Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta fev 23, 2011 4:48 pm

dinodane Escreveu: Como é evidente.
SF cruza com SF. Fold com Straight, nunca fold com fold.
Desculpe??
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 4:49 pm

luisfdgon Escreveu:
ptuga Escreveu:curiosamente encontrei estas linhas nesse link,pena estar em ingles

That's why responsible breeders only breed Folded to Straight pairs, or 'outcross' to American Shorthair and the British Shorthair (the only allowable outcross).

British Shorthair (the only allowable outcross).

heheheh eu sabia finalmente a resposta ao topico .

as voltas que a vida dá quem diria ....

agora só falta saber se a artilharia pesada acha credivel o link

esta na mão de deus
Penso que o site não deve estar actualizado. Sabe que eu não faço parte da artilharia e nem gosto de me opor a ninguém, mas a WCF e a TICA já não aceitam esses cruzamentos. O clube brasileiro onde estou a registar a Tiki também não aceita (rege-se pelas normas da WCF) e uma das condições
ESTÁ ENGANADA VOÇE E TODOS OS OUTROS OU SERÁ QUE A PAGINA DO WORLD CAT FEDERATION NÃO TEM CREDIBILIDADE??

bem nada melhor que visitar o site da WCF

http://www.wcf-online.de/en/Standard/Sh ... h_fold.htm

Scottish Fold

Breeding and registration • Mating between Scottish Fold / Highland Fold x Scottish Fold / Highland Fold is not permitted.
• It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.
• It is not permitted to register kittens with straight ears as British Shorthair / Longhair. They must be registered as Scottish / Highland Straight, and it is not permitted to use these kittens for breeding British Shorthair / Longhair.

• It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.

FORISTA luisfdgon ESTIMO OS SEUS POSTS NADA DISTO É PARA SI POIS VOÇE É UM FORISTA MODERADO E DE BOM SENSO

Acontece que este tópico tem mais de 100 post e foi criado por mim em continuação de outro que estava esgotado de tanta sujeira quando decidi abrir este foi no sentido de provar com documentos credíveis pois no primeiro posts tem alguns no sentido de acabar de vez com esta
Discusao… nunca me lembrei que consultar o site WCF
repare que na WCF nem fala do scotish straight pode verificar,ele nem entra em competição

http://www.wcf-online.de/en/Standard/Sh ... index.html
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta fev 23, 2011 4:56 pm

Olhe enviei um e-mail para a wcf para saber se há possibilidade de registar gatinhos provenientes de british x scottish :)

Assim, ficam as dúvidas tiradas! De qualquer das formas há clubes que já não aceitam.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 5:00 pm

luisfdgon Escreveu:Olhe enviei um e-mail para a wcf para saber se há possibilidade de registar gatinhos provenientes de british x scottish :)

Assim, ficam as dúvidas tiradas! De qualquer das formas há clubes que já não aceitam.

nas ainda existem duvidas?? um mail ?? desculpe...mas esse mail não terá credibilidade pois não soube formular a pergunta. a pergunta será
possibilidade de registar gatinhos provenientes de british x fold

eu não tenho duvidas...os regulamentos estão lá ,ou não estaõ??
relativamente á posiçao de buda dos fold nem fala, poderá consultar.

desde quando a resposta a um mail vale mais que o documento de regulamento??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 23, 2011 5:55 pm

E não soube formular a pergunta porquê? Qual é a diferença entre SF X B, ou B X SF? A pergunta será se pode registar uma ninhada outcrossed como scottish fold.

E desde quando é que a resposta da WCF, a havê-la, não terá credibilidade?

E tudo isto acaba por ser académico porque nem o ptuga nem o luisfdgon vão poder registar os gatinhos em lado nenhum, sejam outcrossed com B sejam Fold x Straight...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta fev 23, 2011 6:34 pm

dinodane Escreveu:E não soube formular a pergunta porquê? Qual é a diferença entre SF X B, ou B X SF? A pergunta será se pode registar uma ninhada outcrossed como scottish fold.

