua nos bebedouros para não terem de limpar muito xixi.
E se há locais onde se encontram bons profissionais, pelo menos em relação a peixes e ratos, outros podiam estar a vender batatas ou sapatos que o conhecimento era o mesmo!
Pintacanecos
Registado: terça fev 22, 2011 12:10 pm

terça fev 22, 2011 12:42 pm

VascoV Escreveu:Vou compartilhar convosco a história passada há uma semana numa petshop em Lisboa quando tive a malfadada ideia de comprar um trela e coleira novas para um dos meus cães que costumo exercitar na praia.

Como todos os sábados vou dar uma volta com o meu filho com o meu tipico uniforme antistress. Ténis velhos, calças de ganga e uma T shirt desbotada (sem dúvida a melhor forma de ser perseguido pelos vendedores da Loja das Meias na expectativa de que eu furte metade do stock, mas que querem, gosto de descontrair assim)

Como o Kirin precisava de trela fui a uma grande petshop em Lisboa. Mal entro a empregada mede-me de alto a baixo e cataloga-me- Não vale a pena perder tempo comigo- Optimo, não vou ter que aturar empregados chatos. Chego-me à secção das trelas e começo a escolher material.

Infelizmente só existe material para cães portáteis e vejo-me na contingência de falar à empregada. Esta, após algumas tentativas frustradas deixa a leitura elevada ( uma das revistas preferidas do nosso jornalista de investigação de cães perigosos, Paulo Caetano, tipo MARIA) e lá se decide a atender-me

-Tem coleiras para cães grandes ?
A rapariga abana os 4 piercings no nariz ( certamente eficazes para aumentar a captação da Radio Cidade) e diz com a certeza de quem não admite réplicas - As coleiras aí dão para qualquer cão.
-Não minha senhora,digo já a ver o que vem a seguir- Nenhuma destas dá para um Grand Danois.

-Um quê? pergunta a rapariga com os olhos a aumentar.

-Grand Danois, um Dogue Alemão.

Ahhhhhh, estou a ver ( com o ar de quem não está a ver mesmo nada...)

Após mais uma troca de palavras lá encontra uma trela adequada e uma coleira. Neste entretanto chega o dono ( ou gerente) e sabendo de que cão se trata pergunta onde comprei, visto que tem criadores que costumam vender para ele...
Não abro o jogo e digo que foi oferta. Recebo então a seguinte pérola.
- Se quiser fazer criação vendo uma cadela para o sr a bom preço, cruza os cães e depois faz um bom dinheiro com a venda. Cada vez há mais gente a fazer assim.

Aqui já começo a ranger os dentes, este tipo não sabe se percebo alguma coisa de cães e já anda a pensar em fazer uma venda e depois lucrar com os resultados da mesma ( bem, lá bom vendedor era ele.)
Aproveita então e numa sucessão tão rápida que faria inveja ao Lucky Luke dá-me 3 cartões. Um de uma clinica veterinária que faz visitas ao domicilio ( UAU. Já não preciso de me preocupar com a Médis), outro de uma firma de entrega de ração ( lá se vão as minhas visitas ao McDonalds) e uma de um tosquiador ( francamente, eu até uso cabelo curto)

Depois tenta-me convencer das vantagens da qualidade e do preço da Eukanuba
- Obrigado, mas eu uso Hills, disse triunfante
-Ora essa, então o amigo não sabe? diz-me com ar confidencial
- Não sei, o quê?
- Essa ração já não é o que era, imagine que mudaram a formula...e os cães já não pegam como antes...
Aqui faço um ar mesmo de surpreendido. E o malandro do vendedor da Equivet que não nos disse nada... ;)

MAs vendo que não chegava à minha carteira com a ração voltou à questão da cadela Grand Danois. Por 70 contos arranjava-me uma bela cadela "alecrim".
- 70 contos? Mas isso é menos de metade do preço ! exclamei sentindo-me um explorador da bolsa alheia.
-Ora aí está. Eu compro aos melhores criadores e o preço para comprar uma ninhada é diferente de comprar um cão só. Este é o preço justo para um cão.

Mais uns minutos de conversa interrompida por o meu filho atazanar um papagaio e fico a saber de que zona serão os criadores. De um local onde não existe nenhum credenciado ... Dá para ver a qualidade.

-Ah e também oferecemos as vacinas. Sabe elas são um roubo em qualquer clinica mas nós temos um acordo especial. É uma grande vantagem para os nossos clientes...

Neste momento passam-me várias ideias pela cabeça. O senhor tinha chamado à minha familia de ladrões por vender cães carissimos e ganhar balurdios com as vacinas. Ocorreu-me chamar o senhor de aldrabão e desmascará-lo, pura e simplesmente ignorar e finalmente desatar a rir.

Fiz um pouco das três.

... e fui a outro lado comprar a coleira... ali só tinham banha da cobra

Mas houve uma coisa boa. Hà muito tempo que não me ria tanto

:lol: :lol: :lol:
Só sabemos um lado da história...
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 22, 2011 1:04 pm

vem aí o contraditorio....

booooooooring.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça fev 22, 2011 1:25 pm

Gallaecia Escreveu:vem aí o contraditorio....

booooooooring.
Óoooo....é só mais um apaixonado(a) do Sr.Vasco que renasceu das cinzas e veio dar azo aos odiozinhos de estimação habituais.....repito em 'coiro' com a Galaecia...booooooooring!!
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

terça fev 22, 2011 2:22 pm

Se eu soubesse que iam citar o primeiro post não tinha ido atrás lê-lo.

A ver se isto não é uma perda total do meu tempo:

O Vasco disse que se fosse hoje tinha reagido de outra maneira, porque as coisas estão piores. Em que sentido é que pioraram? Eu comecei a lidar com este mundo recentemente, e em Portugal só desde que voltei há poucos meses. Estou curioso por saber como as coisas estão a evoluir.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 22, 2011 3:00 pm

Terugkeren Escreveu:

booooooooring.
Óoooo....é só mais um apaixonado(a) do Sr.Vasco que renasceu das cinzas e veio dar azo aos odiozinhos de estimação habituais.....repito em 'coiro' com a Galaecia...booooooooring!!
em coiro??? :lol:

terug... não se desgrace!!! :lol: :lol: :lol:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça fev 22, 2011 5:58 pm

Terugkeren Escreveu:

booooooooring.
Talvez um apaixonado/a a quem o Sr, Vasco esteja a estragar negocio ja que o que o Sr. Vasco fez foi alertar aos foristas sobre o que acontece em petshops, talvez as pessoas que criticam esstes topicos, acham bem que uma grande parte desses petshops vendem animais provenientes de puppymills.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 22, 2011 6:46 pm

Há já uns bons 17 anos que umas pessoas amigas compraram caro um suposto caniche com LOP e tudo que nem sequer era caniche! Repito: com LOP e tudo!
O pêlo do cão era macio e ondulado. Caniche estão a ver?
Outros, também com caniche, trouxeram um animal com sérios problemas renais e destrabelhado da cabeça.Portanto, isto já vem de longe!
E há tempos diziam-me assim: vi um spaniel lindo, lindo numa loja. Era um cão espectacular! Muito bom!
Tive de responder como o outro: olhe que não, olhe que não!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 22, 2011 10:29 pm

Topico de Sex Jun 28, 2002 10:52 pm renascido em Ter Ago 03, 2010 3:40 pm e ressuscitado em Ter Fev 22, 2011 12:42 pm
Imagem
Última edição por Bondage2010 em terça fev 22, 2011 10:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”