A Praça de Noé

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta dez 04, 2003 7:56 pm

Olá
Frequento a arca há algum tempo, principalmente o fórum dos gatos. Tenho-me deparado com situações que me deixam espantada. Deixam-me espantada porque além de frequentar este fórum, frequento um número razoável de outros também, de assuntos que não abragem os animais e portanto tenho um termo de comparação.
Desde foristas que dizem fazer operações em casa a gatos, fotos de cadáveres humanos e por aí fora, o que mais me deixa estupefacta são as respostas a estes tópicos. Se repararem, os tópicos que têm 2 ou mais páginas de posts são aqueles onde os foristas se agridem uns aos outros, por todas as razões, menos alguma que tenha a ver com os próprios animais...enfim...natureza humana? Querem saber qual é a razão pela qual eu ponho aqui este tópico? Porque me "enervaaaa" profundamente chegar ao fórum dos gatos por exemplo e raramente ver tópicos que mereçam ser respondidos.

Bem Hajam :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

sexta dez 05, 2003 6:42 am

infelizmente aqui é assim, poucos são os topicos que não comecem a arranjar confusão e é preciso mandar mensagens de quase de joelhos para pararem. Aproveita os topicos bonitos e evita confusões ;)
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

sexta dez 05, 2003 1:41 pm

É bem verdade: tirando os insultos, as coisas rocambolescas e as conversas de xaxa, muito pouco sobra, infelizmente. E eu não vi essa do cadáver humano, graças a Deus!…
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta dez 05, 2003 10:03 pm

Bernardinha Escreveu: Se repararem, os tópicos que têm 2 ou mais páginas de posts são aqueles onde os foristas se agridem uns aos outros, por todas as razões, menos alguma que tenha a ver com os próprios animais...enfim...natureza humana? Querem saber qual é a razão pela qual eu ponho aqui este tópico? Porque me "enervaaaa" profundamente chegar ao fórum dos gatos por exemplo e raramente ver tópicos que mereçam ser respondidos.

Bem Hajam :)
Nem sempre os tópicos do Fórum são interessantes mas, também é verdade que, o que pode ser importante pra si, talvez não o seja para mim e vice-versa.

Geralmente onde os foristas se agridem, existem grandes divergências de opiniões, sendo estas por vezes extremistas, e que «evoluem» para confrontos ideológicos. De ânimos exaltados e com as argumentações a escassearem a capacidade de diálogo desvanece-se, sendo substituída por monólogos, ataques e coações verbais...

É da leitura e participação nestes tópicos mais polémicos que se compreende como é difícil formar uma sociedade (definição: reunião de pessoas unidas pela mesma origem e pelas mesmas leis; parceria; convivência). :roll: :roll:

De resto é de salutar uma boa discussão. Destas nascem também grandes :idea:, para alcançar pequenas soluções para os enormes problemas... :)

Bem-haja
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça dez 09, 2003 3:11 pm

Concordo contigo, acho que desde que vim para aqui tenho reparado tópicos.. se é que podemos chamar tópicos, porque devia ser chamado peixeirada do arca do noé.
Existe falta de respeito e consenso c as opinioes das pessoas! Pelos vistos.. não temos liberdade de expressão! :|

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça dez 09, 2003 4:45 pm

Olá,

É a primeira vez que escrevo neste fórum, normalmente vou ao dos gatos. E sim, há coisas do "arco da velha" naquele fórum, em que as pessoas se agridem, se chamam tudo, etc. Nunca tive nenhuma situação dessas, pessoalmente. Porque quando me deparo com esses tópicos não me dou ao trabalho de ler nem de responder.

De resto, há foristas muito simpáticos e que realmente dão apoio quando é necessário. E é por este motivo que continuo a frequentar o Arca de Noé mesmo não participando muito.

Quanto às situações mais extremas: ignorar, não responder nunca. Há foristas cujo objectivo deve ser mesmo provocar, lembro-me de um particularmente agressivo. Nestes casos eu nunca "pio" e tenho-me dado bem assim.

Mas afirmo que há foristas que fazem com que valha a pena vir aqui.

Hasta,

Raquel.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado dez 13, 2003 12:59 pm

Tudo o que disseram aqui é verdade e não há como haver dúvidas. Nós, humanos, damo-nos bem pior do que "cãe e gatos" - e arranjamos expressões como estas... vomo somos ridículos!

