Aprender a Tourear

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Lids
Membro
Mensagens: 65
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

domingo fev 20, 2011 2:50 pm

Sim de acordo!

Muitas atrocidades são feitas com os cavalos. Infelizmente nao só com os de grande prémio :/ Cavalos que ficam dias sem comer ou aparelhados na box noite e dia até que "quebrem" e cedam ao que se lhes é pedido.

É triste mas é a mentalidade de certas pessoas.
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo fev 20, 2011 2:58 pm

Exactamente!
Felizmente em Portugal, país com grande tradição em cavalos, já vamos mudando a mentalidade e percebendo que é possivel tirar muito mais partido deles através do respeito e comunicação do que pela força... mas não deixa de ser uma realidade!
Na grande maioria das vezes a violencia espelha apenas a frustração do equitador não saber comunicar com o cavalo, porque este, entendendo o que queremos, fa-lo com gosto... :D

É bom saber que há pessoas com quem se pode falar aqui na arca, mesmo nem sempre tendo o mesmo ponto de vista! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
blue2
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Localização: Kiko,Pantufa,Nina,Fofinha,Shaulin,Nico

segunda fev 21, 2011 3:21 pm

anasabreu Escreveu: Mais uma vez neste fórum se reunem extremistas do género que prefere ver um cão num apartamento do que na rua porque passa frio e lhe chove em cima!
Somos extremistas porque os nossos animais estão em apartamentos, abrigados da chuva e do frio???? Deve estar a brincar, certo? :o
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 3:32 pm

blue2 Escreveu:
anasabreu Escreveu: Mais uma vez neste fórum se reunem extremistas do género que prefere ver um cão num apartamento do que na rua porque passa frio e lhe chove em cima!
Somos extremistas porque os nossos animais estão em apartamentos, abrigados da chuva e do frio???? Deve estar a brincar, certo? :o
Só pode... será que o canário não está preso numa gaiola e anda livre e solto?

Há cães e cães. Nem todos suportam viver ao ar livre e, além do mais, todos se adaptam a viver seja onde for, desde que tenham atenção dos donos. Os donos é que podem não ser tão adaptáveis assim e não terem a paciência necessária para educar o cão e suportar os estragos que possam ser feitos.

Mas enfim... na rua ou em casa, os cães ladram, e a caravana passa.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 2:10 am

Lids Escreveu:Sim de acordo!

Muitas atrocidades são feitas com os cavalos. Infelizmente nao só com os de grande prémio :/ Cavalos que ficam dias sem comer ou aparelhados na box noite e dia até que "quebrem" e cedam ao que se lhes é pedido.É triste mas é a mentalidade de certas pessoas.
sim... :(
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta fev 25, 2011 6:30 am

anasabreu Escreveu:
Vocês gostam de humanizar os animais... po-los a cheirar a rosas, cheios de pó talco e lacinhos na cabeça, :o mas cada macaco no seu galho!

Sim! Temos que aceitar as tradições e respeitar os outros... e com isso não quero dizer que seja fanática de touradas nem que seja capaz de espetar uma farpa mas tenho capacidade de respeitar os outros. :D por isso inventaram a democracia, porque todos temos direito à nossa palavra, desde que não se falte ao respeito aos outros!!!
No primeiro paragrafo nao me incluo.
A minha cadela vive no campo, toma banho no lago, e corre atras das ovelhas.

Temos de aceitar as tradiçoes? Eu aceito as que vao de encontro aos meus valores morais. Em algumas tribos africanas faz parte da tradição mutilar genitalmente as mulheres, sou contra e não respeito. Espero que tambem nao respeite apesar de isto ser uma tradição secular. Tambem nao aceito o apedrejameto de pessoas apesar de ser tradição e LEI em alguns paises.

Mas isto devo ser eu que tenho a mania de ser diferente.
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta fev 25, 2011 10:02 am

citrex Escreveu:
anasabreu Escreveu:
Vocês gostam de humanizar os animais... po-los a cheirar a rosas, cheios de pó talco e lacinhos na cabeça, :o mas cada macaco no seu galho!

