Protectos Solar para Gatos Brancos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado fev 26, 2011 10:36 pm

Olá amigos! Pois é, começam a vir os dias de Sol!
Sendo o meu Arturito o gatinho branquelas que é,é dificil e mesmo um pouco opressor para ele ,estar sempre e cima dele a impedi-lo de se chegar a uma janela cheia de sol...nas horas mais quentes tem de ser mesmo, mas há medda que os dias crescem e a temperatura sobe, mesmo pela manhã ele deve começar a usar protector...
Ando há uns tempos, sem sucesso, à procura de protector solar especifico para gatos... até agora ainda não encontrei, nem em petstores nem no vet onde vou, nem noutras clinicas ... Falta-me tentar num hospital veterinário.
Alguém sabe onde encontrar cá por Lisboa?Ou mesmo online?
Também já li algures pela Arca, que como aternativa posso adquirir protector solar para bebé.Factor 30,ou mais ainda creio....
E mesmo este, há alguma marca em particular que seja mais aconselhável?
Agradeço desde já a ajuda/sujestões :P
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo fev 27, 2011 10:46 am

Não me parece que resulte creme protetor porque eles tudo o que caia no pelo desdatam a lamber e o creme não ficaria lá muito tempo.

Já tive um gato todo branco e o que sempre fiz foi não o deixar estar ao sol principalmente nas horas piores. Claro que isto é possível dentro dum apartamento - cerra-se os estores - mas se for num jardim já não é possível, não é?
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo fev 27, 2011 12:51 pm

yonisia Escreveu:Olá amigos! Pois é, começam a vir os dias de Sol!
Sendo o meu Arturito o gatinho branquelas que é,é dificil e mesmo um pouco opressor para ele ,estar sempre e cima dele a impedi-lo de se chegar a uma janela cheia de sol...nas horas mais quentes tem de ser mesmo, mas há medda que os dias crescem e a temperatura sobe, mesmo pela manhã ele deve começar a usar protector...
Ando há uns tempos, sem sucesso, à procura de protector solar especifico para gatos... até agora ainda não encontrei, nem em petstores nem no vet onde vou, nem noutras clinicas ... Falta-me tentar num hospital veterinário.
Alguém sabe onde encontrar cá por Lisboa?Ou mesmo online?
Também já li algures pela Arca, que como aternativa posso adquirir protector solar para bebé.Factor 30,ou mais ainda creio....
E mesmo este, há alguma marca em particular que seja mais aconselhável?
Agradeço desde já a ajuda/sujestões :P
Yonisia, os meus branquelos usaram sempre estes para bebé, tinha um que fugia imenso disso então arranjei em spray... Sabe como evitava que fossem logo lamber? Punha o creme ou o spray, e dava logo um bocadinho de comida húmida para os distrair... Depois mesmo que lambessem, aquilo já tinha ficado um bocadinho, nunca tiveram problemas... Mas acho que esses para bebé, costumam ser à prova de água, por isso, e corrijam-me se estiver errada, mas penso que mesmo que eles lambam não vale de muito :wink:
Andreia & Mimo
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 27, 2011 12:56 pm

Desculpem a ignorância, mas coloca-se no corpo todo? Não fica o pêlo todo empastado? Acho que preferia evitar a exposição solar do gato quando o sol estivesse mais forte :wink:
Sónia
adrribeiro
Membro

domingo fev 27, 2011 1:03 pm

catrules Escreveu:Desculpem a ignorância, mas coloca-se no corpo todo? Não fica o pêlo todo empastado? Acho que preferia evitar a exposição solar do gato quando o sol estivesse mais forte :wink:
Eu punha só nas orelhas e têmporas, onde o pelinho era mais ralo... Pelo menos foi assim que a vet me aconselhou! :wink: Se fosse no pêlo todo era uma festa :P
Andreia & Mimo
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 27, 2011 1:05 pm

