Muito chateada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado dez 13, 2003 6:30 pm

Olá!

Pois é, estou mesmo pior que estragada.
Quando trouxe a Zoe, foi desparasitada, interna e externamente, completado o programa de vacinas, uma vez que só trazia a da raiva, e depois disto tudo, uma boa banhoca, mesmo no veterinário, para a põr um brinquinho ;)
Tudo muito bonito. Há dias comecei a repara que ela se andava a catar um bocado. Mas pensei que fosse alguma comichão passageira.
Ontem de manhã, quando lhe fui pôr a trela para a levar à rua, reparei numa grande falha de pêlo, no lombo, perto do rabo :o :o
À tarde levei-a logo ao vet, já com medo que tivesse apanhado qualquer problema de pele.
Ele inicialmente pensou que fosse qualquer alergia; rapou o resto do pêlo e à volta, quando se descobre que estava era com ... pulgas!!
Fiquei passada!! Não tenho (tinha) pulgas em casa, os meus gatos não têm (livra!!) e ela deve tê-las apanhado na rua ... :evil: :evil: :evil:
Resultado, foi-lhe logo posto o Pulvex (não conhecia, sinceramente, porque só conheço os produtos para gatos :oops: ) e recitado um antihistamínico.
Ela está muito infeliz, com ar tristinho, por causa da comichão e porque não a deixo agora brincar com os gatos (esperemos que não lhes tenha pegado antes as ditas) e com um aspecto também triste com aquela rapadela no lombo ... :|

Sinceramente não me tinha ocorrido que isto pudesse acontecer, fui muito ingénua, de facto!
Como é que vocês fazem?
Costumam também pôr sempre algum produto?
Eu conheço o Program, para gatos e cães, mas esse é só para as pulgas não se reproduzirem.
Agora para evitar que apanhem?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado dez 13, 2003 6:59 pm

[quote]Ele inicialmente pensou que fosse qualquer alergia; rapou o resto do pêlo e à volta, quando se descobre que estava era com ... pulgas!!
[/quote]

Não percebo o espanto... todos os cães apanham pulgas, mais tarde ou mais cedo, se não estiverem protegidos!... com os gatos talvez seja mais difícil, uma vez que não saem de casa, mas ainda assim, não vejo razão para tanto espanto... :|
De qualquer maneira, posso dize-lhe que uso o Ectokill, e não tenho tido problemas. Segundo me disse o Nel, existe também uma versão para desinfectar a casa, e também vou experimentar.
Cumprimentos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 13, 2003 7:12 pm

Resultado, foi-lhe logo posto o Pulvex (não conhecia, sinceramente, porque só conheço os produtos para gatos ) e recitado um antihistamínico.
há umas semanas, a carlota levou pulvex. segundo a vet, este é muito bom para as carraças e acho que para mosquitos, mas não funciona para pulgas. apesar disso, a carlota não as tem. a vet também diz que o frontline já não resulta. o melhor é o advantage. mesmo assim, a carlota tem-se coçado desalmadamente. isto já dura há 2 anos. ora piora, ora vai andando. deve ser alergia. em breve, vai fazer uns testes.
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

sábado dez 13, 2003 7:17 pm

Para as minhas duas bichinhas o produto que tem sido administrado, com muito bons resultados, tem sido o advantage, também...

Aliás, quando a ísis veio para cá estava cheia de pulgas e o advantage fez-lhe uma limpeza e pêras!! ;)
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:20 pm

Olá!
Obrigado pelas vossas respostas.
Pois Dalilah, é a minha inexperiência com cães. :oops:
Por isso disse logo que tinha sido "ingenuidade" minha.
Agora fiquei um bocado na dúvida, com o que a anja disse.
Conheço muito bem o Advantage, de longe melhor que o Frontline, isto para gatos.
Foi desde que usei o Advantage que os meus gatos nunca mais tiveram pulgas, e já lá vão mais de 4 anos. Verdade seja que também a anterior casa tinha alcatifa (um horror :evil: :evil: ) e esta não.
De qualquer das maneiras foi remédio santo!
Estou assim meia perplexa, porque este vet disse-me que o Pulvex era muito bom :roll: :roll: Pelo menos caro foi.
Esperemos que as mate mmesmo.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado dez 13, 2003 7:20 pm

Olá Miadores

Calma que não é caso para tanto, cão sem pulga não é cão :p
Tenho N animais mas tenho uns qtos que basta apanhar uma unica pulga para começarem numa coçeira desgraçada.
Assim que começei a ler o teu topico (peço desculpa por tomar a liberdade de tratar por tu ) e vi que tinha comichão na base da cauda calculei logo que fosse o problema.