Sim! Temos que aceitar as tradições e respeitar os outros... e com isso não quero dizer que seja fanática de touradas nem que seja capaz de espetar uma farpa mas tenho capacidade de respeitar os outros. :D por isso inventaram a democracia, porque todos temos direito à nossa palavra, desde que não se falte ao respeito aos outros!!!
No primeiro paragrafo nao me incluo.
A minha cadela vive no campo, toma banho no lago, e corre atras das ovelhas.

Temos de aceitar as tradiçoes? Eu aceito as que vao de encontro aos meus valores morais. Em algumas tribos africanas faz parte da tradição mutilar genitalmente as mulheres, sou contra e não respeito. Espero que tambem nao respeite apesar de isto ser uma tradição secular. Tambem nao aceito o apedrejameto de pessoas apesar de ser tradição e LEI em alguns paises.

Mas isto devo ser eu que tenho a mania de ser diferente.

Caro Citrex, não estamos a falar da Humanidade aqui.

Seja eu contra ou a favor, aceito respeitosamente quem é contra ou a favor, e é aí que cresce o respeito perante todos nós, o respeito mútuo.
Apesar de tudo, os contra são extremistas, e não conseguem ter uma conversa decente com quem gosta e vive neste mundo. Já vi e revi variadíssimos debates e chega-se sempre à mesma conclusão: "Nada".

Concluo que, cada um sabe de si e tem que ser respeitado conforme o que gosta; não vaiamos persuadir.

P.S.: O dia que alguém com mente aberta e respeito vier debater comigo e me der razões suficientes para sair deste mundo(...), talvez, enquanto isso, cá me vou manter. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 25, 2011 10:57 am

Eu penso que estamos a falar de coisas diferentes... há o aceitar, o compreender e o respeitar. Mesmo na questão da humanidade! :?
Na questão humanitária do apedrejamento e da mutilação, obviamente não compreendo nem aceito, mas respeito. :(
Quanto às Touradas, penso que já disse o que tinha a dizer e não me sinto na obrigação de tentar convencer ninguém de que é aceitável ou não porque cada um tem as suas convicções... :|

A única coisa que gostaria de reafirmar é que todos devemos respeitar os outros se queremos ser respeitados também! Podemos discutir as nossas ideias mas não devemos impô-las aos outros... :)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 12:25 pm

anasabreu Escreveu:Eu penso que estamos a falar de coisas diferentes... há o aceitar, o compreender e o respeitar. Mesmo na questão da humanidade! :?
Na questão humanitária do apedrejamento e da mutilação, obviamente não compreendo nem aceito, mas respeito. :(
Quanto às Touradas, penso que já disse o que tinha a dizer e não me sinto na obrigação de tentar convencer ninguém de que é aceitável ou não porque cada um tem as suas convicções... :|

A única coisa que gostaria de reafirmar é que todos devemos respeitar os outros se queremos ser respeitados também! Podemos discutir as nossas ideias mas não devemos impô-las aos outros... :)
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

mais uma vez.... CRISTO!!!!!! :o
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta fev 25, 2011 3:16 pm

Netherwing Escreveu:
anasabreu Escreveu:Eu penso que estamos a falar de coisas diferentes... há o aceitar, o compreender e o respeitar. Mesmo na questão da humanidade! :?
Na questão humanitária do apedrejamento e da mutilação, obviamente não compreendo nem aceito, mas respeito. :(
Quanto às Touradas, penso que já disse o que tinha a dizer e não me sinto na obrigação de tentar convencer ninguém de que é aceitável ou não porque cada um tem as suas convicções... :|

A única coisa que gostaria de reafirmar é que todos devemos respeitar os outros se queremos ser respeitados também! Podemos discutir as nossas ideias mas não devemos impô-las aos outros... :)
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

mais uma vez.... CRISTO!!!!!! :o
Acho que seria bom as pessoas terem a solidez mental para perceber a diferença entre a beira da estrada e a Estrada da Beira...
Eu não tenho o mais pequeno respeito por quem apredeja e mutila e por quem ignora e cala os direitos humanos e os direitos à individualidade... Por muito culturalmente aceite que seja nos países em questão.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta fev 25, 2011 3:28 pm

anasabreu Escreveu:Eu penso que estamos a falar de coisas diferentes... há o aceitar, o compreender e o respeitar. Mesmo na questão da humanidade! :?
Na questão humanitária do apedrejamento e da mutilação, obviamente não compreendo nem aceito, mas respeito. :(
Quanto às Touradas, penso que já disse o que tinha a dizer e não me sinto na obrigação de tentar convencer ninguém de que é aceitável ou não porque cada um tem as suas convicções... :|

