Cão ideal para Crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 27, 2011 1:43 pm

ziggy Escreveu:Se o tamanho não é problema porque é que em vez do poodle miniatura não vai conhecer o poodle standard? São uma raça que não foi "estragada" como os pequenos, e são cães fantásticos. O trabalho que dão a pentear compensa o trabalho que não dão a limpar pêlo.
Embora as minhas preferências vão sempre para os cães sem raça definida, concordo. Os caniches médios são excelentes cães de companhia e os mais saudáveis dentro das variedades da raça. São uma boa escolha para donos de primeira viagem que têm crianças pequenas em casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo fev 27, 2011 1:44 pm

chowista Escreveu:
Netherwing Escreveu:Os Dálmatas emanam pouquissimo cheiro "a cão".

mas ter cão e não gostar de cheiro a cão é que não pode ser :lol: :lol:

o cheiro do nosso cão é.... aconchego, é doçura!!!
muita higiene, um aspirador que não tenha medo da aventura... muito amor e vontade!!

a gente limpa e volta a limpar e acabou!
eles sujam e nós pumba!!! limpamos novamente.

o treino de higiene... os passeios diarios .... isso sim é vital. a obediencia, a socialização.... muito importante também.

agora pelos e cheiro almiscarado é sinal de casa com vida!! :)

sacos de asirador: sempre na despensa!! ou então um aspirador daqueles modernaços sem saco.... é trigo limpo!!

Boa sorte!
that's it! cheiro almiscarado! :D
é tão bom...

:D :D yeap!!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo fev 27, 2011 1:49 pm

MarciaSilva Escreveu:Nquanto aos outros, repense melhor e escolha um cão a sério :lol:
Não percebi, há cão mais a sério que um poodle? não falo de acanichados. O tamanho de um cão não o torna menos ou mais cão... cão é cão

à senhora do tópico, cão é cão, dá trabalho, suja, uns deitam pelos outros não, uns cheiram a cão outros nem por isso (há alguns que até possuem cheiros mais incomodativos para narizes sensíveis). Agora de uma coisa tenho a certeza, é muito mais fácil limpar os estragos de um cão pequeno do que de um grande.
Dessa lista escolheria o poodle, mas um a sério e não daqueles de 100 euros do olx. mesmo sendo o poodle um cão não muito paciente para tropelias...
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo fev 27, 2011 1:51 pm

buzio Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:Nquanto aos outros, repense melhor e escolha um cão a sério :lol:
Não percebi, há cão mais a sério que um poodle? não falo de acanichados. O tamanho de um cão não o torna menos ou mais cão... cão é cão

à senhora do tópico, cão é cão, dá trabalho, suja, uns deitam pelos outros não, uns cheiram a cão outros nem por isso (há alguns que até possuem cheiros mais incomodativos para narizes sensíveis). Agora de uma coisa tenho a certeza, é muito mais fácil limpar os estragos de um cão pequeno do que de um grande.
Dessa lista escolheria o poodle, mas um a sério e não daqueles de 100 euros do olx. mesmo sendo o poodle um cão não muito paciente para tropelias...
Buzio bom humor é o meu segundo nome :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

buzio Escreveu:

Buzio bom humor é o meu segundo nome :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

Apesar de eu não conhecer bem a raça já pensou em boxer? Diz que se dão bem com crianças...

Agora um conselho MUITO importante não escolha um cão mini, por exemplo chihuahua ou Pinscher apesar de adorar estas estas duas raças elas normalmente não são muito tolerantes com as crianças para além de estas os poderem magoar com alguma facilidade durante as brincadeiras devido à sua fragilidade.

Boa Sorte e Parabéns por pensar primeiro e adoptar/comprar depois ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 1:52 pm

MarciaSilva Escreveu:Não aborrece, o intuito do forum é mesmo esse... debater assuntos.

E não dê ouvidos a esse peterpap que deve ser um clone qualquer que está a deliciar-se a espalhar o seu (pouco) charme aqui pela arca :wink:

Inicio são bernardo é uma raça gigante, penso que não será o cão ideal para um apartamento, labrador é um cão muito energético e activo que requer muitas doses de exercício... quanto aos outros, repense melhor e escolha um cão a sério :lol:

Tenha em atenção também na escolha por uma raça que não ladre muito, uma vez que vive em apart.

