Gata da visinha é kamicaze

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta fev 24, 2011 8:57 am

Olá a todos!
Já há algum tempo que não vinha por aqui, muito trabalho ultimamente!
A minha Tita já está uma bela juvenil, já não é mais uma "criança" hehe.
Na Segunda-feira estava eu a cozinhar e a Tita estava-me a fazer companhia, quando de repente ouço um miar muito fininho, mas olhei para a minha gata e ela estava de boca fechada e muda... quando olho para o terraço (moro num 3ºandar que em altura equivale a um 4º andar) qual não é a minha surpresa quando vejo lá uma bela gatinha, de olhos azuis, branca, com umas manchas cor de leite com cefé (tipo siamêsa) a olhar para nós, a encostar-se a porta de vidro que dá para o terraço, a rebolar... enfim... a fazer uma festa :o
Primeiro questionei-me de onde viria a gata, já que estavamos tão altas, ou ela tinha caído do céu, ou tinha asas, o que não me parecia viavel, depois fiquei a reparar na surpresa da Tita... como desde pequena que nunca mais teve contacto com outros gatos, ficou assustadiça, com o pelo todo arrepiado :lol: , depois encostou-se a porta,e ficaram a olhar uma para outra, uma do lado de dentro, outra do lado de fora. Tentei abrir um pouco a porta, para ver se a outra gatinha entrava, mas a Tita não estva lá muito convencida, bufava-lhe e tentava dar umas chapadas à outra miau sempre que ela se aproximava. Ficaram neste filme uma boa meia hora, depoi a gatinha foi embora, eu fiquei a espreitar e descobri que ela é da vizinha do lado, que passa de um lado para o outro atravéz de uma pequena abertura de uns modicos 5cm, se a gata se distrai cai num precipicio e morre!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta fev 24, 2011 9:44 am

a curiosidade felina leva a essas coisas!!! a tita vai arranjar com quem brincar pelo menos!

tente se calhar avisar a vizinha, mas se a gata tem acesso à varanda se calhar não vai servir de mto! mas pronto tentar não custa!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta fev 24, 2011 10:31 am

Tente mostrar à sua vizinha algumas imagens de gatos caídos de varandas... Talvez assim ela perceba. Às vezes é preciso ver para crer.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 24, 2011 10:55 am

Mary83 Escreveu:Olá a todos!
Na Segunda-feira estava eu a cozinhar e a Tita estava-me a fazer companhia, quando de repente ouço um miar muito fininho, mas olhei para a minha gata e ela estava de boca fechada e muda... quando olho para o terraço (moro num 3ºandar que em altura equivale a um 4º andar) qual não é a minha surpresa quando vejo lá uma bela gatinha, de olhos azuis, branca, com umas manchas cor de leite com cefé (tipo siamêsa) a olhar para nós, a encostar-se a porta de vidro que dá para o terraço, a rebolar... enfim... a fazer uma festa :o
Primeiro questionei-me de onde viria a gata, já que estavamos tão altas, ou ela tinha caído do céu, ou tinha asas, o que não me parecia viavel, depois fiquei a reparar na surpresa da Tita... como desde pequena que nunca mais teve contacto com outros gatos, ficou assustadiça, com o pelo todo arrepiado :lol: , depois encostou-se a porta,e ficaram a olhar uma para outra, uma do lado de dentro, outra do lado de fora. Tentei abrir um pouco a porta, para ver se a outra gatinha entrava, mas a Tita não estva lá muito convencida, bufava-lhe e tentava dar umas chapadas à outra miau sempre que ela se aproximava. Ficaram neste filme uma boa meia hora, depoi a gatinha foi embora, eu fiquei a espreitar e descobri que ela é da vizinha do lado, que passa de um lado para o outro atravéz de uma pequena abertura de uns modicos 5cm, se a gata se distrai cai num precipicio e morre!
Mas tenha cuidado com este tipo de posts... porque num piscar de olhos, você passa a ser responsavel e dona da gata... :wink: :twisted:

:lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 24, 2011 1:10 pm

pathelen Escreveu:
Mary83 Escreveu:Olá a todos!
Mas tenha cuidado com este tipo de posts... porque num piscar de olhos, você passa a ser responsavel e dona da gata... :wink: :twisted:

:lol: :lol: :lol:
Se deixar a gata viver 1 ano e meio na sua varanda. Sim. Ou é doida varrida, ou é uma dona inconsciente.

Por favor, fale com a sua vizinha. Pessoalmente não iría achar a menor piada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta fev 25, 2011 11:15 am

É a eterna confiança dos donos dos gatos no fantástico equilibrio felino, no entanto, os gatos são desconfiados e assustados, basta um pequeno ruído na rua, ou uma janela a abrir ou a fechar, lá se vai o equilibrio todo e dessa altura o desfecho não será feliz :(
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 25, 2011 1:43 pm

Eu não consigo evitar estas comparações, imaginem a seguinte versão: fui á janela e na varanda estava o filho de 2 anos da vizinha. Descobri que a criança passa por um pequeno espaço, arriscando-se a caír no precipicio.
Moral da história: mesmo quem gosta dos animais, ou diz que gosta, os vê num patamar inferior, o que leva a que se brinque e se seja negligente numa situação tão perigosa.
E agora batam à vontade. Para mim, os animais estão no mesmo patamar que eu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta fev 25, 2011 1:48 pm

