Boa tarde,
Em principio no final do mês de Março irei ter um gatinho da raça Maine coon.
Sempre foi a raça de gatos da minha eleição e com a perda do meu querido Tobias, achei que era a hora certa para arranjar um desses magnificos felinos.
Queria habituá-lo a fazer as necessidades num WC fechado para evitar areias no chão uma vez que eles tem um porte bem maior que os gatos Europeus Comuns.
Gostaria de saber , junto dos foristas que possuem gatos da Raça Maine Conn, se os vossos usam esse tipo de WC e onde os compraram, porque os que tenho visto parecem-me pequenos demais para esses gatos.
Agradeço desde já as v/ respostas.
Cumprimentos
Cristina
WC MAINE COON - ABERTO OU FECHADO ?
Moderador: mcerqueira
Não tenho nenhum gato maine coon mas sou tão fã da raça! São mesmo lindos e com um temperamento muito agradável.
Por acaso vi um caixa de areia dessas com tampa na casa de uma amiga em tamanho jumbo, ela comprou numa loja de animais!!! Fiquei maravilhada e é bem maior do que as normais. Mas também já vi maine coons gigantes que não sei se caberiam nessa.
Eles são tão espertalhões que pode utilizar os adaptadores para a sanita e ensiná-lo a ir à sanita (e quem sabe puxar o autoclismo) eheheh.
Parabéns pela futura aquisição!!!
Por acaso vi um caixa de areia dessas com tampa na casa de uma amiga em tamanho jumbo, ela comprou numa loja de animais!!! Fiquei maravilhada e é bem maior do que as normais. Mas também já vi maine coons gigantes que não sei se caberiam nessa.
Eles são tão espertalhões que pode utilizar os adaptadores para a sanita e ensiná-lo a ir à sanita (e quem sabe puxar o autoclismo) eheheh.
Parabéns pela futura aquisição!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Olá
Eu não tenho Maine Coon, mas tenho 2 Bosques da Noruega.
E quando pensei em comprar wc para eles, achava-os todos muito pequeno para o tamanho que sei que vão atingir
Procurei, procurei... E foi numa das lojas Ornimundo que encontrei os wc´s maiores! Não foi muito barato, mas são realmente os maiores de todos os que já vi à venda em lojas. Por enquanto, já que agora têm 4 meses, às vezes entram os 2 ao mesmo tempo e cabem lá
Não sei se será viável para o Maine Coon, pois não sei como se processa o desenvolvimento/crescimento da raça.
Sei que inclusive existem pessoas que optam por fazer os seus proprios wc´s usando madeiras ou outros materiais.
E já agora, veja no criador qual o tamanho do wc que tem lá e pergunte onde o adquiriu

Eu não tenho Maine Coon, mas tenho 2 Bosques da Noruega.
E quando pensei em comprar wc para eles, achava-os todos muito pequeno para o tamanho que sei que vão atingir

Procurei, procurei... E foi numa das lojas Ornimundo que encontrei os wc´s maiores! Não foi muito barato, mas são realmente os maiores de todos os que já vi à venda em lojas. Por enquanto, já que agora têm 4 meses, às vezes entram os 2 ao mesmo tempo e cabem lá

Não sei se será viável para o Maine Coon, pois não sei como se processa o desenvolvimento/crescimento da raça.
Sei que inclusive existem pessoas que optam por fazer os seus proprios wc´s usando madeiras ou outros materiais.
E já agora, veja no criador qual o tamanho do wc que tem lá e pergunte onde o adquiriu

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Obrigado pelas v/ respostas.
Eu no proximo Domingo vou a casa da Criadora e já tenho uma lista com várias perguntas que irei fazer e uma delas é essa mesmo.
Em ultimo caso usarei o WC aberto.
Já agora recorda-se quanto custou o seu WC ?
É que eu vi um no site espanhol (Tienda Animal) que me pareceu bastante grande com as medidas de 65 cm x 50 cm x 47 cm da Maxi Bella que custava € 64,95.
O Problema é que não faço a minima ideia se terá as medidas adquadas para um Maine Coon.....
Os Bosques da Noruega tambem são gatos Lindoooooooooooos. Espero que tudo corra bem com os seus meninos.
Muitas Felicidades
Eu no proximo Domingo vou a casa da Criadora e já tenho uma lista com várias perguntas que irei fazer e uma delas é essa mesmo.
Em ultimo caso usarei o WC aberto.
É que eu vi um no site espanhol (Tienda Animal) que me pareceu bastante grande com as medidas de 65 cm x 50 cm x 47 cm da Maxi Bella que custava € 64,95.
O Problema é que não faço a minima ideia se terá as medidas adquadas para um Maine Coon.....
Os Bosques da Noruega tambem são gatos Lindoooooooooooos. Espero que tudo corra bem com os seus meninos.
Muitas Felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Sinceramente, penso que as medidas são equivalentes ao que tenho cá ou esse possa ser ligeiramente maior, custou-me à volta de 75€.jujubele Escreveu:
Muitas Felicidades
Obrigado!

Espero que corra tudo bem com o gatinho!
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>