E tudo isto acaba por ser académico porque nem o ptuga nem o luisfdgon vão poder registar os gatinhos em lado nenhum, sejam outcrossed com B sejam Fold x Straight...
Não é verdade. Na WCF já obtive resposta antes de comprar o macho. Desde que a fêmea esteja registada numa associação que se reja pela WCF e o macho tenha o pedigree registado, vou poder registar as ninhadas na Confederação de Felinos do Brasil (foi seleccionada com base na credibilidade e facilidade de comunicação). Já entrei em contacto telefónico e por e-mail com eles, sendo que estamos a processar a transferência dos gatos para lá (esses assuntos demoram meses) e as ninhadas serão todas registadas nessa associação. Vale o que vale, eu sei. No entanto, apenas aceitam scottish com scottish.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 8:29 pm

luisfdgon Escreveu:
dinodane Escreveu:E não soube formular a pergunta porquê? Qual é a diferença entre SF X B, ou B X SF? A pergunta será se pode registar uma ninhada outcrossed como scottish fold.

Não é verdade. Na WCF já obtive resposta antes de comprar o macho. Desde que a fêmea esteja registada numa associação que se reja pela WCF e o macho tenha o pedigree registado, vou poder registar as ninhadas na Confederação de Felinos do Brasil (foi seleccionada com base na credibilidade e facilidade de comunicação). Já entrei em contacto telefónico e por e-mail com eles, sendo que estamos a processar a transferência dos gatos para lá (esses assuntos demoram meses) e as ninhadas serão todas registadas nessa associação. Vale o que vale, eu sei. No entanto, apenas aceitam scottish com scottish.
O que eu quis dizer é que cá em Portugal não os pode registar.
Por acaso não sabia que podia registar gatos no Brasil não sendo lá residente. Sempre a aprender.

dinodane
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 8:35 pm

Scottish folds are susceptible to polycystic kidney disease (PKD),[5] and cardiomyopathy.[6]

Osteochondrodysplasia is believed to be caused by or linked to the dominant (folded-ear) gene. If both parents have folded ears, their kittens will be extremely likely (1:4 ratio, virtually guaranteeing at least one per litter) to be affected by malformed bone structures and develop severe painful degenerative joint diseases. This condition can also affect Scottish Folds with one copy of the gene, but usually to a much lesser extent. While ethical breeders breed Fold/non-fold and not Fold/Fold (in the same way Munchkins are bred) to reduce the problem,[3] even those with one copy of the gene develop progressive arthritis of varying severity, leading one vet to recommend abandoning the breeding of folded cats entirely.[7][8] For this reason the breed is not accepted by either the Governing Council of the Cat Fancy[9] or the Fédération Internationale Féline;[10]
http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 23, 2011 10:46 pm

ptuga Escreveu:
Scottish Fold

Breeding and registration • Mating between Scottish Fold / Highland Fold x Scottish Fold / Highland Fold is not permitted.
It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.
• It is not permitted to register kittens with straight ears as British Shorthair / Longhair. They must be registered as Scottish / Highland Straight, and it is not permitted to use these kittens for breeding British Shorthair / Longhair.

ptuga... não sei se a sua dificuldade de interpretação se prende com parcos conhecimentos da lingua inglesa.... mas o que está escrito no regulamento, e bem.. é exactamente aquilo que lhe andamos a dizer há cerca de um ano.

fold com fold: não.

fold com straight: sim

o british shortair não poderia ser banido dado que está presente numa fase de miscigenação que possibilitou a sobrevivencia da raça numa fase primaria.

terminada esta a cruza correcta é fold com straight.

e ainda bem que colocou o texto na lingua original pois assim terá a hipotese de dissipar as suas, muitas baralhações.

o que você tem é um grave problema de interpretação o que impossibilita ad eternum o uso do bom senso.

de todo em todo os gatos são seus e a tradução foi de borla!! ;)

faça como quiser mas não induza ninguem em erro ... e muito menos deturpe aquilo que transcreve.

