Desafio a todos os aqua foristas :P pág.4

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta fev 24, 2011 8:56 pm

CataPetLover Escreveu:Olá,

Normalmente os kits de aquários nunca trazem termostato, para poderem ser utilizados com água quente ou fria! :wink:
Pois não sabia mas tem lógica... mas é pena porque isso deve atrasar o projecto... :(

Obrigada pelas respostas! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

quinta fev 24, 2011 9:55 pm

Olá!
Já vi no site da aquatlantis e lá não faz referência ao aquecedor, portanto tem que se comprar a parte...
Era bom de mais para ser verdade...
Boa noite!
isauralxsp
Membro

sexta fev 25, 2011 10:55 am

Afinal, já vem incluído!
Hoje passei na loja e a senhora abriu-o para vê-lo e vem incluído o aquecedor.
Bom fim de semana!
MaguiC
Membro Veterano

sexta fev 25, 2011 5:20 pm

:D Obrigada!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 7:03 pm

Oh pah cada vez que quero falar com o meu pai acontece alguma coisa!
Hoje estava a pensar mostrar-lhe o aqua aqui na net e ele pediu-me a declaração de IRS da faculdade e pronto lá vinha discriminado o valor que paguei a mais pela disciplina que deixei em atraso! :evil: :oops:
E eu detesto que ele esteja a pagar tanto... por isso é que nem tenho coragem de lhe pedir nada... :| (ainda que o valor do aqua saísse daquilo que eu poupo da mesada...)

Desculpem é só um desabafo...
MaguiC
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 11:31 pm

Apesar do percalço arranjei coragem e iniciei o diálogo com um daqueles aquas de supermercado para testar terreno, sabem qual foi a resposta?
Tu não tens animais que te cheguem para andar atrás de ti???
E eu Oh pai mas um aquário um bocadinho maior do que aquele e bem tratado aguenta o tempo das férias sem ser preciso nada...

Conclusão talvez amanhã lhe mostre os filtros e os alimentadores automáticos a ver se ele se convence...
isauralxsp
Membro

domingo fev 27, 2011 8:18 am

Bom dia!
Estou torcendo por ti!
Amanhã vou buscar meu novo aqua da aquatlantis 60x30x40 completo.
Mas tb foi uma batalha!( até andei mudando móveis cá em casa para poder colocá-lo, foi uma trabalheira!!!!)
Minha sorte foi fazer níver...e já ter outros aquas, portanto ha produtos que não preciso comprar.
Bom domingo!
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 10:55 am

Obrigada pela força isauralxsp e boa sorte com o seu novo aqua ;)

Num outro tópico falou-se de substratos... há alguma coisa (de preferência ligeiramente mais leve) que substitua o areão???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 27, 2011 3:05 pm

Areia de filtro de piscina. Mas é mais cara e não dá para enraizar as plantas.
Nota que existem vários tipos de areão, muito grosso (cascalho) a grão fino.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isauralxsp
Membro

domingo fev 27, 2011 5:59 pm

Olá!
Comprei uma areia muito fina( visto já ter 2 aquas com areão
grosso) e paguei 2,50 por 5 kilos, na loja Rolizoo no Montijo. Hoje fui lá conhecê-la(loja) e apesar de não estar com vontade de por areão fino, acabei por ver um aqua pequeno com esta areia e com algumas plantas e entusiasmei-me...!
Boa semana a todos!
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 6:20 pm

Bem hoje levei o meu pai à zona dos animais e mostrei-lhe um aqua de 60L (+/-) e expliquei-lhe que como tinha filtro se compra-se um aparelho que alimenta automaticamente os peixes o aquário e respectivos peixes já se aguentavam as férias de 15 dias... ele torceu o nariz mas não tanto como eu pensava!
Só me disse "mas não tens bichos que te chegue?" "E onde é que metias isso?" (esta segunda frase indica uma reflexão de talvez aceitar a ideia) É mais ou menos como foi com o hamster "vais tu e o bicho pela janela" (60s) "Ao menos o bicho já tem nome?" E posso dizer-vos que o hamster ficou.

