ja agora..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

quarta fev 23, 2011 6:56 pm

Gostava de ensinar isso ao meu amstaff mas ele é mesmo muito caladinho...Só ladra quando está dentro de casa e vê outros cães ou pessoas a passar,devo elogiá-lo nessas alturas ou estarei a incentivar a sua já grande territorialidade?
Os meus outros cães ladravam com brinquedos,mas este pura e simplesmente não o faz...Quando ladra é mesmo porque se passa algo.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta fev 23, 2011 7:10 pm

LuluB Escreveu:
kitten Escreveu:Tomara eu que as minhas estejam caladinhas quanto mais mandá-las ladrar ... 8)
:lol: :lol: :lol: Exactamente como eu!

Nem vejo bem a utilidade de os pôr a ladrar à ordem, mas se calhar até tem.
Uma das utilidades de ensinar o cão a ladrar é que ele deixe de ladrar.
É uma das formas, que não resulta com todos mas resulta com bastantes. O que acontece no cérebro do cão é que deixa de ladrar como comportamento "auto-satisfatório" e passa a ladrar condicionado a uma ordem, se não existe ordem não ladra... não resulta nos cães que ladram por tédio apenas para se entreterem, nessa situação teremos de entreter o cão com outras coisas mais apelativas do que ladrar.

Mas diria que a forma de ensinar o cão a ladrar fácil é criar uma situação em que ele ladre... por exemplo pegar na trela do passeio e ficar a olhar para ele... quando ele ladra ... não dizemos nada apenas dizemos "boa" e damos uma recompensa... de preferência um brinquedo que ele goste de roer e puxar... porque o "food drive" acaba com o interesse no passeio e com a excitação e o "prey drive" não... o cão vai continuar excitado e a querer ladrar depois de o mandar largar o brinquedo e pode continuar o treino... faça isto uma 20 vezes... sem dar ordem... quando o cão tiver nitidamente a ladrar para obter a recompensa introduza a ordem "fala"/"ladra" ou o que quiser por exemplo "pronto, pronto" (o que resulta muito bem em caso de achar que vai ser assaltado na rua... o cão vai parecer descontrolado)... depois disto tudo vai encenar a mesma situação mas não vai dar ordem nem recompensa e isso ensina o cão que só vale a pena ladrar se der a ordem, para os cães que gostam de ladrar para obter atenção isto extingue o comportamento.

Espero que tenha escrito de forma explicita.
Bons treinos!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 23, 2011 7:37 pm

doglover80 Escreveu:
LuluB Escreveu:
kitten Escreveu:Tomara eu que as minhas estejam caladinhas quanto mais mandá-las ladrar ... 8)
:lol: :lol: :lol: Exactamente como eu!

Nem vejo bem a utilidade de os pôr a ladrar à ordem, mas se calhar até tem.
Uma das utilidades de ensinar o cão a ladrar é que ele deixe de ladrar.
É uma das formas, que não resulta com todos mas resulta com bastantes. O que acontece no cérebro do cão é que deixa de ladrar como comportamento "auto-satisfatório" e passa a ladrar condicionado a uma ordem, se não existe ordem não ladra... não resulta nos cães que ladram por tédio apenas para se entreterem, nessa situação teremos de entreter o cão com outras coisas mais apelativas do que ladrar.

Mas diria que a forma de ensinar o cão a ladrar fácil é criar uma situação em que ele ladre... por exemplo pegar na trela do passeio e ficar a olhar para ele... quando ele ladra ... não dizemos nada apenas dizemos "boa" e damos uma recompensa... de preferência um brinquedo que ele goste de roer e puxar... porque o "food drive" acaba com o interesse no passeio e com a excitação e o "prey drive" não... o cão vai continuar excitado e a querer ladrar depois de o mandar largar o brinquedo e pode continuar o treino... faça isto uma 20 vezes... sem dar ordem... quando o cão tiver nitidamente a ladrar para obter a recompensa introduza a ordem "fala"/"ladra" ou o que quiser por exemplo "pronto, pronto" (o que resulta muito bem em caso de achar que vai ser assaltado na rua... o cão vai parecer descontrolado)... depois disto tudo vai encenar a mesma situação mas não vai dar ordem nem recompensa e isso ensina o cão que só vale a pena ladrar se der a ordem, para os cães que gostam de ladrar para obter atenção isto extingue o comportamento.

Espero que tenha escrito de forma explicita.
Bons treinos!
Obrigada, Doglover, foi suficientemente explícito, sim.

De facto, entendi o "ladrar à ordem" literalmente, e por isso não via a vantagem nesse treino e até o achei perigoso pelos problemas com a vizinhança que um cão a ladrar por brincadeira e ao alvedrio do dono poderia trazer. Como o desenrolar do tópico, no entanto, apercebi-me de que estava enganada e tinha sido induzida em erro pelo meu próprio desconhecimento.

Se em vez de "ladrar à ordem" se lhe chamasse "calar-se à ordem", ou outra coisa no género, decerto induziria menos em erro os ignorantes como eu. Mas se até a Kitten, criadora habituada a todos os treinos, brincou com isto, sinto-me um bocadinho desculpada. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta fev 23, 2011 9:54 pm

:lol: O meu Tosa felizmente nao ladra, é caracteristico da raça. Só ladra se sentir que os donos estao a ser ameaçados.
Responder

Voltar para “Cães”