Agua quente ou Fria
Boas pessoal,
Tenho uma cão, tive ja tartarugas, canarios piriquitos, hamsters etc, agora vou-me meter nos peixes e como não tenho experiençia ninhum venho pedir ajuda, qual os peixes que dão menos trabalho agua quente ou fria e que precisem de menos cuidados, tenho um aquario que era das tartarugas, onde tenho um aquecedor, um filtro, o aquario tem aquele luz roxa...
Desde ja muito obrigado
Tenho uma cão, tive ja tartarugas, canarios piriquitos, hamsters etc, agora vou-me meter nos peixes e como não tenho experiençia ninhum venho pedir ajuda, qual os peixes que dão menos trabalho agua quente ou fria e que precisem de menos cuidados, tenho um aquario que era das tartarugas, onde tenho um aquecedor, um filtro, o aquario tem aquele luz roxa...
Desde ja muito obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Olá Tiago,
Tudo dá trabalho...agora em relação a gostos, depende do que tu gostas.
Só assim podes avaliar se o trabalho compensa.
Tudo dá trabalho...agora em relação a gostos, depende do que tu gostas.
Só assim podes avaliar se o trabalho compensa.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Olá,
A única diferença entre ter um aquário de agua quente ou agua fria, é ter um termostato. Eu pessoalmente gosto mais de peixes de água quente, são mais bonitos e há mais variedade. Mas isso é tudo uma questão pessoal!
Boa sorte!!!
A única diferença entre ter um aquário de agua quente ou agua fria, é ter um termostato. Eu pessoalmente gosto mais de peixes de água quente, são mais bonitos e há mais variedade. Mas isso é tudo uma questão pessoal!

Boa sorte!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
nao é bem assim, num aquario de agua quente tem de se ter um bom filtro, testes de pH, Kh, no2 e nh4 e nh3, acondicionador da agua, mudas de agua frequente cuidados diarios etcCataPetLover Escreveu:Ol�,
A �nica diferen�a entre ter um aqu�rio de agua quente ou agua fria, � ter um termostato. Eu pessoalmente gosto mais de peixes de �gua quente, s�o mais bonitos e h� mais variedade. Mas isso � tudo uma quest�o pessoal!![]()
Boa sorte!!!
um peixinho dourado mantem-se muito mais facilmente, e precissa de menos cuidados, mas eu q adoro peixes, um peixinho dourado n queria ter , um de agua quente ou salgada claro pois os peixes e o habitat sao muito mais fascinantes etc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
epá depende dos teus gostos, eu escolhia, e escolhi, agua quente mas tens de ter , capital (o que acaba por nao ser pouca), consciencia de ter de fazer cuidados diarios e semanais (mudas de agua limpeza do aquario etc), e gosto!!
se sabes que te vais fartar ou nao vais ter paciencias para isso vai para os de agua fria, mas pensa q nos de agua fria tambem é precisso cuidados
se sabes que te vais fartar ou nao vais ter paciencias para isso vai para os de agua fria, mas pensa q nos de agua fria tambem é precisso cuidados
Essa opinião, vai me desculpar, não corresponde à realidade porque os peixes de água fria exigem tudo como os outros (excepto o aquecimento) e mais ainda...REDEYE4EVER Escreveu:nao é bem assim, num aquario de agua quente tem de se ter um bom filtro, testes de pH, Kh, no2 e nh4 e nh3, acondicionador da agua, mudas de agua frequente cuidados diarios etcCataPetLover Escreveu:Ol�,
A �nica diferen�a entre ter um aqu�rio de agua quente ou agua fria, � ter um termostato. Eu pessoalmente gosto mais de peixes de �gua quente, s�o mais bonitos e h� mais variedade. Mas isso � tudo uma quest�o pessoal!![]()
Boa sorte!!!
um peixinho dourado mantem-se muito mais facilmente, e precissa de menos cuidados, mas eu q adoro peixes, um peixinho dourado n queria ter , um de agua quente ou salgada claro pois os peixes e o habitat sao muito mais fascinantes etc
Os peixes de água fria precisam de aquários maiores e de uma muito boa filtragem porque crescem imenso (são peixes de lago, o vulgar peixinho dourado de que fala é um peixe da espécie Carassius auratus, chegam a medir 30 cm em adultos e a viver 60 anos) e poluem muito mais a água que as espécies vulgares de água doce tropical.
O problema é que as pessoas acham que ter um peixe dourado num globo ou num aquário mínimo sem filtro durante meses até ele morrer é que está bem.
TiagoSa, para iniciante recomendo água quente. Tem muito mais opções em termos de espécies, tem peixes pequenos coloridos de fácil manutenção como guppys ou platys. Mas também lhe recomendo quie pesquise um bocado sobre o ciclo do azoto, a química da água e aquariofilia em geral antes de se iniciar. É preferível começar com o maior tanque que puder adquirir.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Tal como o dinodane disse 
E não faças com a pressa toda, deitas tudo a perder.

E não faças com a pressa toda, deitas tudo a perder.
-
- Membro Veterano
É melhor 

-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
Olá!
Você já tem praticamente tudo, portanto meio caminho andado!!!!!!!!!
O seu aqua é pequeno, penso que peixinhos de água quente seria melhor. Há espécies mesmo pequenas que fazem aquários muito giros!
Boa sorte!
Você já tem praticamente tudo, portanto meio caminho andado!!!!!!!!!
O seu aqua é pequeno, penso que peixinhos de água quente seria melhor. Há espécies mesmo pequenas que fazem aquários muito giros!
Boa sorte!