Mais fotos da minha fera verde :)-CRESCI!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta fev 25, 2011 10:19 pm

Coloco algumas fotos da minha Iggy, quatro semanas depois de chegar e após duas mudas. Ela tem mau feitio (deve ser macho :lol: ) e é complicado segurá-la por um lado e tirar foto por outro mas, passados muitos dias de constantes tentativas (a rotina do banho e a seguir uns minutos de mimos e atenção, têm resultado) já me deixa tocar e fazer festas (só não deixa dentro do terrário e detesta a parte do banho), o verde está mais acentuado do que parece nas fotos mas foram tiradas agora e sem flash, apenas com a luz das lâmpadas mas, comparado com o que era quando veio, não existe comparação :D :

Imagem

Imagem

Ainda se nota a pele "velha", nesta última, perto da pata traseira

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Garfield2010 em terça mar 08, 2011 9:50 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

sexta fev 25, 2011 10:51 pm

Ta linda... Parabensss
tem um verdinho muito caracteristico
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

sábado fev 26, 2011 1:34 pm

Muito bonita/o. 8) 8) 8)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado fev 26, 2011 4:16 pm

Muito obrigada :oops:

Ela vinha tão "em baixo" que é um alivio vê-la assim...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 26, 2011 5:09 pm

Isto não me parece que seja só muda de pele nessa zona ;)
Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado fev 26, 2011 5:32 pm

parece queimadura
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
turtleboy4
Membro

sábado fev 26, 2011 7:53 pm

Onde a arranjou?
Se foi numa loja de animais é melhor ter cuidado pois muitas vezes elas estão em sítios sem muitas condições (não em todas mas numa grande parte) e as lâmpadas de aquecimento não têm protecção e as pobres coitadas queimam-se...
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado fev 26, 2011 8:20 pm

pois ha que ver essa queimadura mas de resto parabens.
agora vai ser bonito e quando ela crescer :twisted:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Garfield2010
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 8:24 pm

Pode não parecer mas é,daí ter feito o reparo, para evitar, exactamente, esse tipo de reparos que seriam naturais,talvez pensasse o mesmo, essa pele hoje já caíu e ela está óptima.Como referi,essas fotos foram depois do banho, aliás vê-se a toalha inclusivé e a pele que ainda se mantinha estava húmida e"encarquilhada".Ela não tem queimaduras ou feridas mas agradeço as observações. Depois colocarei fotos dessa mesma parte, se conseguir, verdinha e perfeita :)

Veio de uma loja de animais,como quase todas penso eu, e sei bem as condições em que são mantidas,não eram as melhores mas não havia risco de queimadura, apenas de má alimentação, muito stress devido a muitas pessoas e pouco aquecimento, dada a distância entre o mesmo e os animais.

Agora tb não tem hipótese de se queimar
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado fev 26, 2011 8:27 pm

porreiro :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Garfield2010
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 9:29 pm

Como a minha iguana é um animal, por definição "bem disposto" e muito "cooperativo"em tudo, principalmente nas fotos, aqui vão novas, na medida do possível, dessa zona já com a muda. Sem flash, senão aparece apenas uma mancha luminosas lol. Apesar de tudo, nas coxas existem umas marcas, que já vieram com ela, que me preocupam. São em ambas as coxas e parecem-me manchas de queimaduras, pensei que as mudas as fizessem desaparecer mas mantiveram-se. De resto, não tem marcas. Tem parte de um dedo amputada que só me apercebi depois de chegar a casa com ela, mas é uma coisa ´mínima (a ponta apenas) e sarada.

Aqui vão as fotos do meu modelo "bem-disposto" (é MACHO, APOSTO :P )

A mancha está quase completa, o peso mantém-se nos 95 grs e o comprimentos nos 43 cms e qualquer coisa (a tal cooperação torna difícil a medição)...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 9:57 pm

gongasgt Escreveu:pois ha que ver essa queimadura mas de resto parabens.
agora vai ser bonito e quando ela crescer :twisted:
Não é mesmo queimadura, espero que as novas fotos o mostrem embora o modelo tenha um feitio de vedeta e se torne difícil de fotografar convenientemente.... :evil:

Quem me dera chegar a ter esses problemas, a minha primeira morreu com 1 ano e foi muito duro para mim (mas foi em 1996). o ela crescer, para mim, vai ser uma felicidade. Para o marido, que foge a 7 pés se a vê nas minha mãos, não vai ser tão bom.... mas foi ele que ma ofereceu (mas sim, pensava que se manteria daquele tamanho o tonto) :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 26, 2011 10:00 pm

Ainda bem que o que quer que tivesse nesse local da pele, já saiu ;)
Se essa for como a minha, até incha quando ve a maquina fotografica... :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 10:12 pm

Esta incha só de ME ver, até me tenta morder dentro do terrário. Cá fora acalma mais, mas irra, bicho com mau feitio :evil:

Era mesmo um pouco de pele húmida que estava ali na dobra da perna.

Eu só consigo estas "proezas" no pós-banho, deve ficar cansada (até eu fico) da luta que é manter-se na àgua.... Mas estas fotos foram depois de já a ter colocado no terrário, logo, já não estava cansada e tive de a cansar (e ela a mim) com uma perseguição em cima da cama durante uns 5 minutos (até pensei que íamos dormir juntas hoje, quando se enfiou DENTRO dos lençóis :lol: ...

Como disse, é macho, só pode ser com este temperamento.... todos os machos são assim: totós, mal humorados e birrentos :wink:

As manchas "preocupantes" aparecem mais nítidas nas fotos 12 e 18 da "segunda " leva... se alguém tiver sugestões (obrigada Bondage pelas tuas, achas que se aplicam nisto?)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
turtleboy4
Membro

domingo fev 27, 2011 12:28 am

Com a muda de pele completa é outra coisa... :D :D :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”