:lol: :lol: pois, já os estava a imaginar todos cobertos de protector solar (com eu tenho de fazer na praia :oops: ) tadinhos :D
Sónia
adrribeiro
Membro

domingo fev 27, 2011 1:12 pm

catrules Escreveu::lol: :lol: pois, já os estava a imaginar todos cobertos de protector solar (com eu tenho de fazer na praia :oops: ) tadinhos :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deviam andar só a sacudir as patas como quando as molham :lol: :lol:
Andreia & Mimo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 27, 2011 3:19 pm

catrules Escreveu:Desculpem a ignorância, mas coloca-se no corpo todo? Não fica o pêlo todo empastado? Acho que preferia evitar a exposição solar do gato quando o sol estivesse mais forte :wink:
Não... coloca-se no nariz, nas orelhas, nas zonas de pele expostas sem pêlo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo fev 27, 2011 6:39 pm

catrules Escreveu::lol: :lol: pois, já os estava a imaginar todos cobertos de protector solar (com eu tenho de fazer na praia :oops: ) tadinhos :D
Claro :lol: , inicialmente até me assustei quando comecei a ler o tópico e a imaginar aplicar o creme na pele "coberta" pelo pêlo, estas zonas estão protegidas, não é necessário 8)

Haviam de ficar engraçados haviam :lol:
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo fev 27, 2011 9:04 pm

LOL, pois, não fui muito especifica, claro que é só para as orelhas e nariz , que são as áreas expostas que têm pouco ou nenhum pêlo :lol:

e obrigada, adrribeiro ,então pelo vistos desde que seja para bebés, qualquer marca de protector servirá, e a dica de lhe dar de comer a seguir é uma delicia!
È que o Artur adora sol,ainda por cima ,desde que ele chegou,tenho o prédio em obras, está tudo coberto com aquelas redes verdes,e ele passa semanas seguidas sem ver o sol, e depois qd o levo de fim de semana, ele delicia-se, e é um prazer que não lhe quero tirar,mas claro que para o bem dele vamos controlar isso muito bem controladinho ;)
adrribeiro
Membro

segunda fev 28, 2011 3:25 pm

yonisia Escreveu:LOL, pois, não fui muito especifica, claro que é só para as orelhas e nariz , que são as áreas expostas que têm pouco ou nenhum pêlo :lol:

e obrigada, adrribeiro ,então pelo vistos desde que seja para bebés, qualquer marca de protector servirá, e a dica de lhe dar de comer a seguir é uma delicia!
È que o Artur adora sol,ainda por cima ,desde que ele chegou,tenho o prédio em obras, está tudo coberto com aquelas redes verdes,e ele passa semanas seguidas sem ver o sol, e depois qd o levo de fim de semana, ele delicia-se, e é um prazer que não lhe quero tirar,mas claro que para o bem dele vamos controlar isso muito bem controladinho ;)
Fico contente de ter ajudado :) Eu bem sei a alegria deles, o Mimo mal ponho a rede na janela e a abro, até muda de cor de tanta alegria :)
Andreia & Mimo
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça mar 01, 2011 2:57 pm

Eu no Kiran também usava um protector para crianças de factor elevado :)

O que sempre me explicaram é que faz o mesmo efeito que os próprios para gatos.. mas de uma forma mais barata :lol:

Mas, claro que os protectores solares não fazem milagres, deve-se na mesma ter-se o cuidado de se evitar as horas mais perigosas e a exposição prolongada.

Também existem uns filtros para se colocar nas janelas, mas a sua aplicação não é muito barata :P
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça mar 01, 2011 10:16 pm

http://www.petremedies.co.uk/Sun-Protec ... 4Qodrh7NBA
E disto que percisa, nao sei se fazem entregas para Portugal, e so contactar
http://www.mypetcaresupplies.com/search ... uctID=2314
http://www.thepetmedicinecompany.co.uk/ ... PET003.php
Este link em baixo faz entregas para a Europa.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta mar 02, 2011 10:28 pm

Será que este também está a usar protector?? :lol: :lol:

Imagem
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta mar 03, 2011 1:03 am

Também vou comprar um protector para o meu Zeca se ele se der bem com os passeios à rua. De outra maneira ele quase não vê sol porque esta casa praticamente não apanha sol :( temos ponderado mudar de casa por causa dele, já que passa cá os dias.
Sempre me disseram que o que não faz mal aos bebés não faz mal aos gatos por isso não acho que se justifique a aquisição de um produto próprio para gatos.
Cumprimentos,
Sofia Marques

Voltar para “Gatos”