Proteger a juventude

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta fev 25, 2011 4:33 pm

Terugkeren, desculpe mas acho que ficou pior a emenda que o soneto...
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 25, 2011 4:35 pm

BrownEye Escreveu:Terugkeren, desculpe mas acho que ficou pior a emenda que o soneto...
Mas qual emenda?!?!?!?! Não estou a emendar nada!
Não percebi e continuo a não perceber a mensagem inicial. Lamento se ocorreu a morte de um filho, o que é horrível seja de que forma for, mas não entendi a mensagem e a relação com o videoclip!! Você é capaz de me explicar? Agradeço.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 25, 2011 5:05 pm

Terugkeren o aviso é no mesmo sentido que a notícia que eu coloquei: http://www.cifraclubnews.com.br/noticia ... iveis.html

Se eu tivesse cometido uma indelicadeza desse género limitava-me a pedir desculpa, porque de facto iria lamentar ter sido tão insensível… mas tudo bem, podemos ser indiferentes ao ponto de exigir a máxima racionalidade e coerência mesmo quando as pessoas carregam uma dor tão grande, cada um sabe de si!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta fev 25, 2011 5:20 pm

Terug, o que percebi daqui foi que , não deve ter sido devido ao video que o forista perdeu o filho. Este tópico foi aberto , penso eu, como um alerta.
O forista acha que não protejeu devidamente o filho, e está assim a procurar redimir-se e a procurar passar mensagens que acha importantes , como esta do perigo que este video representa.
Este post do mesmo forista , no tópico das musicas é que me fez pensar desta maneira...
nandorami Escreveu:Para o meu filho.Procurou na morte, a paz que não conseguiu ter em vida

http://www.youtube.com/watch?v=kdqLt2A9STk
Peço desculpa se a minha interpretação não é a correcta... :oops:
E tambem sei perfeitamente que o terug respondeu como respondeu , não por falta de sensibilidade mas por não compreender.... eu própria só o compreendi depois de ver este outro post.
Última edição por nicasxi em sexta fev 25, 2011 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 25, 2011 6:13 pm

Também interpretei os pontos de interrogação do Terugkeren como um sinal de que não tinha percebido a mensagem postada pelo nandorami (a propósito, o nick é de um homem, deixem de o referir como "a forista"). E não foi essa incompreensão que verberei, foi a mesmo a bruta indelicadeza da Charlie2.

Aliás, toda esta conversa só piora ainda mais as coisas para o lado desta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta fev 25, 2011 6:34 pm

:oops: :oops: :oops:
Pois é! Peço desculpa pela troca de género. Vou editar!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 25, 2011 7:43 pm

O Nel também perdeu o filho. Reencontrou a paz nos seus cães. Nunca esquecerei o desabafo e o enorme amor que tem aos lingrinhas.
Dificil provação a perda de um filho. As palavras são sempre pobres nestes casos e algumas nem deviam ser escritas. Tanta palermice numa pessoa só.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 25, 2011 9:13 pm

nicasxi Escreveu:Terug, o que percebi daqui foi que , não deve ter sido devido ao video que o forista perdeu o filho. Este tópico foi aberto , penso eu, como um alerta.
O forista acha que não protejeu devidamente o filho, e está assim a procurar redimir-se e a procurar passar mensagens que acha importantes , como esta do perigo que este video representa.
Este post do mesmo forista , no tópico das musicas é que me fez pensar desta maneira...
nandorami Escreveu:Para o meu filho.Procurou na morte, a paz que não conseguiu ter em vida

http://www.youtube.com/watch?v=kdqLt2A9STk
Peço desculpa se a minha interpretação não é a correcta... :oops:
E tambem sei perfeitamente que o terug respondeu como respondeu , não por falta de sensibilidade mas por não compreender.... eu própria só o compreendi depois de ver este outro post.
Obrigado nicasxi, de facto não conhecia a outra mensagem, e ao ver esta mensagem, confesso que não percebi.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 25, 2011 9:17 pm

Todos os pais que perdem um filho se culpabilizam.

"Se eu não tivesse...", "se eu tivesse..." - é a consequência normal de uma enorme perda, como a sua.
Devo dizer que, na maioria dos casos, essa sensação não tem razão de ser.

Todos nós estamos sujeitos a azares.
Todos podemos morrer.
Amanhã, ao atravessar a rua...
Hoje, se cair um avião em cima de casa.
Os pais só podem prevenir até certo ponto.

Se a sua intenção é alertar para a situação que descreve, faz muito bem.
Mas, mais provável, é que se esteja a martirizar pensando que podia ter evitado este mal.
Não faça isso.
Há limites para o que um pai pode fazer...não somos deuses.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado fev 26, 2011 11:15 am

aisd Escreveu:Todos os pais que perdem um filho se culpabilizam.

"Se eu não tivesse...", "se eu tivesse..." - é a consequência normal de uma enorme perda, como a sua.
Devo dizer que, na maioria dos casos, essa sensação não tem razão de ser.

Todos nós estamos sujeitos a azares.
Todos podemos morrer.
Amanhã, ao atravessar a rua...
Hoje, se cair um avião em cima de casa.
Os pais só podem prevenir até certo ponto.

Se a sua intenção é alertar para a situação que descreve, faz muito bem.
Mas, mais provável, é que se esteja a martirizar pensando que podia ter evitado este mal.
Não faça isso.
Há limites para o que um pai pode fazer...não somos deuses.
x2
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
BrownEye
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 11:50 am

Bem, estava a tentar não escrever mais neste tópico desde ontem, mas vou escrever hoje:
Achei mais tolerante a resposta da charlie, embora um pouco fria era objectiva, do que aqueles :?: :?: :?: do Terugkeren; se não entendeu mais valia esperar por mais informação, não obstante, e depois da informação que chegou pela acena continuou a ter toda as dúvidas e mais alguma de uma forma tortuosa.

Mas isto sou eu...
Última edição por BrownEye em sábado fev 26, 2011 11:55 am, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 11:51 am

nicasxi Escreveu:Uiiii!
Por um lado não sei, não conheço , detalhes nem motivos que levaram à abertura deste tópico.
Mas como mãe, apenas e só como mãe, não consegui ficar indiferente a toda a mensagem a ele intrinseca.
Não consigo alcançar, nem de longe, a dor que o forista estará a sentir. Nem sei o que possa dizer... somente que sinto muito. De coração.

( Charlie, quando fores mãe, talvez compreendas... :( )
era uma perca de tempo, deitei.
Última edição por Charlie2 em sábado fev 26, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 26, 2011 11:59 am

Não acredito minimamente na história contada pelo user nandorami.

As intervenções dele anexas ao clone grandefrango mostram que é mais outro clone.http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389929

Isto é tudo, desculpem ser directo...invenção para dar força ao nick e para nãos e notar que é mais o clone do costume..
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Charlie2
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 12:05 pm

VascoV2 Escreveu:Não acredito minimamente na história contada pelo user nandorami.

As intervenções dele anexas ao clone grandefrango mostram que é mais outro clone.http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389929

Isto é tudo, desculpem ser directo...invenção para dar força ao nick e para nãos e notar que é mais o clone do costume..
também suspeitei disso.
BrownEye
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 12:07 pm

Menos Sr. Vascov2, menos; ninguém brinca com determinadas histórias.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”