Fotos do animal!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 28, 2011 7:32 pm

Garfield2010 Escreveu:Eu misturo granulado (3 a 4 grânulos) nos vegetais que dou à minha iguana, ela detesta, mas disfarçado no meio das folhas, acaba por ir. É verdade que, noc aso das iguanas e pelo que pesquisei, não existe investigação e logo muitas certezas do que comem no seu habitat natural e se o granulado é na realidade completo ou não. Mas acredito que sempre compensa algum nutriente que possa faltar e que daqui a uns anos, seja tão completo como o dos cães ou gatos, por exemplo.
ração de cao e gato nunca sera complecta, a alimentação de caes e gatos para ser complecta tem de ser so carne, ossos e visceras= dieta barf
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 28, 2011 7:34 pm

Polio1 Escreveu:@Tekilla compreendo e concordo que é "obrigatório" variar a alimentação do animal. O meu por exemplo come grilos, tenebrio, zophoba e baratas. Rucula Selvagem, agrião, canonigos e de vez em quando espinafre. No entanto o valor nutritivo da comida leofilizada é precisamente o mesmo que a comida viva com extras nutricionais dai não compreender o porque de ser uma "porcaria". Uma coisa é nao gostares de algo por algum motivo, outra é algo nao prestar.
Não dou nem nunca dei comida enlatada ao dragão, a raçao que ele tem tá lá toda desde que a meti. Gosto de ver o animal a caçar, dá-me um certo prazer mórbido ver os grilos a fugirem e ele a correr atras. (ehe Desculpa garfield) no entanto a opçao leofilizada não é má opção pelo menos a nivel da saude do animal que, a meu ver, é mais importante do que aquilo que o dono gosta.

Gostava de ouvir outras opinioes acerca disto...
sabes o porque de nao se dar gammarus ás tartarugas? desculpa mas insectos liofilizados nunca terao nem metade dos nutrientes que um insecto vivo
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

segunda fev 28, 2011 7:46 pm

Collagen is an important fibre that aids in building bone, cartilage, skin and claw structures. The canned insects have the same nutritional value as live insects but are easier to digest. No live insects need to be fed in addition to these canned foods.
este excerto tirei de um fabricante conhecido por todos. Acredito que os controlos de qualidade são activos em casos destes e como tal não acredito que publicariam "falsa publicidade" no site oficial da marca...
Acredito que no caso dos gammarus para as tartarugas possa perder algum valor nutritivo, não sei se não tem a ver com o processo de desidratação ou com o tipo de alimento em si uma vez que um é um crustaçeo e outro um insecto...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 28, 2011 10:17 pm

Tekilla Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Eu misturo granulado (3 a 4 grânulos) nos vegetais que dou à minha iguana, ela detesta, mas disfarçado no meio das folhas, acaba por ir. É verdade que, noc aso das iguanas e pelo que pesquisei, não existe investigação e logo muitas certezas do que comem no seu habitat natural e se o granulado é na realidade completo ou não. Mas acredito que sempre compensa algum nutriente que possa faltar e que daqui a uns anos, seja tão completo como o dos cães ou gatos, por exemplo.
ração de cao e gato nunca sera complecta, a alimentação de caes e gatos para ser complecta tem de ser so carne, ossos e visceras= dieta barf
Lamento mas não concordo...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

terça mar 01, 2011 1:09 am

Polio1 Escreveu:@Tekilla compreendo e concordo que é "obrigatório" variar a alimentação do animal. O meu por exemplo come grilos, tenebrio, zophoba e baratas. Rucula Selvagem, agrião, canonigos e de vez em quando espinafre. No entanto o valor nutritivo da comida leofilizada é precisamente o mesmo que a comida viva com extras nutricionais dai não compreender o porque de ser uma "porcaria". Uma coisa é nao gostares de algo por algum motivo, outra é algo nao prestar.
Não dou nem nunca dei comida enlatada ao dragão, a raçao que ele tem tá lá toda desde que a meti. Gosto de ver o animal a caçar, dá-me um certo prazer mórbido ver os grilos a fugirem e ele a correr atras. (ehe Desculpa garfield) no entanto a opçao leofilizada não é má opção pelo menos a nivel da saude do animal que, a meu ver, é mais importante do que aquilo que o dono gosta.