passe bem :)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 11:00 pm

Netherwing Escreveu:
ptuga Escreveu:
Scottish Fold

It is only permitted to use British Shorthair / Longhair and Scottish / Highland Straight for breeding.

ptuga... não sei se a sua dificuldade de interpretação se prende com parcos conhecimentos da lingua inglesa.... mas o que está escrito no regulamento, e bem.. é exactamente aquilo que lhe andamos a dizer há cerca de um ano.

fold com fold: não.

fold com straight: sim

o british shortair não poderia ser banido dado que está presente numa fase de miscigenação que possibilitou a sobrevivencia da raça numa fase primaria.

terminada esta a cruza correcta é fold com straight.

e ainda bem que colocou o texto na lingua original pois assim terá a hipotese de dissipar as suas, muitas baralhações.

o que você tem é um grave problema de interpretação o que impossibilita ad eternum o uso do bom senso.

de todo em todo os gatos são seus e a tradução foi de borla!! ;)

faça como quiser mas não induza ninguem em erro ... e muito menos deturpe aquilo que transcreve.

passe bem :)
aonde lhe venderam essas teorias?? que palhaçada tambem faz parte do clã
Netherwing
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:04 pm

ptuga... tá preto no branco, contra factos não há argumentos.

já é suficientemente mau transcrever um artigo que não é capaz sequer, de compreender...
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 11:07 pm

Netherwing Escreveu:ptuga... tá preto no branco, contra factos não há argumentos.

já é suficientemente mau transcrever um artigo que não é capaz sequer, de compreender...

heheh traduza entao para eu poder ajuda-lo

sem fugir ao assunto traduza
Netherwing
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:20 pm

ptuga Escreveu:
Netherwing Escreveu:ptuga... tá preto no branco, contra factos não há argumentos.

heheh traduza entao para eu poder ajuda-lo

sem fugir ao assunto traduza
devagarinho... vá lá, que eu hoje sinto-me particularmente boa:

É permitido usar somente British shorthair ou longhair ( pelo curto / comprido) e Scottish Straight (orelha erecta ).

scottish straight e highland straight são uma só coisa, com duas nomenclaturas! até aqui tudo certo?

ok...

então... dizia eu, antes de ser apelidada de membro do clã ( o que até é uma coisa gira porque estamos a falar duma raça escocesa... então fica bem, fica catita ), dizia eu que o british ( pelo longo ou curto ) não foi excluido por ser parte intrinseca da propria raça...

já lhe contei a historia da sobrevivencia desta raça... não vou repetir que faz cabelos brancos.

resumindo e baralhando.... no momento, a cruza correcta é scottish/highland fold com scottish/highland straight.

é isto que lá está escrito... juro pela minha rica saudinha.

mas... continua a ter a prerrogativa de cruzar os seus gatitos como bem entender... só não assassine a tradução!! :)

desta vez não foi à borliu... vou-lhe enviar o nib para proceder ao pagamento no prazo de oito dias!

fique bem Ptuga.

boa sorte.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 23, 2011 11:28 pm

não vou perder tempo com voçê
passe bem

mas ja que é boa em traduçoes tome-lá esta

http://www.tica.org/public/breeds/bs/intro.php

History
The British Shorthair origins begin with cats imported from Egypt that accompanied the Romans when they invaded Great Britain. One of the first breeds of the cat fancy, they have changed little over the centuries. As the breed developed, crosses were made with the Persian between 1914 and 1918 introducing the longhair gene. Cats with short coats were part of the British Shorthair and cats with longhair went into the Persian breeding programs. Early on, the blue shorthair consisted of two distinct types: the sturdy, compact British with its round head and the long, elegant Russian with its triangular head. The two types competed together and were interbred before finally separating into unique breeds.
Netherwing
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:43 pm

eheheheheheheheh....

nem pense ... só depois de receber a anterior!!

mas voce pensa que eu sou a santa casa da misericordia???!!

oh que caneco!! :lol: :lol: já agora... aqui não há pro bono!! era doce.... 8)
Responder

Voltar para “Gatos”