Gaiola? Ajuda? :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

domingo fev 27, 2011 4:27 am

Olá,

Desta vez calha a mim recorrer à ajuda por aqui.

Uma vizinha minha, tinha um Hamster que acabou por falecer a semana passada e por acaso hoje, lembrou-se de mim.
Ofereceu-me a gaiola do pequenote, acontece que é muito pequena para Sírio e eu só tenho e quero Sírios, logo, decidi de imediato fazer da mesma um transporte para quando for necessário entregar alguns bebés.

Acontece que a gaiola está óptima, mas sofreu um pequeno acidente ao vir para cá, pois a vizinha sem querer bateu com a mesma.

A gaiola acabou por ficar danificada nos tubos, abriu-se um pequeno buraco que é suficiente para escapar, acontece que eu poderia facilmente remediar a situação, bastava desmontar o tubo e meter só o outro que não está partido, faço senso? Acho que sim. :|

No entanto, tentei desmontar os tubos, mas... que raio! Não desmontam nem por nada! :lol:
E como eu tenho um tremendo medo de partir o tubo que desejo tirar, decidi não fazer mais força do que a que já me encontrava a fazer. :|

Bem, queria saber se algum de vocês já usou este modelo de gaiola:

Imagem

É o mesmo modelo que a oferecida, tal e qual, sem tirar nem pôr..

Gostaria de saber se algum de vocês conhece algum "truque" para desmontar os tubos desse modelo? :|

Desde já,
Obrigada por ler,
Cumprimentos.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 27, 2011 9:16 am

hehehe essas gaiolas as vezes são lixadas :lol:

Para tirares os tubos desses apliques brancos tens de ir puxando para cima e rodando o tubo (com força). Ir verificando se o aplique branco está a impedir que ela saia através de umas saliencias que ele tem para isso, e ir empurrando-as de forma a soltarem o tubo, se necessário.

Epa eu sempre consegui tirar sem partir os tubos e sou bem bruta :P

Agora em relação a fazeres de transportadora, tenho uma sugestão alternativa. Se a juntares a mais uma igual a essa e acrescentares mais tubos, tens uma gaiola para sirios. Ou então se tiveres mais gaiolas de tubos podes sempre aumentar uma delas. :wink:
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo fev 27, 2011 10:20 am

Olá,

Eu já tive uma gaiola dessas para o meu hamster siberiano, mas tive que lhe comprar uma maior, porque ele cresceu imenso... :)

Com a minha também era difícil tirar os tubos, por isso decidi retira-los.

E é verdade, porque é que não junta a gaiola a outra?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 27, 2011 2:06 pm

Eu tambem ja tive uma gaiola igual a essa mas de outra cor.A Catapetlover tem razão porque é que não juntas as gaiolas.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 2:30 am

Eu decidi usar como transportadora pelo motivo de não possuir nenhuma ainda e como gaiolas é o que não falta cá em casa, neste momento tenho 6 livres e com esta, faria 7.
Não sou no entanto grande fã de tubos, pelo que evito ter gaiolas com os mesmos, mas sim, também pensei em juntar antes.

Daniela, mais uma vez agradeço imenso a tua bondade, simpatia e vontade de ajudar. :D
Eu consigo tirar os tubos da parte branca, o que eu queria mesmo era desmontar os tubos, vou dar um exemplo do que quero fazer. :wink:

Imagem
__dani__
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 10:14 am

Bem pelo que eu percebi, queres colocar apenas apontinha cor de rosa no aplique branco. Para isso tens de tirar na mesma os tubos do aplique como eu tinha falado. Depois tens de desmontar a pontinha do restante tubo, e para isso só tens de fazer força a tentar desengatar a borracha clarinha dos tubos. É uma questão de geito. Insiste que acabarás por conseguir. Para colocares a ponta no aplique tens de ir rodando o "mini-tubo" pressionando ao mesmo tempo contra o aplique branco. Espero ter-me feito entender, que explicar assim é um bocadinho complicado. :lol:
__dani__
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 10:17 am

Só mais uma coisinha, que neste caso é importante. Como essa gaiola é em segunda mão, e um hamster já morreu nela, convém desinfecta-la bem.
Se calhar já o fizeste, sei que és cuidadosa. Mas lembrar também mal não faz. :wink:
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 11:01 am

Eu consegui tirar bem os tubos daquela parte branca por acaso. :lol:
Vou então tentar como disseste e já digo algo.
Sim, eu desinfectei mesmo muito bem, o Hamster faleceu com um tumor, ao qual eu avisei a mulher para ir ao veterinário, mas ela dizia que a suposta bolha desaparecia, eu tive já o mesmo problema, por sorte não um tumor, no qual o veterinário teve de retirar aquilo...
Enfim, pessoas assim mais vale não dizer nada, porque entra por um ouvido e sai pelo outro a 100 à hora...
Por norma as pessoas desprezam imenso o facto de que animais deste porte também necessitam de cuidados médicos, a maior parte das pessoas vê um Hamster como um animal de fácil manutenção e "barato", o que elas não pensam nem contam é com o que pode acontecer depois... :roll:
No meu caso ainda por cima foi antes de dar o pequenote, tive de andar a telefonar de urgência para o dono a dizer que já não o poderia entregar no dia seguinte, temos de assumir a responsabilidade quando adquirimos um animal, seja ele pequeno como um Hamster ou grande como um cão, mas as pessoas realmente não pensam nisso... :roll:
Enfim, pobrezinho, está num lugar melhor. :cry:
Telmafrr
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 12:34 am

E o resultado...

Imagem

Consegui finalmente! :lol:

Mais uma vez, obrigada pela ajuda Daniela. :wink:
__dani__
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 11:54 am

De nada! :wink:
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

terça mar 01, 2011 5:35 pm

Telmafrr Escreveu:E o resultado...

Imagem

Consegui finalmente! :lol:

Mais uma vez, obrigada pela ajuda Daniela. :wink:
Assim a gaiola ja esta melhor.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Telmafrr
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 12:51 pm

Neste momento nem será gaiola, mas sim transportadora, eu tenho de admitir que os tubos da mesma me irritavam, porque levei um pequenote a um senhor a semana passada e levei-o nela, mas estive sempre atenta ao suposto buraco, o rapaz, que só tem um mês e uma semana, mal conseguia circular dentro dos mesmos, por isso acho que está mesmo muito melhor assim e como transportadora. :?
Responder

Voltar para “Exóticos”