Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 24, 2011 7:53 pm

luisfdgon Escreveu:
chillisauce Escreveu:
pode fazer isto atraves do TICA ( The International Cat Association) que sera bem mais credivel do que registrar o gato por uma Sociedade Brazileira. No seu caso PTUGA so ha um problema, se nao tem os papeis da sua gata nao o podera fazer.
Tem aqui o link da Tica e atualizado que diz assim

Today TICA Scottish Fold breeders are allowed to use the British Shorthair and the American Shorthair in their breeding programs.

http://www.tica.org/public/breeds/sf/intro.php
Tem aqui tambem a forma como pode registrar um gato de novas racas para criacao.
http://www.tica-uk.org.uk/html/new_bree ... ampionship
http://www.tica-uk.org.uk/html/domestic_outcross.html
Como os gatos vinham com o pedigree registado numa associação da WCF preferimos deixá-los então na WCF. A WCF não aceita registos e têm sempre que ser através de mediadores, essas tais associações, que valem o que vale, como tudo.

Sei que em Portugal o Brasil não é bem visto, mas tem muitas pessoas sérias e optei por esta instituição por ser em São Paulo e porque tenho parcerias lá no âmbito das minhas investigações, o que leva a deslocações periódicas.

A WCF respondeu ao meu e-mail:

Dear Mrs. Martins,

please ask your club about the rules.

WCF is only an umbrella organization for clubs. We do noz correspondend with single persons.

Best regards,
Sandra Rautmann
WCF e.V.

[Cara Sra. Martins,

Por favor pergunto as regras no seu clube.

WCF serve apenas de suporte aos clubes. Não correspondemos com pessoas individuais.

Com os melhores Cumprimentos,]

Portanto na tal associaçãozeca brasileira, eles já não aceitam a cruza com brittish :wink:

Caso alguém o queira fazer (imagine ptuga se encontrar o pedigree da sua linda menina), poderá tentar encontrar uma associação que ainda aceite.

Não foi isso que eles disseram, que já não aceitavam registos de B X SF. O que eles disseram é que os registos devem ser submetidos por entidades colectivas e suponho que estejam a falar de clubes de raças e não por individuais.
E como é evidente, os clubes de raça só consideram elegíveis para registo gatos com pedigree traçado até à 5ª geração, sem isso não há pedigree para ninguém.
Mas eu continuo com dúvidas é no seguinte: como é que um "criador" morador em Portugal vai conseguir registar uma ninhada em qualquer organismo de fora seja a TICA, seja a WCF, seja a Confederação Brasileira (pois cá a "lei" é a FIFE e para a FIFE a criação de SF é anti-ética) sendo cá residente...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta fev 24, 2011 8:21 pm

dinodane Escreveu: Não foi isso que eles disseram, que já não aceitavam registos de B X SF. O que eles disseram é que os registos devem ser submetidos por entidades colectivas e suponho que estejam a falar de clubes de raças e não por individuais.
E como é evidente, os clubes de raça só consideram elegíveis para registo gatos com pedigree traçado até à 5ª geração, sem isso não há pedigree para ninguém.
Mas eu continuo com dúvidas é no seguinte: como é que um "criador" morador em Portugal vai conseguir registar uma ninhada em qualquer organismo de fora seja a TICA, seja a WCF, seja a Confederação Brasileira (pois cá a "lei" é a FIFE e para a FIFE a criação de SF é anti-ética) sendo cá residente...
Eu não disse que eles disseram que já não aceitavam B x SF. O que eles disseram é que isso tem que ser perguntado junto dos clubes. Estes clubes, são o equivalente ao Clube Português de Fenicultura que está associado à FIFE. Neste caso, a WCF tem uma série de clubes que se regem e que aí registam as ninhadas (penso que seja o mesmo procedimento do que a FIFE).

A Confederação Brasileira, é um desses clubes que se rege pela WCF, ou seja, que regista os gatos na WCF. Quando falei telefonicamente com eles disseram-me que, especificamente, já não aceitavam cruzamentos de SF x B. Resumindo, quem me disse isso não foi a WCF, foi a associação onde vou registar os gatinhos.

Os gatos podem ser registados lá, porque foi pedida a transferência dos pedigrees do clube russo onde estavam registados para essa associação brasileira (tanto de um como de outro temos a linhagem até à 5ª geração). Também a minha gata nasceu em Portugal e foi registada num clube russo.

Tecnicamente não interessa onde estão os gatos, desde que os pedigrees estejam devidamente autenticados, daí ter sido mais fácil transferir dentro da WCF
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta fev 24, 2011 9:41 pm

dinodane Escreveu:
luisfdgon Escreveu:
chillisauce Escreveu:
pode fazer isto atraves do TICA ( The International Cat Association) que sera bem mais credivel do que registrar o gato por uma Sociedade Brazileira. No seu caso PTUGA so ha um problema, se nao tem os papeis da sua gata nao o podera fazer.
Tem aqui o link da Tica e atualizado que diz assim

Today TICA Scottish Fold breeders are allowed to use the British Shorthair and the American Shorthair in their breeding programs.

http://www.tica.org/public/breeds/sf/intro.php
Tem aqui tambem a forma como pode registrar um gato de novas racas para criacao.
http://www.tica-uk.org.uk/html/new_bree ... ampionship
http://www.tica-uk.org.uk/html/domestic_outcross.html
Como os gatos vinham com o pedigree registado numa associação da WCF preferimos deixá-los então na WCF. A WCF não aceita registos e têm sempre que ser através de mediadores, essas tais associações, que valem o que vale, como tudo.

Sei que em Portugal o Brasil não é bem visto, mas tem muitas pessoas sérias e optei por esta instituição por ser em São Paulo e porque tenho parcerias lá no âmbito das minhas investigações, o que leva a deslocações periódicas.

A WCF respondeu ao meu e-mail:

Dear Mrs. Martins,

please ask your club about the rules.

WCF is only an umbrella organization for clubs. We do noz correspondend with single persons.

Best regards,
Sandra Rautmann
WCF e.V.

[Cara Sra. Martins,

Por favor pergunto as regras no seu clube.

WCF serve apenas de suporte aos clubes. Não correspondemos com pessoas individuais.

Com os melhores Cumprimentos,]

Portanto na tal associaçãozeca brasileira, eles já não aceitam a cruza com brittish :wink:

Caso alguém o queira fazer (imagine ptuga se encontrar o pedigree da sua linda menina), poderá tentar encontrar uma associação que ainda aceite.

Não foi isso que eles disseram, que já não aceitavam registos de B X SF. O que eles disseram é que os registos devem ser submetidos por entidades colectivas e suponho que estejam a falar de clubes de raças e não por individuais.
Pode sim Dinodane, se o gato estiver registrado por outro organismo credivel. Mas so o poderam registrar como disse com um Pedigree Certeficado. Por exemplo os meus gatos tem duplo registro, sao registrados com a Tica e com o GCCF , isso so foi possivel porque os pais dos meus gatos ja eram registrados com as duas. Se assim nao fosse O GCCF teria que me ceder um Pedigree Certificado que era mandado para a Tica como comprovativo. Mas a Tica nao aceita registros de gatos de todos os organismos, aceita transferencias ou duplos registros de gatos registrados com o GCCF, FIFE, WCF e o CFA.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 2:01 pm

Mas Chillisauce, tu moras no UK.

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta fev 25, 2011 8:21 pm

dinodane Escreveu:Mas Chillisauce, tu moras no UK.
Dino tambem pode se registrar um gato com o Tica se estiveres em Portugal, no UK tem filial e representantes do Tica aonde podemos tratar de qualquer questao directamente, o resto do oeste europeu pode tratar de transferencias ou pedir duplo registro por o Tica Southern Europe Region, que tem filial em Franca.
Aqui vai o link:
http://www.tica.org/public/regions/es.php
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 10:42 pm

Ah, ok. Pensei que a coisa funcionasse como o nosso CPF, só podes registar ninhadas sendo residente em PT. Obrigada pelo esclarecimento.

ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta fev 25, 2011 11:22 pm

dinodane Escreveu:Ah, ok. Pensei que a coisa funcionasse como o nosso CPF, só podes registar ninhadas sendo residente em PT. Obrigada pelo esclarecimento.
:lol: :lol:

mudando de assunto.

aqui vai mais um link de um criador de fold de renome recomendado pela TICA.
reparem que tambem cruzam fold com british shorthair

http://www.tica.org/public/breeds/sf/breeders.php

http://www.vegasbrits.com/
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta fev 25, 2011 11:53 pm

agora lembrei-me!! a todos os que sempre postaram contra o cruzamento de fold com british
a esses sugeria, que mandassem sei lá.. um mail..a avisar esses senhores
pois as tantas eles nem sabem do mal que estao fazendo.
aqui estao o link de criadores conceituados que cruzam fold com british

como podem ver, se os foristas apenas postassem quando sabem e tivessem certeza do que escrevem...
este topico não passava do primeiro post neste caso já sao mais de 150 post

quero com isto dizer que quando tiverem duvidas e quiserem saber algo
evitem de vir aqui pois...o resto já sabem.

sem duvida que se não fosse o chillisauce a contra informaçao ganhava.
parabens para ele :)
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

sábado fev 26, 2011 1:55 am

Ptuga sempre a aprender! Adorei o que li no gatil que indicou e de facto faz muito sentido. Muito Obrigada!

Não sabia que eles vendiam gatos adultos quando eles deixavam de ser úteis para a reprodução, tadinhos dos bichinhos.

Fiquei, então, curiosa porque é que os clubes da WCF começam a não aceitar o cruzamento se diminui o risco de doenças :S Ai eu preciso mm de um livro sobre o assunto. Assim que tiver um tempinho vou dedicar-me a estudar a genética dos folds e a analisar os diferentes tipos de alimentação

8)
dinodane
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 3:33 pm

ptuga Escreveu:
dinodane Escreveu:Ah, ok. Pensei que a coisa funcionasse como o nosso CPF, só podes registar ninhadas sendo residente em PT. Obrigada pelo esclarecimento.
:lol: :lol:

/
Está a rir-se de quê? :lol:
Eu ao menos tenho a honestidade de reconhecer o que não sei e de agradecer os esclarecimentos que me dão...

PS: Notei o edit ao PRIMEIRO POST deste tópico.... :wink:
Última edição por dinodane em sábado fev 26, 2011 3:53 pm, editado 2 vezes no total.

dinodane
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 3:37 pm

ptuga Escreveu:agora lembrei-me!! a todos os que sempre postaram contra o cruzamento de fold com british
a esses sugeria, que mandassem sei lá.. um mail..a avisar esses senhores
pois as tantas eles nem sabem do mal que estao fazendo.
aqui estao o link de criadores conceituados que cruzam fold com british

como podem ver, se os foristas apenas postassem quando sabem e tivessem certeza do que escrevem...
este topico não passava do primeiro post neste caso já sao mais de 150 post

quero com isto dizer que quando tiverem duvidas e quiserem saber algo
evitem de vir aqui pois...o resto já sabem.

sem duvida que se não fosse o chillisauce a contra informaçao ganhava.
parabens para ele :)
A contra informação é que uma raça não tem continuidade ou nem deve existir se não subsiste por ela mesma, ou seja, se precisa de fazer outcross com outra raça para continuar a existir. é por isso que a FIFE não os reconhece nem nunca há-de reconhecer e a WCF já não permite registo de outcrossed, já para não falar nas questões de saúde associadas à mesma.

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 26, 2011 3:54 pm

dinodane Escreveu:
A contra informação é que uma raça não tem continuidade ou nem deve existir se não subsiste por ela mesma, ou seja, se precisa de fazer outcross com outra raça para continuar a existir.
Que má que voçe é !!! tadinhos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 26, 2011 7:44 pm

recuperei este topico pois...achei interessante devido á resposta da dinodane noutro topico
dinodane Escreveu:
A contra informação é que uma raça não tem continuidade ou nem deve existir se não subsiste por ela mesma, ou seja, se precisa de fazer outcross com outra raça para continuar a existir.

Reparem nos problemas que os criadores originam nas raças devidos as cruzas para melhorar e apurar as raças