Eu como tenho mtos animais e por achar que o Program não é eficaz pq faz com que as pulgas não se reproduzam mas se os nossos animais andarem na rua apanham-nas na mm, portanto optei desde algum tempo o uso da pipeta Advantage (no inverno) e a coleira Scalibor a partir de Março/Abril. O Pulvex é outro produto ao qual oiço boas criticas se bem que se diz ser mto eficaz com a carraça e com os insectos, mas para a pulga há que aplicar o Pulvex pelo menos 1 vez ao mês.

Boa Sorte para a tua cadeluxa

Sandra Albuquerque
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado dez 13, 2003 7:25 pm

Miadores Escreveu: Olá!
Obrigado pelas vossas respostas.
Pois Dalilah, é a minha inexperiência com cães. :oops:
Por isso disse logo que tinha sido "ingenuidade" minha.
Agora fiquei um bocado na dúvida, com o que a anja disse.
Conheço muito bem o Advantage, de longe melhor que o Frontline, isto para gatos.
Foi desde que usei o Advantage que os meus gatos nunca mais tiveram pulgas, e já lá vão mais de 4 anos. Verdade seja que também a anterior casa tinha alcatifa (um horror :evil: :evil: ) e esta não.
De qualquer das maneiras foi remédio santo!
Estou assim meia perplexa, porque este vet disse-me que o Pulvex era muito bom :roll: :roll: Pelo menos caro foi.
Esperemos que as mate mmesmo.
Olá Miadores! ;)

O Pulvex foi o unico produto que realmente resultou com os meus canitos( e olhe que devem faltar poucos produtos para ter experimentado o mercado todo)... Pulgas e carraças nunca mais vi cá nada disso.... é pena é n haver também pra gatinhos... ;) mas o Felix põe o advantage e tem resultado lindamente... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:26 pm

Olá!
Obrigado, Sandra (não há qualquer problema com o tu) e shelyra.
Pois, a história do Pulvex é essa, exactamente todos os meses, e como ela pesa 24 Kgs (engordou para o caraças! quando veio do canil tinha menos 10 kgs) são duas pipetas.
Acabadas estas bem passo para o Advantage.
Eu conheço-o bem dos gatos.
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:31 pm

JoanaGonçalves Escreveu:O Pulvex foi o unico produto que realmente resultou com os meus canitos( e olhe que devem faltar poucos produtos para ter experimentado o mercado todo)... Pulgas e carraças nunca mais vi cá nada disso....
UFA!! :)
Ainda bem que tenho este testemunho, já estava a ver que "tanto" dinheiro (relativamente, claro) para nada.
Bem, ela agora parece mais calma.
Ao princípio da tarde ainda se catava bastante.
Aguardemos.
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 13, 2003 8:43 pm

Eu - sou uma exagerada - uso o Frontline, o Advantage, o Program e a coleira Scalibor.
Falta algum ?...

Quando a Zorra veio para cá, tinha imensas pulgas.
Foi um desatino !

Desatámos frenéticamente a pôr todos estes produtos.
Ufa !
Passou e nunca mais apareceu com pulgas.

O meu marido por vezes (é de Olhão) usa a expressão "saco de pulgas" para se referir a um cão.Palavras para quê ?
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 10:35 pm

:D :D
De facto!
Bem, aisd, com tanto produto não há pulga que resista! :D

Continuo a ver ... ela ainda se cata um bocado, mas nada que se pareça a ontem, por exemplo.
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 12:00 am

aisd Escreveu: Eu - sou uma exagerada - uso o Frontline, o Advantage, o Program e a coleira Scalibor.
Falta algum ?...
Falta, pelo menos, o Ectokill. E também há o Stronghold. E ainda há o Pulvex. E acho que há outros, muitos outros. Isto para não falar nos champôs insecticidas e nos pós. E naqueles produtos que há nos hipermercados de marcas do género Mascote & Cª e outras de que as pulgas se devem rir às gargalhadas.