Relativamente a tópicos de perguntas sem resposta, acho lamentável e sei bem o que é isso. Há uma semana coloquei um a pedir ajuda quanto ao pegar em porqinhos da índia bebés, e ainda não houve uma alminha que me respondesse, embora tenha sido lido várias vezes. Não sabem mesmo ou é má vontade?
Felizmente psso contar com o apoio da Veterinária, que me esclareceu - porque ninguém foi capaz de ajudar, nem os membros veteranos que possuem estes animais. Lamentável, de facto.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 13, 2003 1:26 pm

ines_faria Escreveu:
Relativamente a tópicos de perguntas sem resposta, acho lamentável e sei bem o que é isso. Há uma semana coloquei um a pedir ajuda quanto ao pegar em porqinhos da índia bebés, e ainda não houve uma alminha que me respondesse, embora tenha sido lido várias vezes. Não sabem mesmo ou é má vontade?
Felizmente psso contar com o apoio da Veterinária, que me esclareceu - porque ninguém foi capaz de ajudar, nem os membros veteranos que possuem estes animais. Lamentável, de facto.
Bem isto é ser mázinha, não acha ? :o

Fez bem em perguntar ao veterinário...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 13, 2003 6:15 pm

Se repararem, os tópicos que têm 2 ou mais páginas de posts são aqueles onde os foristas se agridem uns aos outros, por todas as razões, menos alguma que tenha a ver com os próprios animais...enfim...natureza humana? Querem saber qual é a razão pela qual eu ponho aqui este tópico? Porque me "enervaaaa" profundamente chegar ao fórum dos gatos por exemplo e raramente ver tópicos que mereçam ser respondidos.
deve estar um bocadinho equivocada. se vir o tópico relativo à doença do gato srafim, verifica que tem umas VINTE páginas. nunca reparei que houvesse insultos. bem pelo contrário. agora, com a doença do pantufa, acontece o mesmo. à excepção do nº de páginas. também o caso não é tão grave. felizmente. mais ainda. com a história do serafim, encontrei bons amigos na arca. agora, há quem use uma espécie de talas. só ve o que convem. lá estou eu a ser víbora :p :p
ines_faria
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 6:46 pm

CasadeAvenal, ser mauzinho é alguém (que sabe) ler perguntas onde se pede ajuda e não responder.
Não acha triste ter de recorrer ao Veterinário quando sabemos que há outros membros que podem ajudar?
Não chamo a isto ser mázinha. Chamo a isto chamar a atenção para a falta de solidariedade entre foristas.[/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 6:51 pm

ines_faria Escreveu: CasadeAvenal, ser mauzinho é alguém (que sabe) ler perguntas onde se pede ajuda e não responder.
Não acha triste ter de recorrer ao Veterinário quando sabemos que há outros membros que podem ajudar?
Não chamo a isto ser mázinha. Chamo a isto chamar a atenção para a falta de solidariedade entre foristas.
[/quote]

Reafirmo o que disse, o que eu acho triste é não recorrer ao veterinário e preferir confiar em estranhos. Nem todos são pessoas com boas intenções, infelizmente e podem querer dar indicaç~eos falsas-.... E vão-me desculpar, gostamos todos de animais mas que eu saiba não há nenhum regra do fórum que obrigue a que respondam às suas dúvidas. eu também tenho tópicos sem resposta e não acho que estejam aser mauzinhos para mim. Apenas a usaro seu direito de escolha.

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:19 pm

Na minha opinião, se é que me permite tê-la, o facto de se responder ou não a um tópico tem também a ver com civismo e solidariedade. aturalmente que quem não sabe não tem de responder. Eu não me vou por a dar sugestões acerca de dogues alemães, embora possa dar opiniões acerca das variedades de que gosto mais, por exemplo.

O que eu acho estranho é que foristas expertientes em porquinhos da índia não digam nada, nem sequer um comentário, ao fim de 7 dias.

Não seja o senhor mauzinho, sim? A questão que eu coloco é simplesmente um pedido de informação, bem intencionada, e que não tem a ver com intervenção veterinária. Por isso a coloquei na Arca de Noé, onde pensei que alguém me pudesse esclarecer. Obviamente enganei-me.

Mais uma vez obrigada por me avisar acerca de pessoas mal intencionadas nestes forum - sabe, apesar de ser membro junior, já me comecei a aperceber de algumas. Mas não se preocupe demasiado: tenho por hábito informar-me muito bem antes de fazer seja o que for.

Fique bem yourself.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:25 pm

Claro que pode ter a sua opinião... claro desde que permita a nós outros termos a nossa, certo ? :)

Para si é falta de solidariedade, para mim é que as pessoas não se sentem à vontade para lhe dar indicações, ou, se calhar, acharam que não valia a pena responder:isso é especular :).

E de facto acho preocupante a sua acusação de falta de civismo ou de solidariedade apenas porque não lhe responderam. Uma pessoa nem calada pode ficar sem ser acusada de algo ? :O

Mas claro, é a minha opinião, você pensa o que quiser.
ines_faria
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:34 pm

Está bem, então eu vou fazer a mesma coisa: vou, a partir de agora, não responder. Estou no meu direito. Nem o importuno mais de futuro.
:p
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:37 pm

ines_faria Escreveu: Está bem, então eu vou fazer a mesma coisa vou, a partir de agora, não responder. Estou no meu direito. Nem o importuno mais de futuro.
p
Desculpe... pensei que como pessoa adulta soubesse respeitar o outro lado da opinião...sem amuos :o
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”