Novo membro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado dez 13, 2003 10:27 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Começa bem, sim senhor!! :p

E isto tudo era por causa de um gato :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado dez 13, 2003 10:33 pm

Bernardinha Escreveu: Ambos descendem do Terra-Nova,
Quem disse?!?!?!?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 13, 2003 10:39 pm

Ah, já estou esclarecida, mas decerto que o seu golden, nao terá um comportamento muito diferente dos labrador retriever, dos chesapeake bay retriever e outros familiares. Admito a minha precipitação ao nomear o seu cao de labrador, mas no fundo, as caracteristicas de personalidade são mantidas não é? Acho que é isso que está aqui em discussão e nao vale a pena tornar este tópico igual a tantos outros com confrontos menos agradaveis. :)
Penso que não terá problemas se adoptar um gato, adulto ou bébé.
Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sábado dez 13, 2003 10:43 pm

Boa Noite!:D

Bem, como acho que a questão inicial era a adopção de um gato/a o que lhe posso apenas é que o golden é um cão que normalmente aceita muito bem outros animais.
E a interacção com um gatinho será mais fácil do que um gato adulto.
Eu tenho uma golden (6 meses) e uma gatinha (7 meses) e dão-se muito bem... mas prepare-se para brincadeiras e correrias constantes e a casa das avessas!!! :D
Mas a recompensa de vê-las dormir juntas, vale tudo isso!!! :D
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sábado dez 13, 2003 10:44 pm

Bernardinha Escreveu: Ah, já estou esclarecida, mas decerto que o seu golden, nao terá um comportamento muito diferente dos labrador retriever, dos chesapeake bay retriever e outros familiares. Admito a minha precipitação ao nomear o seu cao de labrador, mas no fundo, as caracteristicas de personalidade são mantidas não é? Acho que é isso que está aqui em discussão e nao vale a pena tornar este tópico igual a tantos outros com confrontos menos agradaveis. :)
Penso que não terá problemas se adoptar um gato, adulto ou bébé.
Felicidades
Sim nesse aspecto já tinha concordado consigo, o labrador e o golden são muito parecidos em termos de personalidade.
Não quis de modo nenhum gerar uma discussão, apenas lhe mostrar que são raças diferentes e que golden só há um.

Voltando ao assunto do tópico... só tentando mesmo para ver a reacção da cadela porque apesar das características da raça, cada caso é um caso, ou seja, cada cão é único.
AleCa
Membro
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sábado dez 13, 2003 10:47 pm

Sigaborabuga Escreveu: Boa Noite!D

Bem, como acho que a questão inicial era a adopção de um gato/a o que lhe posso apenas é que o golden é um cão que normalmente aceita muito bem outros animais.
E a interacção com um gatinho será mais fácil do que um gato adulto.
Eu tenho uma golden (6 meses) e uma gatinha (7 meses) e dão-se muito bem... mas prepare-se para brincadeiras e correrias constantes e a casa das avessas!!! D
Mas a recompensa de vê-las dormir juntas, vale tudo isso!!! D
Isso das correrias já é uma constante apesar da kyara já ter dois anos :lol: , mas essas ficam para o exterior da casa, já sabe que dentro de casa só em pezinhos de lã e sem grande brincadeira :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado dez 13, 2003 11:15 pm

AleCa Escreveu:
nana12 Escreveu:
AleCa Escreveu: Quanto ao gato em si, não vou comprar um mas sim procurar um que precise de casa ;)
Ainda bem, existe um aqui no forum que precisa de um lar urgente, o topico é este:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 89&start=0
Vou falar com o meu marido acerca desse gato, mas não será para já, primeiro queria aprender alguma coisa acerca de gatos, apenas sei que miam :lol: e também talvez optasse por uma associação porque sei que dão um dias para uma pessoa ver a reacção do cão ao gato e se não for a melhor aceitam de volta, não vá eu buscar um gato a um particular e passado uns dias estar aqui no fórum a pedir ajuda porque tenho que dar o gato!!
Eu acho que a Rita aceita o gatinho caso haja algum problema, mas claro que não ia haver ;)
AleCa
Membro

sábado dez 13, 2003 11:28 pm

nana12 Escreveu:
AleCa Escreveu:
nana12 Escreveu:
AleCa Escreveu: Quanto ao gato em si, não vou comprar um mas sim procurar um que precise de casa ;)
Ainda bem, existe um aqui no forum que precisa de um lar urgente, o topico é este:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 89&start=0
Vou falar com o meu marido acerca desse gato, mas não será para já, primeiro queria aprender alguma coisa acerca de gatos, apenas sei que miam :lol: e também talvez optasse por uma associação porque sei que dão um dias para uma pessoa ver a reacção do cão ao gato e se não for a melhor aceitam de volta, não vá eu buscar um gato a um particular e passado uns dias estar aqui no fórum a pedir ajuda porque tenho que dar o gato!!
Eu acho que a Rita aceita o gatinho caso haja algum problema, mas claro que não ia haver ;)
Isso é muito bom mesmo!!

