unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xivas
Registado: sábado fev 26, 2011 6:27 pm

sábado fev 26, 2011 6:32 pm

Boas, será que alguem me poderia esclarecer se é possivel remover as unhas, pois tenho um gato que não sai de casa, e assim evitaria que destruisse as cortinas, o sofa, e que não arranhasse a minha filha que tem apenas 3 anos. obrigado
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 26, 2011 6:52 pm

:o

sim é possivel, mas em vez dessa barbaridade porque não corta as unhas ao gato!?? um gato sem unhas é um bicho sem defesas, eduque tanto o gato como a sua filha.
O gato cada vez que arranhar, ralhe ou de-lhe um achega leve para ele ver que não pode fazer isso, e o mesmo ao seu filho se abusar da paciencia do gato ralhe-lhe tambem para ele ter noçao que o gato não é um brinquedo!! :wink:
arranje-lhe tambem um arranhador...
e nunca os deixe sozinhos sem supervisão de um adulto, podem magoar-se mutuamente e nesses casos ja se sabe que vai parar ao olho da rua...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sábado fev 26, 2011 6:57 pm

...

:o :o :o

Por que voçê podia preferir isto:

Imagem

Quando simplesmente pode usar ISTO?:

Imagem

Imagem

E agora é que melhor fico calada. :evil:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado fev 26, 2011 7:05 pm

Segundo sei, mas alguém me corrija se estiver enganada, em Portugal é proibida a ablação de unhas ao abrigo da Convenção Europeia Para a Protecção dos Animais de Companhia, salvo em raras excepções - e penso que nenhuma inclui os motivos apresentados :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sábado fev 26, 2011 8:10 pm

Meus Deus, como é que alguém pode gostar de um gatinho e depois pensar em lhe arrancar as unhas!!!!

É MONSTRUOSO!!!!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 26, 2011 9:36 pm

Imagine que alguém lhe cortava os dedos para não teclar patetices..

Mas de qualquer forma a convenção assinada por Portugl reza o seguinte
Intervenções cirúrgicas

1 - As intervenções cirúrgicas destinadas a modificar a aparência de um animal de companhia ou para outros fins não curativos devem ser proibidas e, em especial:
a) O corte da cauda;
b) O corte das orelhas;
c) A secção das cordas vocais;
d) A ablação das unhas e dos dentes. 2 - Apenas podem ser autorizadas excepções a estas proibições:
a) Se um veterinário considerar necessária uma intervenção não curativa, quer por razões de medicina veterinária, quer no interesse de um dado animal
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado fev 26, 2011 10:59 pm

:o :o :o já agora tb dava jeito tirar os dentes para não morder.E de um botão instalado on e off.
Unhas,
nada como corta-unhas(e saber como cortá-las,mas tb n tem nada de transcendental), e uma questão de educação.

Acho que pergunta que deveria ter feito não é como acabar com as unhas, mas sim, como educá-lo correctamente a atenuar o comportamento de que se queixa.
Se calhar o animal precisa de atenção,de brinquedos ou de companhia.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo fev 27, 2011 9:19 am

Se quer um gato sem unhas, compre um peluche.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 27, 2011 10:15 am

Imagem

O que lhe pode acontecer quando corre mal.O gato fica sem parte da pata e sem os dedos. Na melhor das hipóteses fica sem sensibilidade nas mesmas e com grandes possibilidades de daqui a uns anos ficar com problemas de locomoção.

O que perguntou aqui é um acto de puro egoísmo e maldade..nada que diga o justifica..nem sequer a ignorância.A menos que venha aqui somente para picar como muitos clones com problema sna cabeça.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
geni50
Registado: sexta fev 25, 2011 12:15 pm

domingo fev 27, 2011 11:45 am

Quem quer remover as unhas de gatos não merecer tê-los.
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo fev 27, 2011 1:00 pm

VascoV2 Escreveu:Imagine que alguém lhe cortava os dedos para não teclar patetices..
Esta era a solução mais óbvia para uma ideia destas. Esta ou a do peluche. Espero que o/a forista não se tenha informado antes de fazer esta questão e isto seja meramente para esclarecer dúvidas, porque só isso justifica que continue a pensar nisto. Espero que as imagens e as respostas que lhe deram esclareçam aquilo a que se está a referir de facto.
Andreia & Mimo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 27, 2011 2:01 pm

Gostei particularmente do botão ON e OFF e do corte de dedinhos para não teclar disparates, se bem que pode utilizar o nariz.
Sei que há pessoas que levantam esta questão com inocência, ou seja, pura e simplesmente não percebem o alcance bárbaro da questão.

O seu sofá está morto. Os seus cortinados são defuntos. Prefere mutilar o seu gato a ver coisas substituiveis estragadas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo fev 27, 2011 2:41 pm

os sofás até teem uma certa piada com uns fios puxados... e os cortinados ficam sempre bem com aquela nesga esfiapada assim retro style!! :lol:

mas eu digo isto porque gosto dos meus gatos... os cortinados e o sofá são susbtituiveis... os gatos não (se bem que se fosse um bengal dos da Chillisauce ainda balançava um pouquito :oops: :lol: )
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 2:56 pm

as casas são para ser vividas!
os sofás e demais mobília são para sujar, estragar, esfiapar :D
a vida é mesmo assim.
arrancar unhas é medieval. ainda bem que é proibido.
Última edição por chowista em domingo fev 27, 2011 5:03 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 27, 2011 3:16 pm

geni50 Escreveu:Quem quer remover as unhas de gatos não merecer tê-los.
Exactamente o que penso. é triste.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”