LuMaria Escreveu:Eu não consigo evitar estas comparações, imaginem a seguinte versão: fui á janela e na varanda estava o filho de 2 anos da vizinha. Descobri que a criança passa por um pequeno espaço, arriscando-se a caír no precipicio.
Moral da história: mesmo quem gosta dos animais, ou diz que gosta, os vê num patamar inferior, o que leva a que se brinque e se seja negligente numa situação tão perigosa.
    Para mim também :wink:
    "Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
    adrribeiro
    Membro
    Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
    Tartarugas: Sheldon e Penny

sexta fev 25, 2011 1:54 pm

LuMaria Escreveu:Eu não consigo evitar estas comparações, imaginem a seguinte versão: fui á janela e na varanda estava o filho de 2 anos da vizinha. Descobri que a criança passa por um pequeno espaço, arriscando-se a caír no precipicio.

Subscrevo completamente! :wink:
    Andreia & Mimo
    catrules
    Membro Veterano
    Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
    1 Gata
    1 Papagaia

sexta fev 25, 2011 1:54 pm

Também se pode ter dado o caso da gatita ter fugido sem a dona ver, é alertar a vizinha para o que aconteceu, depois ver a reacção.
    S&oacute;nia
    Lucci
    Membro Veterano
    Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 25, 2011 2:16 pm

adrribeiro Escreveu:

Subscrevo completamente! :wink:
    mais uma a concordar!! será mesmo importante falar com a vizinha!
    MFPJ
    Membro Veterano
    Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado fev 26, 2011 7:29 pm

catrules Escreveu:Também se pode ter dado o caso da gatita ter fugido sem a dona ver, é alertar a vizinha para o que aconteceu, depois ver a reacção.
    Ao contar o sucedido à vizinha e, perante a reacção, saberá se acidentalmente a gatinha fugiu, ou se se trata de um caso de "Ai ela sai para passear e entra e nunca lhe aconteceu nada"(dona irresponsável e negligente que se tá nas tintas se a gata cair e morrer)
    Mary83
    Membro Veterano
    Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

domingo fev 27, 2011 11:40 am

Claro que quando vi a gatinha ali fiquei surpreendida e até fui ao fundo do terraço nos dias seguintes para a alertar, no entanto nunca a vi, mas deve-se ter tocado porque encheu o terraço do lado dela, por onde a gata passava com vasos de cactos (como se isso fosse solução). O pior nestas situações é que depois quando tentamos chamar a atenção, ou alertar o pessoal fica lixado com a gente, como se eu fosse a culpada da gata vir para o meu terraço. Claro que quando vi ali a bichana em cima do beiral não a chutei pois tinha medo que ela se assustasse e caísse do terraço a baixo, já a dona se fosse consciente nem deixaria vir a gata para fora, pois eu também morro de pena de ter a minha gatinha sempre fechada dentro do apart, mas tenho plena noção que daquela altura era estar a abusar da sorte deixar sair a gata e esperar que ela não fizesse asneira.
    <p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
    <p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
    adrribeiro
    Membro
    Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
    Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo fev 27, 2011 1:10 pm

Mary83 Escreveu:Claro que quando vi a gatinha ali fiquei surpreendida e até fui ao fundo do terraço nos dias seguintes para a alertar, no entanto nunca a vi, mas deve-se ter tocado porque encheu o terraço do lado dela, por onde a gata passava com vasos de cactos (como se isso fosse solução). O pior nestas situações é que depois quando tentamos chamar a atenção, ou alertar o pessoal fica lixado com a gente, como se eu fosse a culpada da gata vir para o meu terraço. Claro que quando vi ali a bichana em cima do beiral não a chutei pois tinha medo que ela se assustasse e caísse do terraço a baixo, já a dona se fosse consciente nem deixaria vir a gata para fora, pois eu também morro de pena de ter a minha gatinha sempre fechada dentro do apart, mas tenho plena noção que daquela altura era estar a abusar da sorte deixar sair a gata e esperar que ela não fizesse asneira.

Eu entendo o que diz, fazemos um pouco figura de malucas, porque no nosso país infelizmente ainda há muito a cultura que os animais são inferiores e que quem se preocupa não tem mais nada para fazer. No entanto eu prefiro que pensem que sou doida do que ver que algo aconteceu e eu podia ter evitado. Veja como decorre agora a situação, se volta a ver a gatinha a fazer algo desse género, para a qual a sua vizinha arranjou uma solução completamente idiota...

Quanto à parte a negrito, como a entendo, eu também me parte o coração, mas como cresci numa quinta com imensos gatos sempre à solta, fez-me ver que, a liberdade paga-se muito caro. :?
    Andreia & Mimo
    MFPJ
    Membro Veterano
    Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo fev 27, 2011 6:29 pm

Ok, já deu para perceber o caso, a gata tem uma dona do tipo que descrevi anteriormente(se morrer arranja-se outro, há tantos gatos por aí... :roll: :roll: :roll: :evil: )

Mas fez muito bem em alertar/chamar à atenção a dita "senhora.
    Em relação à cara de (esta gaja é maluquinha e malcriada... agora deixar a coitadinha da gatinha trancada dentro de casa sem apanhar ar... e ainda por cima vem a minha casa dar palpites... malcriadona) que ela lhe terá feito, eu já me habituei :roll:
    Quem está certa é você em não deixar a gata fazer equilibrismo em alturas.
    Responder

Voltar para “Gatos”