Eu não quero que me entendam mal, eu não estou à espera que algo corra mal senão nem colocava a hipótese de ter um gato... apenas quero ter a segurança se por acaso a cadela não se der com o gato ou vice-versa que não fique com um gato para dar... espero que me entendam apesar de eu não conseguir me explicar muito bem. Mas atenção não quero com isto dizer que devolveria o gato ao fim de uma semana por exemplo, apenas um dia seria suficiente para ver a reacção de ambos, principalmente no caso de optar por um gatil seria incapaz de ao fim de algum tempo de convivência devolver o animal!!!!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado dez 13, 2003 11:32 pm

Agora é só esperar por a opinião da Rita :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo dez 14, 2003 12:16 am

AleCa Escreveu:Mas atenção não quero com isto dizer que devolveria o gato ao fim de uma semana por exemplo, apenas um dia seria suficiente para ver a reacção de ambos,
Um dia suficiente ??? :o :o :o
Bem, isto mostra mesmo falta de experiência.
Pensa que um dia ou mesmo uma semana é suficiente para haver um processo de adaptção?
Sabe que os animais não são robots programáveis.
Aí sim, programa-se para se adaptar e está feito!!
Os seres vivos, para mais já com um certo grau de complexidade como cães e gatos, têm tempo próprio.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 14, 2003 12:25 am

eu não tenho nenhum golden retriever, ou labrador, nem o diabo a sete. mas todos se dão bem. comigo, foi ao contrário. primeiro vieram os gatos, depois os cães. também qual era o cão que se atrevia a levantar cabelo com nove feras perigosas? :D :D
AleCa
Membro

domingo dez 14, 2003 12:26 am

Miadores Escreveu:
AleCa Escreveu:Mas atenção não quero com isto dizer que devolveria o gato ao fim de uma semana por exemplo, apenas um dia seria suficiente para ver a reacção de ambos,
Um dia suficiente ??? :o :o :o
Bem, isto mostra mesmo falta de experiência.
Pensa que um dia ou mesmo uma semana é suficiente para haver um processo de adaptção?
Sabe que os animais não são robots programáveis.
Aí sim, programa-se para se adaptar e está feito!!
Os seres vivos, para mais já com um certo grau de complexidade como cães e gatos, têm tempo próprio.
Para ver se a cadela morde no gato ou o gato bufa à cadela um dia juntos é suficiente sim.

Não vou ficar com o gato à "experiência" até ao fim do processo de adaptaçao!!!! :o
anjaazul
Membro Veterano

domingo dez 14, 2003 12:29 am

Para ver se a cadela morde no gato ou o gato bufa à cadela um dia juntos é suficiente sim.

Não vou ficar com o gato à "experiência" até ao fim do processo de adaptaçao!!!!

:o :o :o então, nem é preciso experimentar. há uns gatos óptimos. são a pilhas e revesridos a plástico ou outro material sintético. não bufam e caso o cão os morda, não se assanham.
AleCa
Membro

domingo dez 14, 2003 12:36 am

anjaazul Escreveu:

Não vou ficar com o gato à "experiência" até ao fim do processo de adaptaçao!!!!

:o :o :o então, nem é preciso experimentar. há uns gatos óptimos. são a pilhas e revesridos a plástico ou outro material sintético. não bufam e caso o cão os morda, não se assanham.
Não me estou a fazer entender, se eu quero que a pessoa ou associação me deixe ver qual a reacção de ambos com a condição de que se não for a melhor devolver, não posso ficar com o gato semanas a experimentar e depois devolver!!! Quando junta um cão com um gato vê a reacção deles, claro que a interacção entre ambos vai se vendo ao longo do tempo, mas o que eu quero ver é se a reacção deles não é de agressão, se isto não acontecer é possível uma adaptação e então aí o gato fica comigo, se não for a melhor então pretendo devolver como é obvio o mais rápido possível para que nem eu me habitue ao gato ou vice-versa!
anjaazul
Membro Veterano

domingo dez 14, 2003 12:48 am

mas o que eu quero ver é se a reacção deles não é de agressão, se isto não acontecer é possível uma adaptação e então aí o gato fica comigo, se não for a melhor então pretendo devolver como é obvio o mais rápido possível para que nem eu me habitue ao gato ou vice-versa!
depressa e bem, ninguém. quase que juraria que dois animais nunca se adaptam de um dia para o outro. quase que também tenho a certeza que ao fim de uma ou duas semanas, se calhar já se dão bem demais. agora, depende do bom senso de cada um.
Responder

Voltar para “Gatos”