boas embora já tenha lido que os boxers têm dificuldade em lidar com o calor devido a forma do seu focinho faz-me um bocado de confusao ver a minha cadela de 8 meses sempre com a lingua de fora nestes ultimos dias em que a temperatura subiu até aos 18º 19º como será no verão??
como se portam os vossos?
cumps
boxer e calor
Moderador: mcerqueira
Eu não tenho boxer. Mas tenho um que arfa imenso com o calor.
Arfar é normal num cão. É assim que ele restabelece a temperatura.
Quando as temperaturas subirem , no Verão, arranje um sitio em casa ou no quintal, se for caso disso, fresco .
Tenha sempre água á disposição. Evite sair, para passeios, com ela naquelas horas de calor máximo.
Arfar é normal num cão. É assim que ele restabelece a temperatura.
Quando as temperaturas subirem , no Verão, arranje um sitio em casa ou no quintal, se for caso disso, fresco .
Tenha sempre água á disposição. Evite sair, para passeios, com ela naquelas horas de calor máximo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Sim. Como o sol está quentinho, ele deita-se ao sol e depois fica com calor. E claro, reflexivamente repõe a temperatura normal : arfa.stilo Escreveu:mas mesmo com estas temperaturas?nicasxi Escreveu:Eu não tenho boxer. Mas tenho um que arfa imenso com o calor.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Os meus hoje também passaram o dia de lÃngua de fora, demos um passeio longo, mas desde o momento em que saÃmos de casa já iam a arfar
vou sempre dando água, e tudo corre bem, no verão é evitar as horas de maior calor, ter água fresca à disposição e sombra tal como disse o nicasxi.

também nao tenho nenhum boxer, mas é normal como já foi dito os caes arfarem, eles não tranpiram como nós, eles reguam a sua temperatura através das almofadas e da respiração, é normal eles respirarem assim e com a lingua de fora
como disse a nicasxi e a claudia mendes é ter agua fresca smpre á disposiçao, uma sombra e evitar passeios nas horas de maior calor
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/cuidado_com_o_calor_/71
como disse a nicasxi e a claudia mendes é ter agua fresca smpre á disposiçao, uma sombra e evitar passeios nas horas de maior calor
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/cuidado_com_o_calor_/71
"Nem a ignorância é um defeito do espírito nem o saber prova o génio.''
Vauvenargues
"O que faz andar o barco, não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.'''
Platão
Vauvenargues
"O que faz andar o barco, não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.'''
Platão
No entanto, é bom salientar que todos os cães braquicefálicos (boxers, bulldogues, pugs) correm mais riscos de sofrer de um golpe de calor do que os cães de focinho comprido. Muito cuidado com as saídas durante o tempo quente, nunca deixar o animal fechado no carro mesmo com os vidros abertos, os espaços ao ar livre onde estão devem ter sombra e ter sempre água à disposição do animal...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo