Gata com o cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

domingo fev 20, 2011 9:16 am

jcmac Escreveu: Obrigada pela explicação luisfdgon :wink:!
Entretanto estive a pesquisar e já sei ao que se estavam a referir. A minha dúvida era em relação ao termo "vacina" que não está correcto já que na realidade não o é - é um injectável apenas.
Toda a razão!! O "povo" é que lhe chama de vacina e uma pessoa nem se apercebe da repetição do erro quando está a escrever. Por aqui pelos Algarves está na moda e não gato ou cão que não leve uma para adiar o 1º cio. Felizmente a minha vet é contra mas conheço um que basicamente dá a todas as k lá passam para k n tenham o cio. é triste...

e em relação à pilula já ouvi dizer k é o comprimido para o cio e há pessoas q dão apenas qdo a gata está a entrar no cio. Nem quero pensar o mal que isso faz....
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

domingo fev 20, 2011 1:45 pm

não sei a idade "certa", "exacta", da minha gatinha pois ela era abandonada. a esterilização estava para breve mas ela entrou no cio mais cedo do que esperava. a esterilização vai ser feita. a minha dúvida é apenas como acalmá-la agora nesta altura, que ela mia muito.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 20, 2011 8:55 pm

os métodos que conheço são de muito curta duração. O melhor é mesmo os donos acalmarem-se e esperar que passe. :) Mas não há grandes crises com a esterilização de gatas no cio, já que não sangram, como as cadelas. Pode até facilitar o trabalho ao vet, já que aparelho reprodutor fica mais visível ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 20, 2011 10:40 pm

O método que conheço é aturar os 4 ou 5 dias que a gatinha vai miar e depois marcar esterilização. Pronto, caso resolvido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 20, 2011 10:59 pm

LuMaria Escreveu:e depois marcar esterilização. Pronto, caso resolvido.
Pois, era a isso que me referia quando falei em aparelho reprodutor mais visível para o vet, LOL :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

segunda fev 21, 2011 10:44 am

bem ok obrigado.
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

sábado fev 26, 2011 1:32 pm

Tenho 2 gatas e a mais velha tem ano e meio. Já teve o cio umas oito vezes no entanto, nunca incomodou muito. Uma vez ou outra vez um xixi em locias indevidos, mas nada muito grave. De noite dorme a noite toda e não faz barulho. Já perguntei à porteira do meu prédio e não está ninguém em casa ela fica caladinha!

Mas nunca é muito certo em relação ao tempo entre cada cio e a duração em si, no entato na minha gata varia entre os 4/5 dias...

Para ela se acalmar faço o seguinte:

Nos dias piores, deixo-a miar rebolar e não falo pra ela nem lhe posso tocar se não ela não se cala.
Tem alturas em que ela fica tão carente, que nem posso se quer olhar pra ela que fecha os olhinhos e começa a miar...
Pode parecer um pouco cruel mas ela assim cala-se, faz o seu "sono de beleza" esquece-se e grande parte do tempo não incomoda mais.

Eu pessoalmente não ponho sequer a hipotese de sujeitá-la a esterelização, porque é uma gata muito calma quando está com o cio e não tem contacto com machos que não estejam castrados.

Felicidades=)
Chamarrita
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 4:33 pm

Não a "sujeitando" à esterilização, sujeita-a a:

- sofrimento e stress contínuos;
- tentativas de fuga, que podem ter fins trágicos;
- profundas alterações hormonais, que conduzem a quistos e/ou tumores no aparelho reprodutor, e ainda a terrível piómetra, que poderá levar a sua gata à morte MESMO após a remoção cirúrgica do útero, a única solução para esta infecção.

Fica o alerta.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo fev 27, 2011 12:55 pm

Chamarrita Escreveu:Não a "sujeitando" à esterilização, sujeita-a a:

- sofrimento e stress contínuos;
- tentativas de fuga, que podem ter fins trágicos;
- profundas alterações hormonais, que conduzem a quistos e/ou tumores no aparelho reprodutor, e ainda a terrível piómetra, que poderá levar a sua gata à morte MESMO após a remoção cirúrgica do útero, a única solução para esta infecção.

Fica o alerta.
Ora nem mais.
Andreia & Mimo
SuryaNara
Registado: quinta fev 24, 2011 5:48 pm

segunda fev 28, 2011 11:46 am

Bom dia,

Creio que efectivamente a melhor soluçao conforme aqui já foi dito será mesma a esterilização da gata!!!

Fica um conselho que uma vet deu é nas alturas de maior "aperto" da gata, usar um cotonete :D

No entanto, creio que a melhor soluçao tanto para os donos como para o animal é mesmo a esterilizaçao.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda fev 28, 2011 1:03 pm

Concordo plenamente, a melhor solução é a esterilização!
mal tive os meus dois meninos, casal, foi logo decidido que iam ser esterilizados. Evitam problemas de maior!

gato não acalmou nada, pq é um terrorista! mas ela e principalmente ela foi a melhor decisão que podíamos ter tomado!
Responder

Voltar para “Gatos”