Boa tarde! Tenho uma avicularia metalica a cerca de 1 ano e 2 meses. já fez a muda a cerca de 6 meses. Sempre teve um comportamento normal e até já esteve 1 mês sem comer, tudo normal. No entanto agora anda bastante estranha, já não come a cerca de 2 meses o que até não seria muito alarmante no entanto está sempre muito aninhada, só bebe agua e parece-me fraca. Tem o abdómen com um aspecto estranho, parece que está a ficar seco e quando anda sobre o vidro quando pára deixa-se escorregar por ele abaixo até ao chão.. estive a dias a ver as gliceras e não notei nada de estranho. No entanto ela não come embora tenha ar de quem está a precisar, mantêm-se sempre muito quieta, até já vi grilos a mordiscarem... a temperatura mantém-se sempre constante. Não sei o que se possa estar a passar mas não me parece nada de bom... será que alguém me pode dar uma ajuda??
Obrigado
Avicularia Metalica
-
- Registado: quarta fev 23, 2011 12:23 pm
Shelly- Cadela ( Mini-Caniche)
Sallém- Gato
Sim todo, e foi na primeira coisa que pensei no entanto tendo em conta o tipo de animal de que se trata não me parece que um vulgar veterinário saiba ou consiga lidar com a situação....
Grata pela atenção
Com os mais cordiais cumprimentos
LilithBathoryDracul
LilithBathoryDracul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Conhece algum veterinário com experiência em tarântulas?GSfanatic Escreveu:Veterinário. Faz sentido, não acha?

Por acaso não sabe o sexo da tarântula?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
Sallém- Gato
A questão é mesmo arranjar um veterinário. Só me ocorreram duas possibilidades uma é o zoologico no entanto o mais provável é tirarem-me a Tarântula. Outra é o hospital veterinário no entanto não tenho 100% se lidam com este tipo de animal... tenho que entrar em contacto com o hospital a fim de ver se cuidam de tarântulas. E não... não sei qual será o sexo. penso que é um macho no entanto não tenho certeza.
Grata pela atenção
LilithBathoryDracul
LilithBathoryDracul
É do Porto? Dra. Carla Monteiro, do Hospital Veterinário do Porto.
Se fosse de Lisboa indicava o Dr. Rui Patrício, da VetOeiras.
A tarântula com toda a certeza está doente. Sei lá, se fosse eu ligava a todos os veterinários da zona até encontrar um que soubesse o que fazer, mas pronto... agora já sabe onde ir, portanto será mais fácil.
Boa sorte
Se fosse de Lisboa indicava o Dr. Rui Patrício, da VetOeiras.
A tarântula com toda a certeza está doente. Sei lá, se fosse eu ligava a todos os veterinários da zona até encontrar um que soubesse o que fazer, mas pronto... agora já sabe onde ir, portanto será mais fácil.
Boa sorte

-
Sallém- Gato
Muito Muito Muito obrigado... tinha quase a certeza que no hospital veterinário iria ter alguém que soubesse lidar com ela... Muito obrigado... só espero que ela melhore...
Grata pela atenção
LilithBathoryDracul
LilithBathoryDracul
Também espero que sim. Tenho um amigo que tem uma metallica e é mesmo linda. Não é exactamente o meu tipo de animal, mas adoro observar as tarântulas dele.LilithBD Escreveu:Muito Muito Muito obrigado... tinha quase a certeza que no hospital veterinário iria ter alguém que soubesse lidar com ela... Muito obrigado... só espero que ela melhore...
E pensar que até há bem pouco tempo eu tinha pavor até daqueles aranhiços que aparecem em casa.

Depois dê novidades

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Não se estará a preparar para uma muda?
Eu lembro que li que quando os machos atingem a maturidade sexual começam a correr pelo terrário género barata tonta à procura duma fêmea para reproduzir, chegam várias vezes por cair e deixam-se de alimentar. Talvez seja esse o caso.
Tenta pedir ajuda em outros fóruns, conheço algumas pessoas com bastante experiência no assunto mas que não frequentam este forum. Tenta exoticos.org e reptilherp.com
Eu lembro que li que quando os machos atingem a maturidade sexual começam a correr pelo terrário género barata tonta à procura duma fêmea para reproduzir, chegam várias vezes por cair e deixam-se de alimentar. Talvez seja esse o caso.
Tenta pedir ajuda em outros fóruns, conheço algumas pessoas com bastante experiência no assunto mas que não frequentam este forum. Tenta exoticos.org e reptilherp.com
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
Sallém- Gato
Bem não sei... já consegui uma consulta no hospital veterinário para amanhã de manhã... ela fez a muda a cerca de 6 meses... não me parece que va fazer outra tão cedo... se bem que eles não são muito certos... mas bem amanhã a veterinária ade dizer alguma coisa...
Grata pela atenção
LilithBathoryDracul
LilithBathoryDracul
-
Sallém- Gato
Sim são lindas,e ficam com uns efeitos mesmo fantásticos nas fotos... a tonalidade delas é fantástica. E são muito meigas e pacientes... costumo dizer que tem mais paciência que eu...GSfanatic Escreveu:Também espero que sim. Tenho um amigo que tem uma metallica e é mesmo linda. Não é exactamente o meu tipo de animal, mas adoro observar as tarântulas dele.LilithBD Escreveu:Muito Muito Muito obrigado... tinha quase a certeza que no hospital veterinário iria ter alguém que soubesse lidar com ela... Muito obrigado... só espero que ela melhore...
E pensar que até há bem pouco tempo eu tinha pavor até daqueles aranhiços que aparecem em casa.![]()
Depois dê novidades
Bem já consegui uma consulta para ela amanhã... assim que tiver novidades dou noticias
Grata pela atenção
LilithBathoryDracul
LilithBathoryDracul