A única coisa que gostaria de reafirmar é que todos devemos respeitar os outros se queremos ser respeitados também! Podemos discutir as nossas ideias mas não devemos impô-las aos outros... :)
eu nao quero acreditar no que estou a ler.

estamos em que séc. mesmo?

temos de respeitar? eu ca respeito quem quero e o que quero. Eu nao respeito os que acham a tourada uma coisa boa. São pessoas que defendem valores completamente opostos aos meus. Da mesma forma que nao respeito pessoas que defendem o apedrejamento de pessoas e mutilições genitais. É uma questao de valores morais. Os meus nao me permitem isso mas os seus podem permitir, nao quero com isto dizer que os meus sao melhores ou piores atenção.
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta fev 25, 2011 3:32 pm

sara__sfmr Escreveu:
citrex Escreveu:
anasabreu Escreveu:
Vocês gostam de humanizar os animais... po-los a cheirar a rosas, cheios de pó talco e lacinhos na cabeça, :o mas cada macaco no seu galho!

Sim! Temos que aceitar as tradições e respeitar os outros... e com isso não quero dizer que seja fanática de touradas nem que seja capaz de espetar uma farpa mas tenho capacidade de respeitar os outros. :D por isso inventaram a democracia, porque todos temos direito à nossa palavra, desde que não se falte ao respeito aos outros!!!
No primeiro paragrafo nao me incluo.
A minha cadela vive no campo, toma banho no lago, e corre atras das ovelhas.

Temos de aceitar as tradiçoes? Eu aceito as que vao de encontro aos meus valores morais. Em algumas tribos africanas faz parte da tradição mutilar genitalmente as mulheres, sou contra e não respeito. Espero que tambem nao respeite apesar de isto ser uma tradição secular. Tambem nao aceito o apedrejameto de pessoas apesar de ser tradição e LEI em alguns paises.

Mas isto devo ser eu que tenho a mania de ser diferente.

Caro Citrex, não estamos a falar da Humanidade aqui.

Seja eu contra ou a favor, aceito respeitosamente quem é contra ou a favor, e é aí que cresce o respeito perante todos nós, o respeito mútuo.
Apesar de tudo, os contra são extremistas, e não conseguem ter uma conversa decente com quem gosta e vive neste mundo. Já vi e revi variadíssimos debates e chega-se sempre à mesma conclusão: "Nada".

Concluo que, cada um sabe de si e tem que ser respeitado conforme o que gosta; não vaiamos persuadir.

P.S.: O dia que alguém com mente aberta e respeito vier debater comigo e me der razões suficientes para sair deste mundo(...), talvez, enquanto isso, cá me vou manter. :wink:
Ah claro, aqui falamos daquelas coisas, como é que chamam mesmo? AAAAHHHHH

ANIMAIS, aquelas coisas que por acaso respiram, sentem, sofrem, tem sentimentos.

Os contra sao extremistas? e os pró? quais os seus argumentos para a tourada se continuar a realizar?

Não vale a treta da tradição que isso é um argumento ... como é que vou dizer .... de m****.

Fico aqui a espera da sua aumentação.


P.S.: traduza o seu P.S. que nao consegui perceber a mensagem.
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 25, 2011 7:22 pm

Ena Ena! Tanto post... isto realmente está a ficar animado!!! :D
Bom, então começando pelo principio... bem lá no principio:
gostava imenso de aprender a tourear a cavalo (...) Sera que me poderiam dar as vossas opinioes, sugestoes de sitios e maneira como e onde eu poderei aprender? (...) Alguem aqui sabe tourear a cavalo? digam-me a vossa experiencia pf
Este foi o tópico inicial da forista... Têm alguma coisa de útil para responder?
Sobre o que foi perguntado já respondi o que tinha a responder... tudo o resto terei muito gosto em debater pessoalmente e não através de mensagens onde nunca se transmite tudo nem a realidade daquilo que pensamos! Os direitos humanos nunca deveria ter sido trazidos para este tópico pois estamos a falar de assuntos completamente distintos...

