Proteger a juventude
Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
O vídeo já havia sido proibido na televisão britânica, pela Ofcom, exactamente pelas mesmas razões.
Eu acrescentaria que estas informações devem ser levadas muito a sério pelos responsáveis da educação e orientação dos jovens.Já perdi um filho, levado por estas loucuras incontroláveis.A carga e a dor que recaem sobre os meu ombros, é muito grande.Devia ter feito mais.Devia ter sido mais intransigente, mais forte na limitação às suas opções e liberdade?
http://www.youtube.com/watch?v=qoTn5AI1T-g
O vídeo já havia sido proibido na televisão britânica, pela Ofcom, exactamente pelas mesmas razões.
Eu acrescentaria que estas informações devem ser levadas muito a sério pelos responsáveis da educação e orientação dos jovens.Já perdi um filho, levado por estas loucuras incontroláveis.A carga e a dor que recaem sobre os meu ombros, é muito grande.Devia ter feito mais.Devia ter sido mais intransigente, mais forte na limitação às suas opções e liberdade?
Que grande bruta...Charlie2 Escreveu:wth?
Oh nandorami, lamento pela sua perda, mas nem isso é assim tão taxativo.
Acho que deveria acabar de chorar o seu filho, já é o segundo tópico em que menciona a morte dele.
Lamento mesmo muito pela sua perda, mas não espalhe a sua revolta em fóruns públicos, não a vai fazer-se sentir melhor...
Quanto á educação e restrição de uma criança, pode fechá-lo em casa e só deixá-lo sair para ir á escola, e ele ser atropelado no caminho.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Uiiii!
Por um lado não sei, não conheço , detalhes nem motivos que levaram à abertura deste tópico.
Mas como mãe, apenas e só como mãe, não consegui ficar indiferente a toda a mensagem a ele intrinseca.
Não consigo alcançar, nem de longe, a dor que o forista estará a sentir. Nem sei o que possa dizer... somente que sinto muito. De coração.
( Charlie, quando fores mãe, talvez compreendas...
)
Por um lado não sei, não conheço , detalhes nem motivos que levaram à abertura deste tópico.
Mas como mãe, apenas e só como mãe, não consegui ficar indiferente a toda a mensagem a ele intrinseca.
Não consigo alcançar, nem de longe, a dor que o forista estará a sentir. Nem sei o que possa dizer... somente que sinto muito. De coração.
( Charlie, quando fores mãe, talvez compreendas...

Última edição por nicasxi em sexta fev 25, 2011 6:34 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
"algo está podre no reino da Dinamarca..."

Lamento a sua perda Nandorami. Nandorami não adivinhamos o futuro e não podemos proteger os nossos de todos os perigos, não se culpabilize.
Cada um faz o luto como quer, ninguém tem nada a ver com isso, se sente necessidade de falar, fala, em 2 tópicos ou em 20, onde quiser e como quiser. Haja sensibilidade, não é preciso ser-se mãe para se respeitar a dor dos outros. Se se está num momento frágil, espera-se alguma compreensão…
A notícia que encontrei:
“O mais recente videoclipe do rapper Kanye West foi retirado do YouTube após o temor de que os efeitos visuais pudessem desencadear crises epilépticas em pessoas fotossensíveis.
Segundo um alerta da organização não-governamental Epilepsy Action, a sucessão de luzes e cores do clipe de "All Of The Lights"pode provocar convulsões. Após submeter o vídeo à uma máquina feita especialmente para testar os perigos para epilépticos, constatou-se que a velocidade dos flashes oferece risco às pessoas fotossensíveis.”
http://www.cifraclubnews.com.br/noticia ... iveis.html
Cada um faz o luto como quer, ninguém tem nada a ver com isso, se sente necessidade de falar, fala, em 2 tópicos ou em 20, onde quiser e como quiser. Haja sensibilidade, não é preciso ser-se mãe para se respeitar a dor dos outros. Se se está num momento frágil, espera-se alguma compreensão…
A notícia que encontrei:
“O mais recente videoclipe do rapper Kanye West foi retirado do YouTube após o temor de que os efeitos visuais pudessem desencadear crises epilépticas em pessoas fotossensíveis.
Segundo um alerta da organização não-governamental Epilepsy Action, a sucessão de luzes e cores do clipe de "All Of The Lights"pode provocar convulsões. Após submeter o vídeo à uma máquina feita especialmente para testar os perigos para epilépticos, constatou-se que a velocidade dos flashes oferece risco às pessoas fotossensíveis.”
http://www.cifraclubnews.com.br/noticia ... iveis.html
Também não sei as circunstâncias, mas aquele post calou fundo. Fiquei sem saber o que dizer, por isso, calei-me.
Não é preciso ser mãe para se aperceber a dor de um pai que perde um filho. Apenas é preciso ter algum coração, algum respeito pelos outros e um pouco de educação.
Não é preciso ser mãe para se aperceber a dor de um pai que perde um filho. Apenas é preciso ter algum coração, algum respeito pelos outros e um pouco de educação.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

