O huky tenta sempre dar cabo das plantas ca de casa (apesar de estarem trancadas na sala) mas sempre que vai a sala sem vigia la traça umas folhas!
Ja verifiquei o topico que fala das plantas toxicas pra gatos, e nao tenho nenhuma dessas ca por casa! E ainda bem!
Falaram-me nas ervas proprias pra gatos, comprei uma embalagem da friekies no supermercado ca da zona.
Segui as instruçoes... e nada!
Ja la vai um mes!
Fui regando como la dizia, e so duas sementes se desenvolveram!
Haverá altura do ano propria pra germinar?
É que no rotulo nao diz nada disso...
Aquilo Acabou por ganhar bolor e meti fora!
Se algum me puder ajudar!
Ou se souber alguma "marca" ou especie especifica mais aconselhada... Agradeço:)
Ja li algures que ate lhes faz bem, ingerir essas relvas proprias
Ervas pra gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Olá 
eu, como achava as de supermercado e petstores muito caras para a quantidade de sementes que trazia, acabei por encontrar erva de gato numa loja de sementes. Encontrei, são da marca Hortelão.
Por uns 2 euros , mais coisa menos coisa fiquei com um saco "enorme" de sementes. O que diz no saco é que se deve plantar entre março e maio, e depois, de setembro a novembro. As minhas , plantei em novembro, estavam na varanda a sol-da-manhã e germinaram numa semana.
É uma planta tipo relva.
O que me faz confusão, e talvez alguém mais entendido já possa esclarecer é que o saquinho diz que é catnip, ou menta de gato mas quando fiz pesquisas de imagens a catnip aparece uma planta completamente diferente, mais parecida com a hortelã , e que dá "moca" aos bichanos.

eu, como achava as de supermercado e petstores muito caras para a quantidade de sementes que trazia, acabei por encontrar erva de gato numa loja de sementes. Encontrei, são da marca Hortelão.
Por uns 2 euros , mais coisa menos coisa fiquei com um saco "enorme" de sementes. O que diz no saco é que se deve plantar entre março e maio, e depois, de setembro a novembro. As minhas , plantei em novembro, estavam na varanda a sol-da-manhã e germinaram numa semana.
É uma planta tipo relva.
O que me faz confusão, e talvez alguém mais entendido já possa esclarecer é que o saquinho diz que é catnip, ou menta de gato mas quando fiz pesquisas de imagens a catnip aparece uma planta completamente diferente, mais parecida com a hortelã , e que dá "moca" aos bichanos.

A minha Tiki tem que ter sempre relva à disposição se n lá se vão as plantas aqui de casa. Compramos da marca continente k custa à volta de 2€ e dá todo o ano. A relva se a apararmos e regarmos dia sim dia não chega a aguentar quase 1 mês. Quando começa a ficar fraquinha pomos outra a fazer e assunto resolvido. Para germinarem mais depressa costumamos pôr na janela da cozinha k apanha muito sol. E isto durante todo o ano, não tem altura específica. Penso k a da friskies é o mm sistema, será que seguiu bem as instruções? eu já n me lembro bem como mas sei k da 1ª vez tb fiz asneira e aquilo n cresceu lá mto bem ehehmarianovo Escreveu:O huky tenta sempre dar cabo das plantas ca de casa (apesar de estarem trancadas na sala) mas sempre que vai a sala sem vigia la traça umas folhas!
Ja verifiquei o topico que fala das plantas toxicas pra gatos, e nao tenho nenhuma dessas ca por casa! E ainda bem!
Falaram-me nas ervas proprias pra gatos, comprei uma embalagem da friekies no supermercado ca da zona.
Segui as instruçoes... e nada!
Ja la vai um mes!
Fui regando como la dizia, e so duas sementes se desenvolveram!
Haverá altura do ano propria pra germinar?
É que no rotulo nao diz nada disso...
Aquilo Acabou por ganhar bolor e meti fora!
Se algum me puder ajudar!
Ou se souber alguma "marca" ou especie especifica mais aconselhada... Agradeço:)
Ja li algures que ate lhes faz bem, ingerir essas relvas proprias
Já experimentámos as sementes mas não fica a mesma coisa e não se desenvolvem tão bem.

