desfrisador para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lyraaaa
Registado: domingo fev 27, 2011 1:48 am

domingo fev 27, 2011 1:51 am

Boa noite
Tenho uma dúvida, noto que o pêlo do meu Dimba rafeirito não tem um brilho natural e saudável.Uma amiga falou-me em comprar um creme desfrisador, para alisar e dar brilho, melhorar a aparência e o aspecto do pêlo.Não sei se posso usar esse creme no pêlo do meu Dimba.Podem ajudar a tirar a minha dúvida.

agradecida
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 27, 2011 8:59 am

Ola, antes de mais que tipo de pêlo tem o seu Dimba? Curto, longo, cerdoso, encaracolado...? O facto de não ter brilho pode mesmo ser algo natural do pêlo dele, se for cerdoso por exemplo não terá tanto brilho, e nesses casos não há muito que se possa fazer a não ser gostar do pêlo assim.

Se de facto ele precisa de ser hidratado, eu aconselho a começar de "dentro para fora", ou seja, na alimentação. Uma alimentação rica em acidos gordos omega 3 e 6 por exemplo pode ajudar. Existem actualmente rações de salmão mesmo a pensar nos benefícios que o peixe trás a pele consequentemente ao pêlo. Se misturar diariamente na ração dele uma colher de café de oleo do atum em lata também pode ajudar. Alem disto existem capsulas e suplementos para melhorar o estado do pêlo à venda no veterinário, mas só deve usar unica e exclusivamente a conselho do mesmo.
Em relação ao creme, não posso opinar pois não sei que marca é, se é adequado ou não.
peterpap2
Registado: sábado fev 26, 2011 9:51 pm

domingo fev 27, 2011 1:12 pm

Lyraaaa Escreveu:Boa noite
Tenho uma dúvida, noto que o pêlo do meu Dimba rafeirito não tem um brilho natural e saudável.Uma amiga falou-me em comprar um creme desfrisador, para alisar e dar brilho, melhorar a aparência e o aspecto do pêlo.Não sei se posso usar esse creme no pêlo do meu Dimba.Podem ajudar a tirar a minha dúvida.

agradecida
Defina brilho natural e sáudável?
O seu cão tem um brilho artificial e doente?
Tente explicar melhor...
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo fev 27, 2011 2:48 pm

tendo em conta que a alimentação influencia bastante o estado do pêlo dos cães... o mais provável é ele ter uma alimentação pobre em proteina e óleos essenciais!
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 2:50 pm

omegaaa Escreveu:tendo em conta que a alimentação influencia bastante o estado do pêlo dos cães... o mais provável é ele ter uma alimentação pobre em proteina e óleos essenciais!
exacto.
que come o cachorro já agora?
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo fev 27, 2011 3:21 pm

Lyraaaa Escreveu:Boa noite

agradecida
Começe por uma boa ração, cuidado não arranje uma alergia,conheço um amigo que lhe pôs um produto no pêlo para dar brilho,final da história uma alérgia que teve que ser tratada no vet. :arrow: :arrow: :idea:
Responder

Voltar para “Cães”