Sinto-me muito triste..
Encontrei o gato mais meigo do mundo quase morto, como é que alguém é capaz de abandonar um animal assim!
Conheço o dono do gato, e encontrei-o a 135km de casa.. Sou estudante de biologia e andava a trabalhar no campo quando encontrei o gato do meu vizinho, com coleira e tudo..
"Em Portugal mais de 10.000 animais são abandonados anualmente. Muitos encontram a morte nos canis camarários e outros acabam por morrer à fome ou nas estradas, enquanto vagueiam pelas ruas em busca de alimentos e de abrigo. Quando abandonados, os animais sofrem todo o género de maus tratos ficando igualmente sujeitos a contrair doenças. Para além do sofrimento infligido ao animal, o abandono é, portanto um risco para a saúde pública.
Nestes casos, os mais afortunados, que são poucos, são adoptados por uma ou outra pessoa mais sensível.
As associações zoófilas, que recolhem animais, já há muito que ultrapassaram a capacidade de alojamento para o qual estão preparadas. Isto reflecte-se no mau tratamento dispensado aos animais.
TU PODES AJUDAR A MUDAR ESTA SITUAÇÃO:
Os animais são seres vivos, sensíveis e sofrentes, não são BRINQUEDOS.
Um animal deve ser desejado pelo dono e bem aceite pelos restantes membros da família. Por isso, a compra ou a adopção de um animal deve ser muito ponderada e estar de acordo com a sensibilidade e disponibilidade do novo dono.
Um animal de companhia precisa, não só de alimentação adequada e água fresca, mas ainda de uma série de outros requisitos que não devem ser ignorados, tais como alojamento adequado e espaço para se movimentar, acompanhamento veterinário, e atenção, entre outros. Assim, oferecer animais às crianças, só para lhes satisfazer os desejos é uma atitude incorrecta. Um animal deve fazer parte da família, ser desejado e estimado até à sua morte natural.
Sejam tão leais com o vosso animal como ele o é para voces."
Citação da Liga Portuguesa dos Animais.
Por favor, pensem um pouco nisto.
Chega de fechar os olhos.
Eu fiz queixa do senhor e vou ficar com o gato.
O gato nunca me tinha deixado chegar perto, mas quando foi abandonado, assim que me viu já não me largou.
Não consigo imaginar o sofrimento que o animal passou.
Vamos contrariar este habito e sempre que podermos vamos agir. Temos de agir contra isto.
Agradecido pela vossa atenção.
Se acharem por bem, passem a palavra.
Sensibilização
Moderador: mcerqueira
Parabéns por teres acordado para essa realidade, para o triste panorama dos animais abandonados no nosso país.
Divulga pelos teus contactos e colegas, aqui todos nós lidamos com isso diáriamente. Já viste o sub-fórum das adopções aqui na Arca? As centenas de cães e gatos abandonados sem perspectivas de dono á vista? Os números dos que são abatidos nos canis todos os anos? A quantidade de tópicos que abrem aqui na Arca a pedir parceiros de acasalamento para a cadelinha ou gatinha que se tem lá em casa?
Triste mentalidade daqueles que tratam os animais como objectos descartáveis sem valor, daqueles que deixam os seus pets reproduzirem-se por capricho sem conseguirem garantir que as crias serão estimadas toda a vida, daqueles que adoptam um cachorro ou um gatinho e que depois os abandonam ou entregam num canil para abate quando crescem ou dao despesa.
BTW, este é o sub-fórum dos répteis. Tens outras secções aqui na Arca mais próprias para essa partilha, como o fórum dos Direitos dos Animais ou o dos Animais Adoptados.
Divulga pelos teus contactos e colegas, aqui todos nós lidamos com isso diáriamente. Já viste o sub-fórum das adopções aqui na Arca? As centenas de cães e gatos abandonados sem perspectivas de dono á vista? Os números dos que são abatidos nos canis todos os anos? A quantidade de tópicos que abrem aqui na Arca a pedir parceiros de acasalamento para a cadelinha ou gatinha que se tem lá em casa?
Triste mentalidade daqueles que tratam os animais como objectos descartáveis sem valor, daqueles que deixam os seus pets reproduzirem-se por capricho sem conseguirem garantir que as crias serão estimadas toda a vida, daqueles que adoptam um cachorro ou um gatinho e que depois os abandonam ou entregam num canil para abate quando crescem ou dao despesa.

BTW, este é o sub-fórum dos répteis. Tens outras secções aqui na Arca mais próprias para essa partilha, como o fórum dos Direitos dos Animais ou o dos Animais Adoptados.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Parabéns pela tua iniciativa e muito bem feito.
O gato teve sorte em "encontrar-te".
Tal como o dinodane refere, existe imensos pedidos de adopção, muitas vezes os canis para o qual estão alojados temporariamente ou permanentemente até encontrar um dono, algumas das vezes também maltratam os animais, como saiu à uns tempos no jornal os maus tratos de vários géneros, aos animais acolhidos para serem abrigados, alimentados, e terem um pouco de atenção e companheirismo.
Ainda à cerca de uma semana, estou eu numa loja de animais que não vou referir o nome, entra o pai todo engravatado, e o seu filho e diz para a empregada, "quero um peixe de água fria, qualquer um, é só lá para meter num aquário daqueles de criança"...O que pensam disto?É correcto?Mas é um peixe, pois, um peixe, não é o mesmo que um mamífero ou réptil.
A maioria das vezes as próprias lojas não sabem o que estão a vender, a não ser o nome do animal, e muitas vezes nem isso!
Com tudo isto já estendi o assunto, não foi por mal...
Apelo para se comprarem/adoptarem pensem antes de o fazer.
De que formas te sentias, tu que estás a ler, se te abandonassem?
Olhares para as pessoas, e as mesmas não te viam, ou melhor faziam que não te viam...
Deixo aqui um Vídeo para que possam ver, que até um animal selvagem, não se esquece, e com tudo isto pensem um pouco.
http://www.youtube.com/watch?v=AQDm9cDMiI8
O gato teve sorte em "encontrar-te".
Tal como o dinodane refere, existe imensos pedidos de adopção, muitas vezes os canis para o qual estão alojados temporariamente ou permanentemente até encontrar um dono, algumas das vezes também maltratam os animais, como saiu à uns tempos no jornal os maus tratos de vários géneros, aos animais acolhidos para serem abrigados, alimentados, e terem um pouco de atenção e companheirismo.
Ainda à cerca de uma semana, estou eu numa loja de animais que não vou referir o nome, entra o pai todo engravatado, e o seu filho e diz para a empregada, "quero um peixe de água fria, qualquer um, é só lá para meter num aquário daqueles de criança"...O que pensam disto?É correcto?Mas é um peixe, pois, um peixe, não é o mesmo que um mamífero ou réptil.
A maioria das vezes as próprias lojas não sabem o que estão a vender, a não ser o nome do animal, e muitas vezes nem isso!
Com tudo isto já estendi o assunto, não foi por mal...
Apelo para se comprarem/adoptarem pensem antes de o fazer.
De que formas te sentias, tu que estás a ler, se te abandonassem?
Olhares para as pessoas, e as mesmas não te viam, ou melhor faziam que não te viam...
Deixo aqui um Vídeo para que possam ver, que até um animal selvagem, não se esquece, e com tudo isto pensem um pouco.
http://www.youtube.com/watch?v=AQDm9cDMiI8
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>