Gostava de ouvir outras opinioes acerca disto...
Vou ser sincero, com a quantidade de vegetais transgénicos que por aí andam, não sei se não devia também eu dar ração ao meu dragão. Vario nos vegetais, nos animais é o que o mercado disponibiliza, grilos, tenebrios, baratas é o próximo que vou comprar. O meu dragão adora broculos mas não lhe dou sempre senão o rapaz ainda fica com cara de vegetal. Numa loja explicaram-me que a barata argentina é tão nutritiva como 50 grilos, talvez compense mais comprar baratas mas lá está, cada animal é um animal, tem os seus nutrientes.
Os animais dom&eacute;stico s&atilde;o t&atilde;o membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e n&atilde;o os mal tratem.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mar 01, 2011 9:33 am

É a minha vez de dizer"errrrr, c'a nojoooo :lol: "...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça mar 01, 2011 10:14 am

N era pra mim .. é por isso q adoro iguanas Lol
Garfield2010
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 12:49 pm

Só de pensar na barata, seja ela de que nacionalidade for, já me dá vontade de correr....

Prefiro a minha pit verde mas vegetariana.... à excepção de tentar comer a dona, é completamente vegetariana.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça mar 01, 2011 1:15 pm

Nem mais Lol

se bem q ela á dias andava a olhar fixamente para a tartaruga..n percebi a ideia Lol
Garfield2010
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 2:41 pm

Vanessav Escreveu:Nem mais Lol

se bem q ela á dias andava a olhar fixamente para a tartaruga..n percebi a ideia Lol
Não te preocupes que as iguanas são animais pacíficos, não fazem mal, literalmente, a uma mosca. Eu é que tenho cara de agrião mesmo :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mar 02, 2011 12:06 am

Tekilla Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:São lindos, o único senão é não serem vegetarianos ou não me escapava um :lol:
a sua dieta de insectos é apenas enquanto jovens, em adultos da se insectos como goluseima tipo 1 a 2 vezes por semana
A proporção insectos/verdes inverte-se, à medida que vão crescendo começam a comer mais verdes e menos insectos, mas daí a dar-lhe insectos uma ou duas vezes por semana...o meu continua a comer insectos praticamente todos os dias e goluseimas são tenébrios e zophobas, isso sim deve-se dar uma ou duas vezes por semana...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 8:59 am

Manuescrito Escreveu:
Tekilla Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:São lindos, o único senão é não serem vegetarianos ou não me escapava um :lol:
a sua dieta de insectos é apenas enquanto jovens, em adultos da se insectos como goluseima tipo 1 a 2 vezes por semana
A proporção insectos/verdes inverte-se, à medida que vão crescendo começam a comer mais verdes e menos insectos, mas daí a dar-lhe insectos uma ou duas vezes por semana...o meu continua a comer insectos praticamente todos os dias e goluseimas são tenébrios e zophobas, isso sim deve-se dar uma ou duas vezes por semana...

Credo :o , c'a nojooooo.... :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quarta mar 02, 2011 3:21 pm

Muito louco :wink:
By: Eristoff
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sexta mar 04, 2011 7:11 pm

Obrigado eristoff.
O meu come Zophobas e grilos diariamente. ainda é sub adulto por isso ainda lhe dou mais animais que vegetais mas o gajo gosta de verduras...
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sexta mar 04, 2011 11:48 pm

@garfield e vanessa

vocês devem sofrer de entomofobia. aliás como prai 90% da populaçao. pensem nos insetos como pequenas iguarias, estaladiços e com recheio.
Não tou a ajudar muito pois não?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”