O meu único apelo é para que encontrem a paz dentro de vós, que respirem fundo antes de responder tão amarguradamente a qualquer post que aqui encontram.
Vejam as coisas boas da vida, afastem essas nuvens negras de cima das vossas cabeças... :D

E se lerem todos os meus posts verão que eu nunca disse que era a favor nem contra as touradas! Nem nunca disse que aceito o apedrejamento nem a mutilação...
Apenas vos tenho pedido que sejam mais pacificos e que tenham calma ao escreverem as vossas respostas!
eu ca respeito quem quero e o que quero
então mas:
estamos em que séc. mesmo?


estamos mesmo no século XXI, o século onde ninguém respeita ninguém... é isso mesmo! :o
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta fev 25, 2011 10:17 pm

citrex Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:
citrex Escreveu:
anasabreu Escreveu:
Vocês gostam de humanizar os animais... po-los a cheirar a rosas, cheios de pó talco e lacinhos na cabeça, :o mas cada macaco no seu galho!

Sim! Temos que aceitar as tradições e respeitar os outros... e com isso não quero dizer que seja fanática de touradas nem que seja capaz de espetar uma farpa mas tenho capacidade de respeitar os outros. :D por isso inventaram a democracia, porque todos temos direito à nossa palavra, desde que não se falte ao respeito aos outros!!!
No primeiro paragrafo nao me incluo.
A minha cadela vive no campo, toma banho no lago, e corre atras das ovelhas.

Temos de aceitar as tradiçoes? Eu aceito as que vao de encontro aos meus valores morais. Em algumas tribos africanas faz parte da tradição mutilar genitalmente as mulheres, sou contra e não respeito. Espero que tambem nao respeite apesar de isto ser uma tradição secular. Tambem nao aceito o apedrejameto de pessoas apesar de ser tradição e LEI em alguns paises.

Mas isto devo ser eu que tenho a mania de ser diferente.

Caro Citrex, não estamos a falar da Humanidade aqui.

Seja eu contra ou a favor, aceito respeitosamente quem é contra ou a favor, e é aí que cresce o respeito perante todos nós, o respeito mútuo.
Apesar de tudo, os contra são extremistas, e não conseguem ter uma conversa decente com quem gosta e vive neste mundo. Já vi e revi variadíssimos debates e chega-se sempre à mesma conclusão: "Nada".

Concluo que, cada um sabe de si e tem que ser respeitado conforme o que gosta; não vaiamos persuadir.

P.S.: O dia que alguém com mente aberta e respeito vier debater comigo e me der razões suficientes para sair deste mundo(...), talvez, enquanto isso, cá me vou manter. :wink:
Ah claro, aqui falamos daquelas coisas, como é que chamam mesmo? AAAAHHHHH

ANIMAIS, aquelas coisas que por acaso respiram, sentem, sofrem, tem sentimentos.

Os contra sao extremistas? e os pró? quais os seus argumentos para a tourada se continuar a realizar?

Não vale a treta da tradição que isso é um argumento ... como é que vou dizer .... de m****.

Fico aqui a espera da sua aumentação.


P.S.: traduza o seu P.S. que nao consegui perceber a mensagem.

Caro Citrex,

Deste bocado de tempo que vou perder aqui, digo-lhe apenas duas coisas:
- Mantenho-me com a mesma opinião de sempre, com todos os anti-touradas que falei foram extremistas em absurdo, não se consegue falar, e para não desvirtuar-mos do tópico, se quiser falar mais sobre isto, fale por pm..

- O meu P.s. queria dizer que, manterei conversa sobre isto, com pessoas de mente aberta, disponíveis aceitar argumentos, a debater sem quaisquer ofensas, extremismos, caso contrário, vou me manter neste mundo que alguns vivem, o toureio.

Cumps.
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Cavalos”