baixar ph

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
focalouca
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 10:27 am

segunda fev 14, 2011 9:37 am

olá,
o meu aquario de guppies, tem mantido 1 ph 7,7 +-. comprei 1 produto para o baixar, mas vi q há quem pense q é melhor nao usar quimicos, se o ph for tolerável. o q acham uso o produto?ele vai causar uma variação brusca no ph?
obrigada
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

segunda fev 14, 2011 9:59 am

Olá!
Acho que o produto não causará uma descida brusca. Siga atentamente as indicações do rotulo.
Eu coloquei um tronco mopani (dizem que ajuda a baixar) e tb uso um produto químico.Mas foi me indicado deixar de usar pois o meu PH é 7,2 e já é quase neutro.
Boa semana! :D
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda fev 14, 2011 5:21 pm

Para que baixar o ph?

O ph ideal é de 6.9 - 9.0 e o dH ideal : 7º - 20º

Guppys, molinesias e espadas as vezes são encontrados em aguas salobras.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 14, 2011 6:19 pm

pH de 9 ideal...? Só se for para ciclídeos africanos e ainda assim é excessivo... A maior parte das espécies do comunitário de água doces preferem águas ligeiramente ácidas mas têm uma boa tolerância, de 6.6 a 7.4.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça fev 15, 2011 11:29 am

Boas dinodane,

O ph ideal é entre os valores que indiquei sendo os extemos 6.9 - 9

Os valores que tu indicas podem ser considerados os ideais para aquas comunitarios, e tambem porque a maioria das lojas tem os peixes com esses parametros.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
JoaoQuatorze
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm

terça fev 15, 2011 1:39 pm

nazgull Escreveu:Boas dinodane,

O ph ideal é entre os valores que indiquei sendo os extemos 6.9 - 9

Os valores que tu indicas podem ser considerados os ideais para aquas comunitarios, e tambem porque a maioria das lojas tem os peixes com esses parametros.

Cumprimentos
Tem a certeza no que diz? :roll:
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça fev 15, 2011 2:22 pm

Sim tenho se não tive-se nao daria uma informação falsa. E os valores que indiquei são valores registados na captura dos selvagens.

E referi que por norma os criados em cativeiro e os que estão na loja aguentam ph inferiores.

Tambem por experiencia propria já mantive guppys no exterior (durante o verão) em ph 9.3 e dH 32º juntamente com aphanius que aguentam todo o ano.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 15, 2011 2:54 pm

Não concordo e mantenho o que disse acima.
O facto de ter mantido peixes com esses parâmetros não é exemplo, de mais a mais não é por acaso que os guppys são ideais para principiantes do hobby por serem tão resistentes e adaptáveis. Tente manter manter escalares e tetras sul americanos com esse nível de pH e veja o que sucede, ou mesmo peixes do sudeste asiático como gouramis e afins... a maioria das espécies de peixes ornamentais de água doce efectivamente preferem águas ligeiramente ácidas e devido a serem criados em cativeiro em parâmetros muito diferentes das suas origens suportam alguma amplitude de pH mas os valores que refere são um exagero.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça fev 15, 2011 3:18 pm

dinodane,

Eu concordo contigo até referi isso mesmo, que os habituais guppys estão "preparados" para parametros de agua mais comuns a aquarios comunitarios ou seja ph de 6.5 a 7.

Os que eu tenho sempre tiveram a ph de 8 porque são selvagens. E coloquei no verão juntamente com aphanius e reproduziram-se.

e volto a referir os parametros que coloquei são de guppys no seu meio natural

cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

terça fev 15, 2011 3:22 pm

focalouca Escreveu:olá,
o meu aquario de guppies, tem mantido 1 ph 7,7 +-. comprei 1 produto para o baixar, mas vi q há quem pense q é melhor nao usar quimicos, se o ph for tolerável. o q acham uso o produto?ele vai causar uma variação brusca no ph?
obrigada
olhe eu tenho guppies em aquario á mais de 30 anos.
e por experiencia propria lhe digo:
-não se preocupe com essa questão os guppies sao bastante tolerantes relativamente ao ph

neste caso pensar diferente só para gastar tempo e dinheiro.

http://www.amigosdospapagaios.com/
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça fev 15, 2011 3:33 pm

Os em alguns dos meus peixes nem sei bem como eles gostam da agua em que estão, quando vou ver os parametros até me assusto.

Mas uma coisa garanto eles tao em condiçoes, porque vejo pelas cores e pelas reproduçoes que tenho.

Para nao fugir muito ao topico refiro que tenho aquarios com ph de 3.8 a 9.5. e digo que tenho peixes que não se encontram nas lojas.

Cumprimentos

E boa aquariofilia para todos :wink:
<p>NAMAST&Eacute;</p>
focalouca
Membro

quinta fev 17, 2011 6:22 pm

muito obrigada a todos.
darktuga
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 2:05 pm

quinta fev 24, 2011 12:05 pm

eu sei que sou novo nisto aqui, mas voces estao a gerar uma discuçao a volta dos ph dos guppys. estao a esquecer-se se aqui o nosso amigo Focalouca tem mais peixes que nao os guppys. se tiver mais especies de peixes, convem saber o ph dessas especies para equilibrar no final o ph. se nao tiver razao no que digo entao que me corrigam.... eu tenho um aquario comunitario de 200L e entre escalares, guppys, neons, platys, limpa vidros e corridoras eu tento equilibrar o meu ph entre os 7ph e os 7.5ph
focalouca
Membro

quinta fev 24, 2011 6:12 pm

olá
levantas uma boa questão, p acaso eu só tenho guppies, mas se fosse 1 comunitário o ph mesmo assim talvez nao estivesse muito elevado. eu vou optar or colocar 1 tronco, mas nao vou usar quimicos para descer.
obgd :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 24, 2011 11:27 pm

meus senhores venho aqui dar o meu bitaite, como alguns sabem o meu pai e eu somos criadores de peixes tropicais, começamos por escalares e rapidamente o desafio dos discus falou mais alto, que sao dos mais exigentes e sensiveis de manter.
pH 9 garanto com toda a certeza q os peixes nao vivem, sobrevivem. simplesmente um dia podem aparecer mortos e ninguem sabe porque foi pois nao apresentaram quaisquer sintomas de uma eventual patologia.
usem produtos quimicos ah vontade, vulgarmente conhecidos por ph minus, e mantenham os peixes com pH 7, que da para a maioria das especies faladas neste topico viverem confortavelmente.
alguma duvida nao exitem
Cristóvão Cardoso
Responder

Voltar para “Peixes”