Para perceberem melhor já tive peixes, periquitos, uma tartaruga (infelizmente num rim), um gato (trouxe-o do trabalho da minha mãe e quando chegámos a casa, ia-mos esconder o gato quando o meu pai mete a chave à porta perdido de riso porque tinha vindo atrás de nós (de carro) a ver o gato todo assanhado) e cheguei a levar gato, peixes (sim peixes, infelizmente o resultado não foi o melhor) e periquitos de férias comigoe quando agora lhe falei em peixes ele imaginou-se a levar 2 cães e 1 aquário mais a bagagem para as férias! :lol:

Agora vou ter de esperar um tempo e lá para Abril voltar a tentar :D
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda fev 28, 2011 7:33 pm

MaguiC Escreveu:Bem hoje levei o meu pai à zona dos animais e mostrei-lhe um aqua de 60L (+/-) e expliquei-lhe que como tinha filtro se compra-se um aparelho que alimenta automaticamente os peixes o aquário e respectivos peixes já se aguentavam as férias de 15 dias... ele torceu o nariz mas não tanto como eu pensava!
Só me disse "mas não tens bichos que te chegue?" "E onde é que metias isso?" (esta segunda frase indica uma reflexão de talvez aceitar a ideia) É mais ou menos como foi com o hamster "vais tu e o bicho pela janela" (60s) "Ao menos o bicho já tem nome?" E posso dizer-vos que o hamster ficou.

Para perceberem melhor já tive peixes, periquitos, uma tartaruga (infelizmente num rim), um gato (trouxe-o do trabalho da minha mãe e quando chegámos a casa, ia-mos esconder o gato quando o meu pai mete a chave à porta perdido de riso porque tinha vindo atrás de nós (de carro) a ver o gato todo assanhado) e cheguei a levar gato, peixes (sim peixes, infelizmente o resultado não foi o melhor) e periquitos de férias comigoe quando agora lhe falei em peixes ele imaginou-se a levar 2 cães e 1 aquário mais a bagagem para as férias! :lol:

Uma tartaruga num rim?! :o
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 12:02 am

CataPetLover Escreveu:
MaguiC Escreveu:Bem hoje levei o meu pai à zona dos animais e mostrei-lhe um aqua de 60L (+/-) e expliquei-lhe que como tinha filtro se compra-se um aparelho que alimenta automaticamente os peixes o aquário e respectivos peixes já se aguentavam as férias de 15 dias... ele torceu o nariz mas não tanto como eu pensava!

Uma tartaruga num rim?! :o

Sim, infelizmente como eu disse, há mais de 11 anos eu tinha menos de 10 anos e não havia tanta informação como há hoje e nem sequer era eu que tratava da tartaruga, como pode imaginar, é por isso que hoje prefiro esperar, planear e só depois decidir!
MaguiC
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 3:22 pm

Olá passado quase um ano volto aqui para vos lançar um desafio ;)

Eu gostava mesmo MUITO de ter um aquário, já fiz várias pesquisas, já perguntei várias coisas aqui na arca e já sei que para começar se precisa de um aqua com pelo menos 60L o meu problema é que não tenho espaço e base para um aquário com esse peso e tamanho.

A questão que vos coloco é se com a informação correcta e com MUITA paciência me poderia aventurar num aqua com aproximadamente 35L (Eu sei que por exemplo a ciclagem é mais dificil e sei que a capacidade do aqua é quase metade do ideal) mesmo que seja para ter apenas um betta ou camarões, não preciso de ter muitos peixes apenas gostava que me ajudassem a construir um bom habitat (tanto quanto possível num aqua pequeno)

Ainda não comprei nada, mas gostava que alguém me ajudasse, mesmo que seja para dizer que não é possível, esta ideia já não é nova, amadureci a ideia durante uma ano (sem contar com os outros todos lol) e já "chateie" muitos foristas :P

PS: O aqua de 60L está mesmo fora de questão :/ , o máximo são 40L
Já li os vários tópicos para a iniciação da aquariofilia
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sexta jan 06, 2012 2:08 pm

Uouuu já la vai um ano ;s

Conseguiste algo?
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Peixes”