X2LuluB Escreveu:Também não sei as circunstâncias, mas aquele post calou fundo. Fiquei sem saber o que dizer, por isso, calei-me.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Lamento muito a sua perda. Também sou mãe e perder um filho é uma dor imensa.nandorami Escreveu:Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
Já tinha recebido um mail sobre este assunto e nunca é demais divulgar este tipo de situações

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Como já disseram, eu próprio de repente também fiquei sem nada para dizer.( o que é raro em mim)nandorami Escreveu:Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
Mas no que destaco a bold, é uma pergunta que temo,a acompanhará durante muitos anos, a vida faz-nos tropeçar muitas vezes mas cair vai depender sempre do nosso equilibrio, espero que mantenha o seu.
Lamento imenso.
P.S. quando "somos todos" tão solidários com estórias macabras e de origens desconhecidas com guiões duvidosos, não percebo a falta de sensibilidade de alguns foristas.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu coloquei os ???, apenas uma vez, não sei porque apareceram duas vezes!!
De qualquer das formas coloquei os ??? porque confesso que não percebi na altura o que significava a mesagem que aqui foi aberta pelo nandorami. Ainda agora não percebo se de facto perdeu um filho, o que se foi o caso lamento sinceramente, por causa de epilepsia e deste videoclip!! Eventualmente não seria deste videoclip e pode ter sido por causa das luzes noutra qualquer situação, sinceramente não entendi.
A verdade, em relação á epilepsia, é que as luzes das mais diversas situações podem despoletar ataques, não é necessário ser um videoclip, e por vezes até determinadas sequências num filme do cinema, as luzes numa discoteca ou mesmo algo semelhante, pode despoletar um ataque epiléptico. Mais uma razão para ter ficado baralhado com a mensagem, é que isto não são “loucuras incontroláveis”, são situações diversas e normais do quotidiano das quais as pessoas com epilepsia se devem resguardar (por vezes determinados locais e filmes até apresentam alertas para o efeito).
Poderia no entanto o nandorami não estar a referir-se ás luzes ou sequer à epilepsia, mas sim à loucura retratada no videoclip….não sei, não entendi.
Lamento a morte do filho, se de facto é isso que está aqui em causa e independentemente das circinstãncias.
De qualquer das formas coloquei os ??? porque confesso que não percebi na altura o que significava a mesagem que aqui foi aberta pelo nandorami. Ainda agora não percebo se de facto perdeu um filho, o que se foi o caso lamento sinceramente, por causa de epilepsia e deste videoclip!! Eventualmente não seria deste videoclip e pode ter sido por causa das luzes noutra qualquer situação, sinceramente não entendi.
A verdade, em relação á epilepsia, é que as luzes das mais diversas situações podem despoletar ataques, não é necessário ser um videoclip, e por vezes até determinadas sequências num filme do cinema, as luzes numa discoteca ou mesmo algo semelhante, pode despoletar um ataque epiléptico. Mais uma razão para ter ficado baralhado com a mensagem, é que isto não são “loucuras incontroláveis”, são situações diversas e normais do quotidiano das quais as pessoas com epilepsia se devem resguardar (por vezes determinados locais e filmes até apresentam alertas para o efeito).
Poderia no entanto o nandorami não estar a referir-se ás luzes ou sequer à epilepsia, mas sim à loucura retratada no videoclip….não sei, não entendi.
Lamento a morte do filho, se de facto é isso que está aqui em causa e independentemente das circinstãncias.