Gosta de Shar-pei??? São calmos, dão-se bem em locais pequenos, ladram pouco, são super tranquilos e adoram crianças :wink:

Mas a chowista poderá elaborar melhor a sugestão :wink:
o shar pei é um cão simpático sim, mas requer uma educação firme. é cão de um dono só e tem muita força. são algo desconfiados e territoriais. adoro a raça mas não aconselharia como primeiro cão se não tiver alguma experiência que penso ser o caso (se estiver errada queira por favor corrigir-me).
o lab pelas rações já invocadas penso não ser boa opção.
o são bernardo, mesmo a variante de pelo curto também não.
um caniche talvez mas desconheco se é de fácil educação. atendendo à quantidade que se vê em apartamentos penso que será de fácil trato mas venham os entendidos em caniches! :D
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 1:56 pm

MaguiC Escreveu:Apesar de eu não conhecer bem a raça já pensou em boxer? Diz que se dão bem com crianças...

Agora um conselho MUITO importante não escolha um cão mini, por exemplo chihuahua ou Pinscher apesar de adorar estas estas duas raças elas normalmente não são muito tolerantes com as crianças para além de estas os poderem magoar com alguma facilidade durante as brincadeiras devido à sua fragilidade.

Boa Sorte e Parabéns por pensar primeiro e adoptar/comprar depois ;)
UPs esqueci-me que o boxer precisa de muito exercício
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo fev 27, 2011 1:57 pm

Netherwing Escreveu:
chowista Escreveu:
Netherwing Escreveu:Os D�lmatas emanam pouquissimo cheiro "a c�o".

mas ter c�o e n�o gostar de cheiro a c�o � que n�o pode ser :lol: :lol:

o cheiro do nosso c�o �.... aconchego, � do�ura!!!
muita higiene, um aspirador que n�o tenha medo da aventura... muito amor e vontade!!

a gente limpa e volta a limpar e acabou!
eles sujam e n�s pumba!!! limpamos novamente.

o treino de higiene... os passeios diarios .... isso sim � vital. a obediencia, a socializa��o.... muito importante tamb�m.

agora pelos e cheiro almiscarado � sinal de casa com vida!! :)

sacos de asirador: sempre na despensa!! ou ent�o um aspirador daqueles moderna�os sem saco.... � trigo limpo!!

Boa sorte!
that's it! cheiro almiscarado! :D
� t�o bom...

:D :D yeap!!
Adoro estar no sofá a ler, com a minha cadela a dormir encostada a mim, e sentir o cheirinho dela. É... reconfortante! :)
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo fev 27, 2011 1:57 pm

Olhem que eu apoio ali a lulu... um cachorro adoptado era a cereja no topo do bolo!
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo fev 27, 2011 1:58 pm

O cão que deve escolher, é aquele que mais gostar :lol:
Caso queira um que não dê trabalho nem cheire mal, escolha um peluche!
Existem de várias raças,tamanhos e cores...E é adequado para a sua filha!
O teddy bear por exemplo é um belo exemplar :D
Última edição por Patadas em domingo fev 27, 2011 2:01 pm, editado 1 vez no total.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo fev 27, 2011 1:58 pm

MarciaSilva Escreveu:Olhem que eu apoio ali a lulu... um cachorro adoptado era a cereja no topo do bolo!
sim concordo! :D
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo fev 27, 2011 5:01 pm

Já que gosta de cães sem pelo (ou com pouco), porque é que não compra um Chinese Crested Dog?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 27, 2011 7:17 pm

inicio Escreveu:Bom dia,

Detenho uma filha que faz 5 anos em Março, pelo que gostávamos de dar-lhe um cachorro.

Qual devo comprar?

.
:lol: :lol: :lol:
Vai-me desculpar mas se é para a manter detida .... talvez um pastor alemão... :lol:
Desculpe a brincadeira, não resisti.
A minha sugestão : um bobtail. É inteligente,dócil, meigo, calmo e paciente e por incrivel que pareça não larga muito pêlo.
Dá um pouco de trabalho na manutenção da pelagem, precisa de escovadelas diárias e penteadelas frequentes, mas é só...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 7:32 pm

chowista Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:Olhem que eu apoio ali a lulu... um cachorro adoptado era a cereja no topo do bolo!
sim concordo! :D
Também concordo e se adoptasse um cachorro um pouco mais velho (1 ano) poderia ter ideia de como ficaria.

Já agora alguém sabe se o cão de água português se dá bem com crianças? Não larga muito pelo... também poderia ser uma boa opção ;)
Responder

Voltar para “Cães”