Eu ando há algum tempo a pensar reunir e sistematizar estas drogas todas. Umas são em spray, outras em gotas, umas dão para pulgas mas não dão para carraças e vice-versa, é uma confusão do ... olha o que eu ia dizer!:oops:

Vou passar isto a limpo:
Frontline - Spray e gotas - pulgas e carraças (e mosquitos?)
Ectokill - Spray - pulgas e carraças (mosquitos?)
Ectokill casa - Para desinfectar a casa.
Advantage - gotas - ?
Program - gotas - ?
Scalibor - Coleira - pulgas, carraças e mosquitos
Stronghold - ?
Pulvex - ?

Como é fácil de ver, vontade não me falta, os conhecimentos é que são escassos :lol:
Manifesto a minha sabedoria (sapiência, que é mais giro) apenas em relação aos que usei (Frontline, Ectokill e Scalibor). Em relação aos restantes sei que uns actuam de uma forma e outros de outra. Uns matam as bichezas tipo tiro e queda, outros dão-lhes cabo da saúde de forma mais cínica, quer dizer, não deixam que as mães-pulga se reproduzam. E mais não digo porque não sei.

Bem, se quiserem acrescentar aqui alguma coisa, vamos a isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 14, 2003 12:20 am

Em relação aos restantes sei que uns actuam de uma forma e outros de outra. Uns matam as bichezas tipo tiro e queda, outros dão-lhes cabo da saúde de forma mais cínica, quer dizer, não deixam que as mães-pulga se reproduzam. E mais não digo porque não sei.
em relação ao strongold é mesmo tira e queda. mata toda a bicheza. parasitas internos e externos, ácaros dos ouvidos incluídos. pelo menos, nos gatos. só que é caro como :oops: :oops:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 14, 2003 3:33 am

Vocês têm uns cães muito esquesitos :D

A última vez que coloquei qualquer coisa no meu foi em julho.... no inverno baldo-me muito a encher o meu cão de quimicos. Normalmente coloco em março e em junho. Mais nada. Se aparece algo (o que é muito raro), é só apanhar :D Mesmo com produtos eles levam pulgas para casa pois elas não são obrigadas a morder e morrer na rua. Podem andar de boleia sem morder logo e quando o cão chega a casa e se coça já elas podem andar a passear pela casa. E uso o frontline...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 11:08 am

Não há soluções ideais. Do que devemos usar é de bom senso. Se é verdade que os produtos usados para os parasitas são tóxicos, com os consequentes efeitos secundários mais ou menos nocivos, também é verdade que é preferível prevenir do que remediar. Entre estas duas atitudes há um meio termo de equilíbrio, em que se têm que ponderar diversos factores, como por exemplo a infestação de parasitas na zona onde habitualmente vamos passear com os nossos cães. Na zona onde vivo, isto a título de exemplo, não ha carraças, mas pulgas é um pulguedo pegado :lol:
Foi preciso ir para longe do Porto para saber o que eram carraças. E aqui já tive que reforçar a dose e usar outros produtos.

Onde eu quero chegar é a este ponto. Prefiro usar produtos nos meus cães na dose que julgo ser NECESSÁRIA e SUFICIENTE do que correr o risco de eles contrairem determinadas doenças, como por exemplo a erlichiose e outras. Também estou de acordo que intoxicar os bichos em doses maciças é má política.

Em relação a determinados desparasitantes como os que já usei (Frontline, Ectokill e Scalibor) eles exercem um efeito repelente. Notei isso, como já disse noutros tópicos relacionados com este tema, quando vi as carraças a passear sobre o pêlo e sem se agarrarem. Foi uma situação estúpida, porque julgava tratar-se de uns bichinhos inofensivos tipo joaninhas... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”