A da frieskies vinha uma covete com duas mini-saquinhas
Uma tinha alguma terra com umas cenas tipo lascas e a outra saquinha tinha umas sementinhas tipo comida de passaros...
Era meter tudo misturado na covete e meter agua q.b. e ir vigiando e regando dia sim dia nao. em 7 dias ja deveria ter germinado, mas so quando tivesse uns 7cm de altura podia por a disposiçao do miau...
Mas nada disto se passou!
Ate meti na varanda pra apanhar sol e nada, foram 4euros pro lixo!
Numa loja de sementes tambem posso arranjar?
E chama-se como mesmo?
Erva pra gatos?
Eu comprei a frieskies por ser uma marca conhecida, porque tinha la marca branca!
Mas instruçoes em linguas estrangeiras... por isso nao trouxe!
Mas pode ser tambem falta de pratica, talvez da proxima dê resultados
Uma tinha alguma terra com umas cenas tipo lascas e a outra saquinha tinha umas sementinhas tipo comida de passaros...
Era meter tudo misturado na covete e meter agua q.b. e ir vigiando e regando dia sim dia nao. em 7 dias ja deveria ter germinado, mas so quando tivesse uns 7cm de altura podia por a disposiçao do miau...
E chama-se como mesmo?
Erva pra gatos?
Eu comprei a frieskies por ser uma marca conhecida, porque tinha la marca branca!
Também já usei essas da friskies mas, as minhas germinaram bem, o problema é que o substrato é fraco e quando a Maggie lá ia penicar, saltavam pela raíz e vinha a terra toda atrás!! Acabei por deitar aquilo fora. Como não tenho plantas em casa, a bichana quando me vê a mexer em vegetais... lá vai ela, gosta especialmente de espinafres, agrião e alface!!

Também já comprei as ervinhas para a minha Luna...Ela respondeu-me :
-" Deixa de ser parvo e gastar dinheiro, dá-me lá mais uma lata de gourmet atum com gambas em molho de ervas finas"
Ficou resolvido o meu dilema.

-" Deixa de ser parvo e gastar dinheiro, dá-me lá mais uma lata de gourmet atum com gambas em molho de ervas finas"
Ficou resolvido o meu dilema.

-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Ah,consegui por a foto do saquinho que comprei
.Numa lojinha de sementes na Praça da Figueira... :
Ele adora e as outras plantas da casa estão a salvo!

Uploaded with ImageShack.us
.Numa lojinha de sementes na Praça da Figueira... :
Ele adora e as outras plantas da casa estão a salvo!

Uploaded with ImageShack.us
A do continente é tipo brita (pedrinhas não sei bem o nome) e mistura-se com as sementinhas e vai-se regando. Ao fim de dois dias na janela estão todas rebentadinhas e em 3/4 dias ela pode comê-las. Não faço ideia se as instruções são em português (supostamente é obrigatório) porque em Espanha custa só 1€ cada caixinha e eu qdo lá fui abasteci-me para MUUUUUUITO tempomarianovo Escreveu:A da frieskies vinha uma covete com duas mini-saquinhas
E chama-se como mesmo?
Erva pra gatos?

Vou experimentar novamente mas com outra marca, ou ate mesmo passar numa loja de sementes e ver se arranjo.
É que é so na sala que a minha mae tem uns 4 / 5vasos e é o unico sitio que ele nao tem via verde pra andar la!
Porque trinca as plantas todas!
E queria dar-lhe essas ervas proprias pras outras estarem a salvo!
A minha mae tem uma adoraçao pelo raio das plantas!!!
E tambem pra ele poder andar livremente pela sala sem ter que andar de olho no que ele faz!
Ja me disseram que eles depois de terem a "planta deles" deixam as outras em paz...
Queria ver se é mesmo assim!
Quanto as latinhas que falaram aqui , desde que foi castrado a 15dias nunca mais andou a chorar por elas e tambem nao tenho comprado!
Apenas pede uns biscoitos as vezes, especialmente os de salmao!!!
É que é so na sala que a minha mae tem uns 4 / 5vasos e é o unico sitio que ele nao tem via verde pra andar la!
Porque trinca as plantas todas!
E queria dar-lhe essas ervas proprias pras outras estarem a salvo!
A minha mae tem uma adoraçao pelo raio das plantas!!!
E tambem pra ele poder andar livremente pela sala sem ter que andar de olho no que ele faz!
Ja me disseram que eles depois de terem a "planta deles" deixam as outras em paz...
Quanto as latinhas que falaram aqui , desde que foi castrado a 15dias nunca mais andou a chorar por elas e tambem nao tenho comprado!
Apenas pede uns biscoitos as vezes, especialmente os de salmao!!!
A minha desde k tenha ervinha fresquinha nem liga a mais nadamarianovo Escreveu: E tambem pra ele poder andar livremente pela sala sem ter que andar de olho no que ele faz!