Existe uma convenção na Europa que vem lutando por modificar certas raças de cães e gatos, com o propósito de melhorar a sua qualidade de vida e seu bem-estar em geral. Mas, o que eles propõem?
Como todos nós sabemos, existem centenas de raças de cães e gatos, que foram acasaladas durante muitos anos para perpetuar certas características física que, para nós, eram bonitas. Alguns exemplos dessas características são as cores dos animais, formato da cabeça e focinho e a pelagem.
Mas, em certas raças, essas características ficaram extremadas, prejudicando a qualidade de vida do animal. Dois ótimos exemplos são o Bulldog Inglês e o gato Persa, que têm cabeças grandes e nenhum focinho. Essas duas características geram muitos problemas. A cabeça grande dificulta o parto natural em cadelas e gatas, que precisam passar por uma cesárea para que mãe e filhotes sobrevivam. A falta de focinho acarreta problemas no canal lacrimal dos animais (eles ficam sempre lacrimejando), além de problemas respiratórios: estes animais não conseguem praticar exercícios físicos, logo ficando super aquecidos.
Vejamos agora outros exemplos de mudanças que podem ocorrer em algumas raças de cães e gatos:
• O Bulldog Inglês tem muita pele solta na cabeça, um focinho muito curto, crânio achatado e dentes com posicionamento anormal. Esse tipo de cabeça deveria ser modificada ou, então, a raça seria extinta.
• O Cocker Spaniel (Americano e Inglês) possui orelhas muito compridas. Elas deveriam ser encurtadas, ou a raça extinta.
• O Boxer possui dificuldades de alimentação devido ao posicionamento anormal dos dentes, que necessitam ser reposicionados.
Mais exemplos de mudanças
• Estabelecer limites máximos e mínimos de altura e peso para cães muito grandes ou muito pequenos, respectivamente, para evitar problemas ósseos e de articulações (displasia coxo-femural e displasia de cotovelo, fraturas, luxação da patela ou do cotovelo e moleira aberta permanentemente) e colapso na traquéia;
• Estabelecer limites máximos em relação a comprimento e altura dos cães de patas curtas (Basset Hound, Teckel) para evitar problemas de coluna;
• Estabelecer limites para o achatamento do crânio, principalmente na região do nariz, que são responsáveis por dificuldades respiratórias e bloqueio das glândulas lacrimais, assim como também são responsáveis por partos difíceis (por exemplo, gatos Persa, especialmente os do tipo "extremo", Bulldog Inglês, Spaniel Japonês, King Charles Spaniel, Pug, Pequinês);
Prevenir a ocorrência de:
• Moleira aberta permanentemente (por exemplo, no Chihuahua) para evitar danos no cérebro;
• Posicionamento anormal das patas (por exemplo, angulação quase imperceptível das patas traseiras das raças Chow Chow, Norwegian Buhund, Swedish Lapphund, Spits Finlandês; patas curvadas nas raças Basset Hound, Pequinês e Shih Tzu) para evitar dificuldades de movimentação e degeneração das articulações;
• Posicionamento anormal dos dentes (por exemplo, animais prognatas, como o Boxer, Bulldog Inglês, gato Persa) para evitar dificuldades de alimentação e de segurar os filhotes recém-nascidos;
• Tamanho e forma anormais dos olhos e/ou das pálpebras (por exemplo, ectrópio em Basset Hound, Bloodhound, São Bernardo; olhos profundos e pequenos com predisposição para desenvolver entrópio em Airedale Terrier, Australian Terrier, Bedlington Terrier, Bull Terrier, Bloodhound, Chow Chow, English Toy Terrier, Terra Nova, Shar Pei; olhos grandes e profusos em Boston Terrier, Cavalier King Charles Spaniel, Dandie Dinmont Terrier, Grifon de Bruxelas, Spaniel Japonês, King Charles Spaniel, Pequinês, Shih Tzu, Terrier Tibetano) para evitar irritação e inflamação nos olhos, assim como inchaço dos mesmos;
Problemas que podem ocorrer nos cães devido às características morfológicas:
• Orelhas muito compridas (Cocker Spaniel Inglês e Americano, Basset Hound e Bloodhound), para evitar machucados nas mesmas;
• Excesso de dobras na pele (Basset Hound, Bloodhound, Pug, Pequinês e Shar Pei) para evitar eczemas na pele, principalmente excesso de rugas na região dos olhos, que pode irritá-los, e até mesmo, inflamá-los;
Evitar ou, se não for possível, não criar mais raças de:
• Animais que carreguem genes com fator semi letal (por exemplo: Cattle Dog Australiano);
• Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
• Cães e gatos pelados (falta de proteção contra o sol e o frio, predisposição a uma significante redução no número de dentes, gene de fator semi letal);
• Gato da raça Manx (problemas de locomoção, predisposição a problemas na coluna, dificuldades de eliminar fezes e urina, gene de fator semi letal);
• Gatos portadores do gene "branco dominante" (alta predisposição à surdez);
• Cães merle e portador do gene merle (alta predisposição à surdes e problemas oculares. Exemplo: Collie Azul Merle, Pastor de Shetland Azul Merle, Welsh Corgi (Cardigan e Pembroke) Azul Merle).
Além de todas essas mudanças, a convenção também proíbe o corte de cauda e orelha dos animais, principalmente dos cães.
Vejamos bem que, essas mudanças, são para o bem-estar dos nossos melhores amigos. O que eles menos querem é extinguir as raças, e sim, que elas vivam bem, com ótima qualidade de vida, sem precisar passar por cirurgias estéticas e nem Ter características extremadas que prejudiquem sua saúde.
Referências
dinodane
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 7:47 pm

é pá, vá dar sangue. :lol:

Uma coisa é certa, o ptuga já aprendeu imenso com estes tópicos. :wink:

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta ago 31, 2011 11:13 pm

o topico já é antigo ...mas a novidade é recente!!
a scotisch fold está gravida do british!!!
se tudo correr bem , posto algumas fotos .
Responder

Voltar para “Gatos”